sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Dr. Rey vai a casa de Bolsonaro para pedir Ministério da Saúde, mas não é recebido

Apesar de não ter encontrado com o presidente eleito, o cirurgião disse que 'a conversa foi boa'

   Por: Estado de Minas
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução


Dr. Rey (PEN) queria se lançar como candidato à Presidência da República nas eleições de 18, mas acabou não concorrendo ao cargo. Ele, então, se lançou como candidato a deputado federal por São Paulo e terminou a corrida eleitoral com 13 mil votos, número insuficiente para que fosse eleito. Agora o médico das estrelas quer ser ministro da Saúde no governo de Jair Bolsonaro (PSL). 

Na manhã desta sexta-feira (9), Dr. Rey foi à casa do presidente eleito para conversar com ele sobre o comando do Ministério, mas não foi recebido pelo militar reformado. O cirurgião afirma que quer trazer a saúde norte-americana para o Brasil. “Precisamos de um país que fale inglês e não ‘ingrês’”, disse. 

Jornalistas estavam na porta da casa de Jair Bolsonaro para cobrir um encontro com o embaixador da argentina, que está previsto em agenda, e foram surpreendidos pela presença do apresentador de TV. Em entrevista coletiva, ele revelou sua intenção com a visita. “Éramos do mesmo partido (PSC) e quero ser considerado para o Ministério da Saúde”, declarou. 

Dr. Rey chegou a entrar no condomínio onde Bolsonaro mora, mas não foi recebido por ele. Apesar disso, o médico disse à imprensa que “a conversa foi boa”.

Nos últimos quatro anos, Dr. Rey foi filiado a diversos partidos. Entre eles o PSC, sigla que Jair Bolsonaro também fez parte. Atualmente o cirurgião está filiado ao PEN, mas lançou sua candidatura ao Legislativo pelo PRB.



Blog do BILL NOTICIAS

Absurdo!Paciente é executado por engano com mais de 20 tiros em hospital em São Leopoldo (RS)

         Via:ViniciusdeSantana
Resultado de imagem para Paciente é executado por engano com mais de 20 tiros em hospital em São Leopoldo (RS)

Imagem relacionada
Jovem morto por engano no Hospital


Quatro homens armados invadiram o Hospital Centenário, em São Leopoldo, no Vale dos Sinos, na madrugada desta sexta-feira (09), e executaram um paciente da unidade com mais de vinte tiros de pistola. No quarto onde houve a execução, também estavam outras pessoas que acabaram sendo feridas pelos disparos. De acordo com a Polícia, a vítima, Gabriel Vilas Boas Minosi, de 19 anos de idade, teria sido morto por engano, pois minutos antes da execução, um outro paciente, que é ex-presidiário, e que estaria no mesmo quarto onde Gabriel estava internado, teria sido removido para outra área da unidade.
Ainda de acordo com a polícia, o verdadeiro alvo dos atiradores estaria na unidade desde quinta-feira (08), por conta de um ferimento causado por disparo de arma de fogo.
De acordo com o advogado do ex-presidiário, ele estaria sofrendo ameaças por parte de seus desafetos, o que teria motivado o advogado a pedir para que o hospital solicitasse o apoio da Polícia Militar para que fizesse uma suposta proteção a seu cliente ainda nesta quinta-feira.
Os suspeitos [VIDEO]teriam invadido a unidade cirúrgica do hospital por volta das 3h20min e teriam atirado contra a vítima na frente de sua tia, que estava o acompanhando na unidade, e que ficou desesperada com a ação. Segundo as enfermeiras da unidade, isso já era uma tragédia anunciada, pois elas, ao receberem o ex-presidiário, teriam lembrado do passado, quando um outro jovem de 20 anos também teria sido morto com mais de 20 tiros em seu leito.
Até o momento, ninguém foi preso e a assessoria do Hospital informou que, apesar da ocorrência, o atendimento ao público continuará normalmente


