quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Vereadores da oposição apontam dispensa de licitação pela Prefeitura de Petrolina em contratar empresas sob suspeita de superfaturamento


O líder da oposição na Câmara de Vereadores de Petrolina Paulo Valgueiro, levantou um assunto considerado polêmico na sessão desta terça-feira (07).
O fato seria uma dispensa de licitação que teria sido realizada pela Prefeitura Municipal, em que segundo Valgueiro, a atual gestão contratou uma empresa especializada em prestação de serviço de transporte escolar, em um contrato da ordem de R$ 4. 196. 174,18, destinados ao transporte de alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal e Estadual, para atendimento de 53 dias letivos, em caráter de urgência com licitação expressa na Secretaria de Educação Municipal, tendo a empresa Ana Lúcia de Araújo Lima Lacerda -ME como vencedora.
“Essa empresa é uma espécie de faz tudo, transporte, obra, carregamento de lixo e que vem da cidade de Juazeiro”, destacou o líder da oposição.
Valgueiro trouxe ainda o nome da empresa Locaserv – Locações e Serviços LTDA da cidade de Jaboatão dos Guararapes (PE), segundo ele, apontada com problemas de licitação na cidade de Ipojuca (PE), que estão sendo processados pelo Tribunal de Contas do Estado.
De acordo com levantamentos feitos pela auditoria do TCE,  foi constatado dano ao Erário nos contratos assinados entre a Prefeitura de Ipojuca e a LOCASERV, da ordem de R$ 6.850.732,00, “em razão de locação de serviços sem previsão contratual, despesas indevidas com contratação de seguro em prazo posterior ao previsto nos contratos, realização de vistorias fora do prazo contratual, dentre outras irregularidades levantadas.
“Se a ou as empresas prestarem um bom serviço tudo bem, mas esse valor causou estranheza por esta empresa responder por alguns processos considerados irregulares, então queremos entender o porque da prefeitura em contratar essas empresas, considerando a situação das mesmas na justiça”, complementou Valgueiro.
Dando continuidade ao assunto, a vereadora Cristina Costa, disse que o atual governo alegou não receber as informações necessárias da antiga gestão municipal e que isso justificava a contratação das empresas para auxiliar no transporte escolar, e o que contou para a solicitação dos serviços, foi uma atitude realizada em caráter de emergência.
“Fui atrás para saber o argumento do jurídico para abrir mão de uma licitação e não vejo nenhum motivo de emergência para solicitar essa empresa. Essa empresa é estranha, igual ao Petrape que zela pelo Nova Semente, programa onde foi aberta uma CPI. Essa empresa Ana Lúcia de Araújo Lima Lacerda, tem um processo da Fazenda Mariad, em Juazeiro daquele traficante da Colômbia e está sendo citada dentro de um processo por uma compra de terreno, onde foram falsificados alguns dados como o nome do dono do terreno, que já é uma pessoa falecida”, disparou Cristina Costa.
A vereadora sugeriu que a prefeitura contratasse empresas locais para gerenciar o transporte escolar de alunos e levantou o assunto se referindo ao vereador Ronaldo Souza, frisando a questão do “superfaturamento de duas empresas que respondem judicialmente”.
O vereador Ronaldo Cancão defendeu o atual gestor, alegando que o prefeito agiu com a corte seguindo os princípios do Tribunal de Contas do Estado e pediu para que se abra uma agenda positiva para a atual administração.Fonte: (Edenevaldo Alves).

Blog do BILL NOTICIAS

Decisão do futsal entre Palmeiras e Corinthians termina em pancadaria generalizada (vídeo)

Clube alviverde vencia por 5 a 2 quando a briga começou; não havia policiamento preventivo no local Briga na decisão entre Corinthians e Pal...