domingo, 12 de março de 2017

Três cidades de Minas Gerais realizam novas eleições neste domingo

Política

eleições municpais 2016
Foto: Ilustrativa
O horário de votação será de 8h às 17h Arquivo Agência Brasil

A população das cidades mineiras Alvorada de Minas, Ervália e São Bento Abade volta às urnas hoje (12) para escolher seus prefeitos e vice-prefeitos. As eleições municipais estão sendo realizadas novamente nestes locais porque a Justiça Eleitoral anulou o pleito ocorrido no ano passado. A votação ocorrerá entre 8h e 17h.
Segundo o artigo 224 do Código Eleitoral, devem ocorrer novas eleições caso haja indeferimento do registro de candidato eleito em pleito majoritário. Em Alvorada de Minas, Danilio da Saúde (SD) venceu a disputa no ano passado. No entanto, ele teve seu registro indeferido por não ter se afastado das funções de secretário municipal e por ter praticado atos como servidor público em período vedado. No município há 4.267 eleitores. Disputam a nova eleição três candidatos: Carlos de Abreu (PMDB), Cléber do Esporte (PTdoB) e Vitor de Salvador (SD).
O registro de Edson Rezende (DEM), candidato mais votado no ano passado em Ervália, também foi indeferido. A decisão da Justiça Eleitoral se deu em razão de suas contas públicas terem sido rejeitadas. Os 16.742 eleitores da cidade deverão agora optar entre Alex Ruela de Almeida (PSDB) e Eloisio Cunha (DEM).
Já em São Bento Abade, Janete Rezende Silva (PSDC) havia sido a mais votada no ano passado. O indeferimento de seu registro também ocorreu em decorrência da rejeição das suas contas públicas. No novo pleito, a cidade com 3.895 eleitores conta com três candidatos. Uma delas é a irmã de Janete,  Jane Rezende Silva Elizei (PT). Os outros dois candidatos são Eneias Machado de Souza (PTB) e José Roberto Furtado (PDT), também conhecido como Nonô. (EBC).


Blog do BILL NOTICIAS

Polícia prende mais de 200 jovens que participavam de protestos nas universidades dos EUA

Ação coloca em xeque propaganda de que o Estado norte–americano protege a liberdade de expressão Protesto pró-Palestina na Universidade de C...