Blog do BILL NOTICIAS

BOLSONARO DEVE DAR EMBAIXADA E FORO PRIVILEGIADO A TEMER


247 - Michel Temer tem grandes chances de ser nomeado embaixador do Brasil na Itália, quando o presidente eleito Jair Bolsonaro tomar posse. Segundo informações do Correio Braziliense, a indicação é tratada como uma "saída honrosa" para o presidente em fim de mandato. Confirmada a nomeação, Temer manteria o foro privilegiado.
Segundo o jornal, a contar pelos últimos acontecimentos, a embaixada do Brasil em Roma terá grande participação no próximo governo. O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), a quem caberá nomear ou não Temer, se encontrou com o embaixador da Itália para definir as questões sobre a possível extradição do ex-ativista italiano Cesare Battisti, acusado de terrorismo na Europa e exilado no Brasil.
Interlocutores de Temer disseram ao Correio Braziliense dizem que há dois inconvenientes na suposta nomeação para um cargo no exterior. O primeiro é que o atual chefe do executivo federal não se sentiria confortável em responder ao novo governo – condição a qual ele se colocaria como embaixador. A segunda justificativa é que, juridicamente, o presidente acha que não há vantagem em manter o foro privilegiado no Supremo Tribunal Federal (STF). Ministros têm negado pedidos da defesa dele. Por isso, seria mais vantajoso o processo ir para um juiz da primeira instância.


Blog do BILL NOTICIAS

CNJ abre processo contra Sergio Moro sobre ida para governo Bolsonaro

Pedido de providências vai esclarecer 
questionamentos levados ao órgão

   Por: Agência Brasil
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil


O corregedor nacional de Justiça, Humberto Martins, instaurou nesta sexta-feira (9) um pedido de providências para que o juiz federal Sergio Moro esclareça questionamentos feitos ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre sua suposta atividade político-partidária enquanto ainda exercia a magistratura.

As representações foram feitas depois que Moro aceitou o convite para o cargo de ministro da Justiça do presidente eleito Jair Bolsonaro. O juiz pediu férias e, antes de se exonerar da magistratura, passou a se reunir com a equipe de transição do governo. Antes, ele se reuniu com Bolsonaro no Rio de Janeiro.

Martins deu 15 dias para que Moro preste informações, “visando a possibilitar uma melhor compreensão dos fatos”. Pela Lei Orgânica da Magistratura, magistrados não podem exercer atividade político-partidária. Ao todo, foram feitos três questionamentos à conduta de Moro, um por um cidadão, outro pela Associação Brasileira de Juristas pela Democracia e um terceiro pelo PT.

Habeas corpus de Lula
Em outra frente, o corregedor-nacional de Justiça marcou para 6 de dezembro a oitiva de Moro e dos desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) Rogério Favreto, João Pedro Gebran Neto e Thompson Flores Lenz.

Os quatro participaram de uma guerra de liminares, em julho, quando Favreto, de plantão, concedeu um habeas corpus ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde 7 de abril na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Decisões contrárias de Moro, Gebran e Flores mantiveram Lula na cadeia.

Martins ouvirá pessoalmente e em separado cada um dos magistrados envolvidos no episódio e que respondem a uma representação disciplinar. Embora o processo corra em segredo de Justiça, a marcação das oitivas foi divulgada pelo CNJ.



Blog do BILL NOTICIAS

Após denúncia contra suposto mototaxista, CSTT e AMMPLA emitem alerta contra clandestinos

