domingo, 17 de setembro de 2017

No Recife, Parada da Diversidade luta contra a homofobia

Pernambuco é o estado com mais altos índices de violência 
contra transexuais e travestis
Parada da Diversidade no Recife
Parada da Diversidade no RecifeFoto: Anderson Stevens /Folha de Pernambuco

Com o tema "Por cidades diversas, nenhum direito a menos", a Parada da Diversidade de Pernambuco leva a bandeira LGBTQ+ para a zona sul da cidade neste domingo (17). Embora a produção espere 500 mil pessoas, ainda não havia muita gente por volta das 11h na concentração, no Parque Dona Lindu - possivelmente a chuva atrapalhou.
Perto das 13h, centenas de pessoas caminhavam em direção ao parque Dona Lindu, a maioria com roupas bem coloridas e maquiagem no rosto. Mas desde crianças até senhoras dançavam ao som do primeiro trio elétrico a animar a Parada. 

Com clima de carnaval, as pessoas aproveitaram o valor ameno para se sentir à vontade, homens e mulheres traziam nas costas a bandeira com as cores do arco-íris. 
Pela orla ainda irão passar mais nove trios animando o público, a festa deve durar até 17h e Valesca é uma das atrações mais aguardadas. Houve registro de tumulto na orla.

Leia também:
Drag queen do Recife critica excesso de gogoboys nos trios da Parada
Na Parada da Diversidade, Edilson (PSOL) faz campanha pela união
Confira alterações de trânsito e serviços na Parada da Diversidade
Parada LGBT no Recife terá Valeska Popozuda, Karol Conka e Romero Ferro 


A edição deste ano está focada na luta contra a homofobia em lugares públicos e dentro das casas. Tendo em vista que Pernambuco é o estado com mais altos índices de violência contra transexuais e travestis, a organização decidiu que a segurança e respeito a essas pessoas deveria ser a pauta deste ano. (247).



Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...