sábado, 4 de fevereiro de 2017

PROPINAS TIRAM AÉCIO DE 2018 E O CARIMBAM COMO O NOVO MORALISTA SEM MORAL

Agencia Brasil

Minas 247 – O sonho do senador Aécio Neves (PSDB-MG) de um dia ocupar a presidência da República acabou nesta quinta-feira 2, com a confirmação, feita por dois delatores da Odebrecht, de que ele liderou um gigantesco esquema de corrupção em Minas Gerais, na construção da maior obra do estado: a Cidade Administrativa, que consumiu R$ 2,1 bilhões (leia aqui).
As acusações são gravíssimas. Segundo o ex-presidente da Odebrecht, Benedicto Júnior, foi o próprio Aécio quem determinou às empreiteiras que procurassem Oswaldo Borges da Costa, seu tesoureiro informal, para acertar o pagamento das propinas de 3% nos contratos – o que chegaria a R$ 63 milhões.
Os pagamentos teriam sido operacionalizados por Sergio Neves, ex-superintendente da Odebrecht em Minas.
São acusações tão consistentes que outras empreiteiras que haviam protegido Aécio em seus depoimentos iniciais, como a Andrade Gutierrez e a Camargo Corrêa, foram chamadas a fazer o recall de suas delações. Só Otávio Azevedo, ex-presidente da Andrade, teve de voltar mais de nove vezes à procuradoria-geral da República para não perder o benefício de sua delação.
O passo seguinte virá da procuradoria-geral da República. Nos próximas dias, Rodrigo Janot denunciará Aécio, que é também presidente nacional do PSDB, por corrupção ao Supremo Tribunal Federal e será praticamente impossível arquivar o caso.
Com isso, Aécio, que teve 48,5% dos votos em 2014, mas queimou seu capital político ao se aliar a Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para promover um golpe contra a democracia brasileira que já desempregou 5 milhões de brasileiros apenas nos últimos dois anos, está fora da disputa presidencial de 2018.
Com Aécio fora do páreo, o governador paulista Geraldo Alckmin se fortalece na disputa tucana, mas ninguém sabe ainda a extensão das acusações contra o Santo, que também aparece nas planilhas da Odebrecht.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...