   Via: Cat rlos Britto 
Foto: Divulgação/Sintropet


Com as constantes denúncias contra supostos mototaxistas, a população precisa ficar atenta à padronização dos profissionais devidamente cadastrados na Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) em Juazeiro (BA) e na Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA) em Petrolina (PE). A identificação do mototaxista é crucial para localizar e dar seguimento a denúncias.
O serviço de mototáxi em Petrolina foi regulamentado em 2010, com regras estabelecidas, para a padronização das motos e tarifas. Os usuários precisam verificar a placa e a motocicleta, que devem ser na cor vermelha. A farda do mototaxista cadastrado conta com o número de identificação que vai do 60001 ao 60797; a numeração deve constar também nas laterais da moto.
Em foto enviada pelo presidente do Sindicato dos Motociclistas Profissionais, Mototaxistas, Motofretistas, Motoboys e Condutores de Motos, Motonetas e Triciclos de Petrolina (Sinpropet), Marcos Souza, é possível verificar um mototaxista de Petrolina com a padronização adequada.
Gerado Pereira é mototaxista e trabalha desde 2010 em Petrolina/Foto: Sintrop
Outra alternativa é solicitar o serviço através da Central, pelo telefone 3867-7265. A população deve denunciar irregularidades à Polícia Militar (PM) ou à Ouvidoria do município através do número 156.
Já em Juazeiro a padronização é diferente. O mototaxista legalizado possui a motocicleta com placa vermelha, plotada em amarelo, com o número do alvará e a logomarca da CSTT nas laterais. Também utiliza uma camisa amarela com o número do alvará, a logomarca da CSTT e o brasão do município nas laterais, além do colete amarelo. O alvará é de porte obrigatório e qualquer usuário pode exigir que o mototáxi apresente o documento. Em caso de denúncia o usuário deve entrar em contato através do número 3611-8836, ou 153 da Guarda Municipal.
Em nota, a AMMPLA ainda informou que tem intensificado as fiscalizações e, diariamente, os agentes fazem blitz e abordam mototaxistas para verificar, entre outros itens, o Termo de Permissão (TP) cujo número deve ficar afixado no veículo autorizado. Outra medida de segurança adotada foi a proibição do uso da balaclava (touca ninja) pelos mototaxistas. Quem for flagrado com a touca pode ser autuado e pagar uma multa de R$ 150, como prevê o Decreto 83 de 2009.
A CSTT emitiu nota afirmando que também tem realizado fiscalizações diárias para coibir o transporte clandestino, e que uma campanha foi realizada nas redes sociais e nas rádios orientando as pessoas a como identificar o mototaxista legalizado. A Companhia ainda informou que todos os mototaxistas cadastrados em Juazeiro sabem que não podem atuar em Petrolina, nem os de Petrolina na cidade baiana.

Blog do BILL NOTICIAS

GENERAIS PEDEM AUMENTO SALARIAL A BOLSONARO

REUTERS/Adriano Machado


247 - Na contramão do arrocho salarial para servidores proposto pelo economista Paulo Guedes, militares foram a Jair Bolsonaro pedir um reajuste para generais de alta patente. O reajuste levará a mais um efeito cascata no país, uma vez que os salário de general são referência para a categoria. A proposta foi apresentada a Bolsonaro e Guedes durante agenda do presidente eleito no Ministério da Defesa e nos comandos das Forças Armadas.
A reportagem do jornal O Globodestaca que "o militares manifestaram que aprovariam as mudanças na Previdência, desde que, num mesmo projeto que trate do assunto, também sejam reajustados os salários do generalato. Na primeira vez em Brasília após ser eleito presidente da República, Bolsonaro, que é capitão da reserva do Exército e que destinou postos-chave de seu governo a militares, priorizou em sua agenda encontros com a cúpula das Forças Armadas. Ele almoçou com o ministro da Defesa, general Joaquim Silva e Luna, e com os comandantes de Exército, Aeronáutica e Marinha. Para isso, se deslocou até as sedes desses órgãos".
A matéria ainda informa que "a proposta de reforma da Previdência dos militares, manifestada a Bolsonaro e Guedes, contempla os seguintes pontos: 1) ampliação do prazo de permanência dos militares na ativa — e, portanto, de contribuição — de 30 para 35 anos; 2) idade mínima para aposentadoria de 55 anos, para homens e mulheres; e 3) contribuição a ser paga também por cabos, soldados, alunos das escolas de formação militar e pensionistas. Por outro lado, num mesmo projeto de lei que trate de eventual reforma da Previdência, a cúpula das Forças pede a especificação de aumento de salários aos generais de mais alto posto, com equiparação à remuneração de um ministro do Superior Tribunal Militar (STM)".

Blog do BILL NOTICIAS

Correios: Tarifas postais são reajustadas em quase 6%

(Foto: Reprodução)

As tarifas postais foram reajustadas em 5,99%. O aumento vale a partir de hoje (9), quando a medida foi publicada no Diário Oficial da União pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), o qual os Correios estão vinculados.
Com isso, os valores de diversos serviços serão alterados. A carta comercial sairá de R$ 1,85 para R$ 1,95. Pela carta não comercial passará a ser cobrado R$ 1,30, contra R$ 1,25 antes do reajuste. O telegrama escrito pela internet passará de R$ 7,69 para R$ 8,15 por página.
Segundo os Correios, o reajuste corresponde à inflação acumulada do período de fevereiro de 2017 a setembro de 2018, usando como referência o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA).
A majoração das tarifas vale apenas para os produtos vinculados à atuação da estatal como monopolista, não abrangendo encomendas e marketing, onde há concorrência com outras empresas. (Fonte: Agência Brasil)

Blog do BILL NOTICIAS

Bolsonaro deve anunciar mais quatro ministros nos próximos dias

Serão os escolhidos para Meio Ambiente, Saúde, 
Defesa e Itamaraty
  Por: Agência Brasil
Jair Bolsonaro
Jair BolsonaroFoto: Evaristo Sá/AFP

Nos próximos dias, o presidente eleito Jair Bolsonaro deve anunciar os nomes dos ministros do Meio Ambiente, da Saúde, da Defesa e das Relações Exteriores. A previsão foi feita pelo próprio Bolsonaro, nesta sexta-feira (9), durante transmissão ao vivo nas redes sociais, ao destacar a dificuldade para escolher um nome para educação. “Educação é complicado", afirmou.
Bolsonaro disse que ele vai escolher o nome para o Meio Ambiente: “Quem vai indicar é Jair Messias Bolsonaro”, disse o presidente eleito dirigindo-se às organizações não governamentais (ONGs). O presidente eleito reclamou das multas ambientais. Segundo ele, há informações, que ainda não confirmou, segundo as quais 40% do arrecadado em multas vão para as ONGs. “Não vai ter aquele ativismo”, avisou, sem entrar em detalhes.
Para Bolsonaro, há abusos na cobrança de multas e também na demarcação de terras indígenas. Ele disse ter sido vítima de uma denúncia infundada sobre pesca ilegal, em 2012, que o fez responder no Supremo Tribunal Federal (STF), embora tivesse comprovado que a acusação era improcedente. De acordo com o presidente eleito, uma forma de incentivar a preservação ambiental é estimular o turismo.
Defesa
Para o Ministério da DefesaBolsonaro afirmou que “não abre mão de um general 4 estrelas”. Segundo ele, não faz distinção entre Exército, ou equivalente da Marinha e Aeronáutica - mas quer que seja o oficial mais graduado.
No Ministério das Relações Exteriores, o presidente eleito afirmou anteriormente que pretende escolher um diplomata de carreira para assumir o comando da pasta. Ele disse que quer um embaixador “sem viés ideológico”.
O próximo chanceler terá pela frente que enfrentar a determinação de Bolsonaro de transferir a Embaixada do Brasil de TelAviv para Jerusalém, medida que desagrada palestinos e comunidades dos países árabes.
“Nós, no Brasil, nos damos bem com todos. Para quê criar um cavalo de batalha. Vamos parar com essa frescura”, disse o presidente eleito, na transmissão ao vivo nesta sexta-feira.
Elogios
Bolsonaro destacou o perfil de cada um dos já confirmados: Paulo Guedes para EconomiaSergio Moro para Justiça e SegurançaOnyx Lorenzoni para Casa Civil, general da reserva Augusto Heleno para o Gabinete de Segurança Institucional e Tereza Cristina para Agricultura, além de Marcos Pontes para Ciência e Tecnologia.
O presidente eleito disse ter observado que “todos confiam” no economista Paulo Guedes, que comandará o superministério que vai reunir FazendaPlanejamento e Indústria Comércio. “Precisamos de uma equipe para salvar o Brasil.
Também elogiou o general Heleno, descrito pelo presidente eleito como “um conselheiro”. Para ele, o astronauta Marcos Pontes é uma referência por sua carreira e currículo. “Ele é perfeitamente ligado a este mundo.”
Ao se referir sobre o juiz Sergio MoroBolsonaro afirmou que a única exigência feita por ele para assumir a Justiça foi “ter carta branca para combater o crime organizado”. Daí sua determinação de agregar outras áreas ao Ministério da Justiça, como Segurança Pública e um “braço” - o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).
Também afirmou que a discussão sobre a redução da maioridade penal vai ser definida a partir de um consenso e não por imposição.
Afinidade
O presidente eleito disse ainda que a escolha da deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS) foi uma indicação da bancada ruralista. De acordo com ele, outros gostariam de ter sido indicados e alegaram que estão “há muito tempo” ao seu lado. “Se for assim, tenho de colocar minha mãe, então, que está comigo há 63 anos.”

Bolsonaro disse que sua prioridade na Agricultura será garantir segurança jurídica para os produtores rurais, de tal maneira que eles “não acordem” no dia seguinte com a terra demarcada para indígenas nem com a cobrança de multas indevidas.


Blog do BILL NOTICIAS

Tá perigoso! Estudante é assaltada e sofre tentativa de estupro em Petrolina-PE

   Por:Vinicius de Santana

Estudante do Grau Técnico é assaltada e sofre tentativa de estupro por “mototaxista”.
Na tarde dessa quinta-feira(08) uma estudante da instituição Grau Técnico, ao fim de seu horário de aula chamou um mototaxista para voltar para casa, no caminho o mesmo desviou de rota  para o Distrito Industrial de Petrolina, pegou  uma estrada de chão e parou de repente e tentou tomar a  bolsa, a jovem tentou fugir e foi puxada pelo cabelo e agredida com socos, chutes e teve todo o seu salário roubado.
Em meio à ação, o “mototaxista” deixou o local.  A jovem procurou a polícia e foi conduzida à UPA para atendimento.
Características do elemento: meio forte; anda pelas proximidades da Praça da Sementeira no bairro Gercino Coelho em Petrolina e usa colete de mototaxista de Juazeiro-BA. A Policia está no encalço do elemento. Qualquer semelhança, avisar a Policia pelo telefone 190.

Blog do BILL NOTICIAS

Paulo Câmara não vai à reunião com a equipe econômica do presidente eleito

Segundo a assessoria do socialista, ainda não existe uma definição sobre quem irá representar o governador na reunião que, na verdade, contará com a presença do futuro ministro da Economia, Paulo Guedes

  Por: Rosália Rangel - Diario de Pernambuco
Foto: Paulo Paiva / DP
Foto: Paulo Paiva / DP


Mesmo estando do lado contrário ao palanque de Jair Bolsonaro (PSL) na eleição presidencial, o governador Paulo Câmara (PSB) acredita que não haverá prejuízo ao estado por ele não participar da reunião com a equipe econômica do presidente eleito, prevista para quarta-feira. Ontem, quando questionado sobre tal possibilidade, o socialista reagiu. “De jeito nenhum”, respondeu, referindo-se à hipótese de haver futuras retaliações. Ele comentou sobre o assunto após   participar da entrega de medalhas nas comemorações do aniversário de 50 anos do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Paulo Câmara afirmou ter sido convidado para o encontro pelos governadores eleitos do Distrito Federal (Ibaneis Rocha/MDB), São Paulo (João Dória/PSDB) e Rio de Janeiro (Wilson Witzel/PSC). “Infelizmente, já estou com viagem marcada. Alguns governadores também estão com viagem marcada e não poderão ir. Temos uma expectativa de, tão logo seja possível, o presidente receba efetivamente os governadores da forma institucional, como deve ser feito quando ele assumir o cargo”.

Segundo a assessoria do socialista, ainda não existe uma definição sobre quem irá representar o governador na reunião que, na verdade, contará com a presença do futuro ministro da Economia, Paulo Guedes. A possível participação de Bolsonaro está sendo cogitada por Dória, que tem sido o intermediário entre os futuros gestores estaduais e o novo governo. Segundo o tucano, o encontro será para detalhar as propostas para área econômica, além de tentar negociar um novo pacto federativo. O presidente eleito, de acordo com o tucano, deverá chegar para o encerramento da reunião.

EFEITO CASCATA
Ontem, Paulo também falou sobre os impactos para o estado por conta do reajuste do salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que vai passar de R$ 33,7 mil para R$ 39,2 mil. O projeto foi aprovado na última quarta-feira no Senado e serve de referência para outras carreiras do Judiciário. O governador destacou que ainda não fez a conta, mas irá conversar com os poderes. “Isso tem um impacto efetivo no Poder Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas. Então, é um assunto que precisa ser debatido. Vamos sentar à mesa para achar uma alternativa porque o fortalecimento das nossas instituições prevalece acima de tudo”. 



Blog do BILL NOTICIAS

PRISÃO DE JOESLEY COMEÇA A DESVENDAR ESQUEMA DO MDB PARA O GOLPE CONTRA DILMA


247 - A prisão de Joesley Batista e do vice-governador de Minas Gerais, Antonio Andrade (MDB)  e outros, na manhã desta sexta-feira (9), começa a desvendar o esquema de corrupção que alimentou o MDB na articulação do golpe contra Dilma Roussef que, concretizado em 2016, nasceu logo depois das eleições de 2014. Segundo a PF, esquema teria mobilizado mais de R$ 30 milhões para comprar a eleição de Eduardo Cunha à Presidência da Câmara dos Deputados, peça-chave na trama golpista
A operação é baseada na delação do doleiro Lúcio Funaro, um conhecido "operador" do MDB. Funaro falou à PF sobre supostos pagamentos de propina a servidores públicos e agentes políticos que atuavam direta ou indiretamente no Ministério da Agricultura em 2014 e 2015 -em 2014, Andrade era o ministro da Agricultura e homem de confiança de Temer.
Por sinal, o vice-governador de Fernando Pimentel (PT) é conhecido como "Temer de Minas", pois traiu o governador e, em articulação com Aécio Neves, tentou -sem sucesso- aprovar um impeachment na Assembleia Legislativa.
Um trecho da informação que a Polícia Federal divulgou hoje após as prisões desvenda ao menos em parte o véu que até agora encobria a operação de financiamento do golpe contra Dilma, indicando claramente como foi comprada a eleição de Eduardo Cunha para a Presidência da Câmara dos Deputados em 1 de fevereiro de 2015, peça-chave na trama golpista: 
"Teria havido também, por parte do grupo empresarial, o financiamento ilegal de campanha de um Deputado Federal para a Presidência da Câmara dos Deputados, em troca de atendimento dos interesses corporativos do grupo no MAPA, sendo de R$ 30 milhões o valor solicitado para tal financiamento. Desse total, o Deputado teria destinado R$ 15 milhões a um Deputado Federal mineiro de seu partido. A bancada mineira desse partido também teria recebido parte do montante, após a lavagem do dinheiro. Os referidos valores teriam sido depositados pelo grupo em contas bancárias de seis escritórios de advocacia, que teriam repassado os valores lavados aos beneficiários finais, conforme determinação do Deputado Federal mineiro e de seu operador, também Deputado Federal. Tais escritórios teriam emitido notas fiscais frias, visto nunca ter havido qualquer prestação de serviço ao grupo empresarial. Uma das maiores redes de supermercado do país também teria integrado a engrenagem de lavagem de dinheiro oriundo do esquema, repassando aos destinatários finais os valores ilícitos em dinheiro vivo e em contribuições oficiais de campanha. O total de doações oficiais feitas por empresas vinculadas e administradas por um empresário do ramo de supermercados, nas eleições de 2014, totalizou quase R$ 8,5 milhões."
Leia aqui a íntegra da nota da PF.


Blog do BILL NOTICIAS

Assassinado a tiros em Petrolina

   Via: Vinicius de Santana

Na tarde dessa quinta-feira(08) mais um homicídio foi registrado em Petrolina-PE.
Um homem conhecido como “Toinho”, ex-presidiário,  foi abordado no bairro Vila Debora, por dois elementos em uma moto,  que efetuaram disparos de arma de fogo e evadiram-se do local.
Testemunhas entraram em contato com a Polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(Samu), mas a vítima não resistiu e morreu no local.
A polícia cercou o perímetro até a chegada do Instituto de Criminaística(IC) para a remoção do corpo ao Instituto Médico Legal(IML) para os devidos procedimentos. Não se tem informação sobre a autoria ou motivação do crime, aguardem novas informações.

Blog do BILL NOTICIAS

ATAQUE COM FACA NA AUSTRÁLIA É CONSIDERADO ATO TERRORISTA


Agência Brasil - A polícia australiana considera o ataque cometido nesta sexta-feira (9) por um homem que esfaqueou um transeunte, que morreu, e feriu outros dois em uma movimentada rua de Melbourne um ato de terrorismo, pois o autor era conhecido pela Agência de Inteligência.
O chefe da polícia da polícia de Victoria, Graham Ashton, confirmou em entrevista coletiva que o agressor morreu meia hora depois de chegar ao hospital, para onde foi levado após ser atingido por um disparo no peito feito por um dos agentes que tentavam detê-lo.
Ashton evitou dar detalhes sobre a identidade do agressor e os motivos do ataque, mas armou que o homem, da mesma forma que vários parentes, era conhecido pela polícia e pela Agência de Inteligência. "Pelo o que sabemos até agora deste indivíduo, estamos tratando isto como um ato de terrorismo", disse.
O ataque aconteceu às 16h20 local (4h20, em Brasília) na rua Bourke, quando o agressor bateu com o carro na entrada de um shopping e saiu do veículo em chamas com uma faca, com a qual agrediu vários transeuntes. Uma vítima morreu no local. A polícia encontrou vários "cilindros de gás para grelha ou grade de assar carne" dentro do veículo, explicou Ashton, que desmentiu que o agressor, um homem alto vestido com calças brancas e túnica preta, tenha gritado "Allahu Akhbar" (Alá é grande). O policial disse que as três vítimas do ataque eram homens e que os dois feridos seguem no hospital.
O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) assumiu a autoria do ataque, segundo informa a agência Amaq, alinhada com os jihadistas. "O autor do esfaqueamento em Melbourne, no sudeste da Austrália, é um dos combatentes do Estado Islâmico", disse uma fonte de segurança à Amaq, segundo um breve comunicado da agência divulgado no Telegram e cuja autenticidade não pôde ser comprovada.
Trata-se de "uma resposta por atacar os cidadãos da coalizão", acrescenta a nota, ao fazer referência à aliança internacional que luta contra os jihadistas na Síria e no Iraque, liderada pelos Estados Unidos e da qual a Austrália faz parte.


Blog do BILL NOTICIAS

Operação da PF prende Joesley Batista e vice-governador de MG

A Polícia Federal investiga suposto esquema de corrupção no Ministério da Agricultura durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil


A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (9) o vice-governador de Minas Gerais, Antonio Andrade (MDB), e o executivo da JBS Joesley Batista, em desdobramento da Operação Lava-Jato. O executivo da JBS Ricardo Saud também é alvo de um mandado de prisão, mas está fora do país e não foi localizado até as 7h30 da manhã.
 
Ao todo, são cumpridos 62 mandados de busca e apreensão em Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Paraíba e Mato Grosso do Sul. Joesley foi preso em São Paulo e Andrade, no interior de Minas Gerais, na cidade de Vazante.

A Operação se baseou em delação de Lúcio Bolonha Funaro – doleiro ligado ao MDB – sobre supostos pagamentos de propina a servidores públicos e agentes políticos que atuavam direta ou indiretamente no MAPA em 2014 e 2015. A organização criminosa atuava na Câmara dos Deputados e no MAPA e era formada por empresários e executivos da JBS.

"Esse grupo dependia de normatizações e licenciamentos do MAPA e teria passado a pagar propina a funcionários do alto escalão do Ministério em troca de atos de ofício, que proporcionariam ao grupo a eliminação da concorrência e de entraves à atividade econômica, possibilitando a constituição de um monopólio de mercado", informou a PF. A JBS teria pago, por exemplo, R$ 2 milhões pela regulamentação da exportação de despojos e outros R$ 5 milhões pela proibição de um remédio de parasitas de longa duração.

O empresário Joesley Batista já havia sido preso em setembro de 2017 depois que a Procuradoria Geral da República (PGR) rescindiu o acordo de delação premiada por suposta omissão de informações nos depoimentos. O empresário foi solto em março por decisão do juiz Marcus Vinícius Reis Bastos, da 12 vara da Justiça Federal de Brasília.



Blog do BILL NOTICIAS

EUROPA MANDA RECADO A BOLSONARO: NÃO CEDEREMOS EM NADA SOBRE MERCOSUL


247 - A União Europeia mandou nesta sexta-feira (9) um recado claro ao presidente eleito Jair Bolsonaro. O bloco não aceitará reabrir as negociações para a criação de um acordo comercial entre Mercosul e UE para atender a eventuais novas exigências do governo brasileiro. 
Declaração foi dada pela presidente do Conselho da União Europeia, a ministra austríaca de Economia, Margarete Schramböck. "Vimos as eleições no Brasil e o que foi dito durante as eleições, que nos indica que o Brasil quer renegociar e reabrir o que já se conseguiu. Desde o meu ponto de vista, não vamos ceder em nada para que se rebaixe os padrões da Europa, tanto na agricultura como nos produtos industriais", disse ela, como relata reportagem do jornalista Jamil Chade, correspondente do Estado de S. Paulo
Negociado durante 18 anos, o acordo é alvo de um interesse especial dos europeus desde que a eleição no Brasil foi concluída com a vitória de Jair Bolsonaro. O temor em Bruxelas é de que o novo governo de prioridade a uma relação com os EUA, o que estaria obrigando o bloco a buscar um acordo antes do final do ano.
Para o secretário francês para Assuntos Europeus, Jean-Baptiste Lemoyne, Paris não aceitará um acordo que não seja "equilibrado" e que permita um melhor acesso aos produtos europeus ao Mercosul. "Por enquanto, não estamos no ponto", disse o francês, que ainda lembrou que Bolsonaro evocou "a possibilidade inclusive de sair do Mercosul". "Se não houver um acordo equilibrado, não haverá um acordo", disse.


Blog do BILL NOTICIAS

Fim de Linha. Onze assaltantes de banco mortos em confronto com a polícia

                            Via:Vinicius de Santana

Onze assaltantes morreram na tarde dessa quinta-feira(08) em confronto com policiais na zona rural de Santana do Ipanema, a 207 quilômetros de Maceió (AL). A Operação Cavalo de Troia foi promovida pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).
De acordo com informações divulgadas pela polícia, os onze mortos promoveram assalto na madrugada desta quinta-feira (8) à agência do banco Bradesco em Águas Belas, que fica no estado de Pernambuco, a 66 quilômetros de onde aconteceu o conflito.
Há informações extraoficiais de que a quadrilha era composta por homens de Alagoas, Pernambuco, Pará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Bahia e Sergipe. A operação teria sido coordenada pelos delegados Fábio Costa, Cayo Rodrigues e Thiago Prado, e contou ainda com apoio aéreo.
Também de acordo com informações da polícia, na casa onde os assaltantes estavam foram encontrados dois fuzis, quatro espingardas calibre 12, pistolas, coletes balísticos, munições, explosivos, dinheiro e outros materiais. Também teria sido apreendida uma caminhonete utilizada no assalto de Águas Belas.
Na sexta-feira (9) haverá entrevista coletiva para repassar detalhes da Operação Cavalo de Troia. No assalto em Águas Belas, a agência bancária foi arrombada por homens que chegaram à cidade em três veículos. Após explodirem o local e trocarem tiros com a polícia da cidade, eles conseguiram fugir.
No caminho deixaram grampos espalhados pela rodovia para impedir que fossem seguidos. O Bradesco não divulgou a quantia roubada. A Polícia Civil assumiu a investigação e vai promover perícia no local.
Confira a nota da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL):
Na tarde de hoje, dia 08/11, uma operação deflagrada pela DEIC culminou no confronto de onze criminosos que cometeram o assalto ao banco Bradesco de Águas Belas, Pernambuco, nesta madrugada. A ação ocorreu na área rural de Santana do Ipanema e onze suspeitos foram atingidos por disparos, os quais foram socorridos ao hospital da região, mas entrarem em óbito.
Armas, explosivos, dinheiro, e a caminhonete utilizada no assalto foram apreendidos. A ação foi coordenada pelos delegados Fábio Costa, Cayo Rodrigues e Thiago Prado e contou com o apoio do Grupamento Aéreo. Amanhã terá uma coletiva em hora e local a ser definido pela SSP. (Op9)


Blog do BILL NOTICIAS

Malafaia diz que manifestação era para intimidar o STF e ameaça em caso de prisão de Bolsonaro: "o negócio vai ficar feio"

Pastor-empresário admitiu que o objetivo do ato era emparedar o Judiciário para impedir a prisão de Jair Bolsonaro por sua participação em u...