terça-feira, 10 de julho de 2018

JURISTAS PELA DEMOCRACIA REPRESENTAM CONTRA MORO NO CNJ: PREVARICAÇÃO

Lula Marques/Agência PT


A Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) ingressou na tarde desta terça-feira 10 com uma representação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra Sérgio Moro, o juiz da Lava Jato.
O motivo é o fato de Moro ter se manifestado no último domingo 8 contra a soltura do ex-presidente Lula, embora o caso não esteja mais sob sua jurisdição, e ter até ligado para o chefe da Polícia Federal para que a ordem de soltura o desembargador Rogério Favreto, do TRF4, não fosse cumprida.
Favreto atendeu a um habeas corpus apresentado na última sexta-feira pelos deputados Wadih Damous, Paulo Pimenta e Paulo Teixeira e considerou que Lula estaria sendo prejudicado, por estar preso, de participar da pré-campanha presidencial.
De acordo com a ação da ABJD, Moro "não poderia interferir no cumprimento da ordem, tendo cometido o delito de prevaricação". O CNJ já irá abrir um procedimento para apurar a conduta de Moro e de desembargadores do TRF-4. O órgão recebeu oito reclamações contra Favreto e duas contra Moro (antes da chegada da ação dos Juristas pela Democracia).(247)
Confira aqui a íntegra da ação apresentada ao CNJ.

Blog do BILL NOTICIAS




FESTIVAL LULA LIVRE REUNIRÁ ARTISTAS E INTELECTUAIS DIA 28 NO RIO


LULA: VOU SER CANDIDATO PARA RECUPERAR A SOBERANIA NACIONAL

Ricardo Stuckert

Por meio de nota publicada em seu site, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que será candidato à Presidência da República nas eleições de outubro para "recuperar a soberania do povo brasileiro". Na nota, publicada nesta terça-feira (10), Lula afirma que o patrimônio nacional está sendo "vendido de forma irresponsável, a preço de banana" e que o governo Michel Temer estimula o complexo "de vira-lata que a elite brasileira sempre teve em relação aos EUA".
Leia a íntegra da nota.
"É muito triste que parte do patrimônio público, construído com muito sacrifício pelo povo brasileiro a partir da metade do século XX, esteja sendo vendido de forma irresponsável, a preço de banana, para encobrir a ilegitimidade de um golpista, para abrir mão de qualquer soberania que um país precisa ter e consolidar o complexo de vira-lata que a elite brasileira sempre teve em relação aos EUA.
Podem ter certeza, vou ser candidato para, entre outras coisas, recuperar a soberania do povo brasileiro." (247)
Lula. 9347


É muito triste que parte do patrimônio público, construído com muito sacrifício pelo povo brasileiro a partir da metade do século XX, esteja sendo vendido de forma irresponsável, a preço de banana, para encobrir a ilegitimidade de um golpista [...]
[...] para abrir mão de qualquer soberania que um país precisa ter e consolidar o complexo de vira-lata que a elite brasileira sempre teve em relação aos EUA.
Podem ter certeza, vou ser candidato para, entre outras coisas, recuperar a soberania do povo brasileiro.

Em Pernambuco, ladrões invadem Surubim e explodem quatro agências bancárias


Cerca de 50 homens armados invadiram a cidade de Surubim, a 119 quilômetros do Recife, no Agreste, na madrugada desta terça-feira (10), para assaltar quatro agências bancárias simultâneamente. Com tiros de fuzis e metralhadoras, os assaltaram chegaram em oito veículos, aterrorizando a população, antes de explodir as agências bancárias do Bradesco, Santander, Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.
Também fizeram três moradores de reféns, antes de instalar as bananas de dinamites na entrada principal dos bancos. Um das vítimas, um policial civil, que teria se recusado a entregar o veículo aos ladrões, foi baleado na perna e está internado no Hospital da cidade. Eles também atearam fogo em um veículo que foi parado estrategicamente na porta do 12º Batalhão da Polícia Militar para impedir a passagem dos pms. O comandante do batalhão coronel Antônio Pereira informou que os policiais ficaram sem ação, uma vez que o poderio de armamento da quadrilha era bem maior e ainda faziam pessoas como reféns. Testemunhas disseram que os bandidos dispararam por mais de dez minutos. Foram apreendidos no meio da rua vários cartuchos de grosso calibre.
Depois que tiveram acesso aos terminais bancários, o grupo fugiu em direção à cidade de Santa Cecília, na Paraíba. Não se sabe quanto foi roubado pela quadrilha. A Polícia diz que somente dois dos bancos tiveram os caixas eletrônicos danificados pelos explosivos. A PM está fazendo rondas na área e em cidades vizinhas para tentar localizar integrantes da quadrilha, mas até agora ninguém foi preso. A polícia comentou que a ação foi semelhante ao assalto à empresa de segurança Brinks, localizada na Avenida Recife, na Estância, Zona Oeste do Recife, em fevereiro do ano passado.
Segundo o Sindicato dos Bancários, este ano, foram registradas 102 ocorrências à agências bancárias em Pernambuco. Um total de 43 explosões, 27 arrombamentos, 18 assaltos, 11 crimes de estelionato, dois sequestros e uma invasão. A maioria dos crimes foi registrado na região do Agreste (45 casos), seguido do Sertão com 23, Região Metropolitana com 23 e Zona da Mata 11 ocorrências.  

Blog do BILL NOTICIAS

Em Juazeiro-BA, começa nesta quarta-feira(11) a Fenagri 2018

        C.Geral
Fenagri 2018 gf

Semana movimentada para quem realiza negócios, busca conhecimento e novidades tecnológicas para o meio rural. Começa nesta quarta-feira (11), em Juazeiro (BA), a 27ª edição da Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri), uma das maiores do segmento na América Latina. A abertura oficial será às 18h, no Juá Garden Shopping, com as presenças do prefeito Paulo Bomfim, secretários municipais, autoridades, produtores, estudantes e especialistas.
A Fenagri 2018 vai trazer o que há de mais moderno em conhecimento científico e tecnologia agrícola no Brasil e no mundo. Até sábado (14), cerca de 40 mil pessoas devem visitar os 160 estandes e participar de mais de 40 atrações, entre fóruns, seminários, minicursos, visitas técnicas e palestras. Este ano o evento terá três polos: o Juá Garden Shopping, às margens da Rodovia Lomato Júnior (km06); o Centro de Excelência em Fruticultura do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), no Distrito Industrial; e o campus III da UNEB, no bairro São Geraldo.
Durante os quatro dias, produtores, agricultores, estudantes e pesquisadores nacionais e internacionais terão oportunidade de discutir as novas práticas do campo em múltiplos eventos. Entre os temas mais aguardados, constam a ‘Convivência com o Semiárido: Uma reflexão’, ministrado pelo professor Ph.D. Manoel Abílio de Queiroz, às 9h da quinta-feira (12), no Centro de Excelência do SENAR; o ‘Tratamento Alternativo de Água na Zona Rural’, com o palestrante Joselito Menezes, a partir das 10h20, também no SENAR; e o minicurso ‘Bactérias pectinolíticas: sintomatologia, isolamento seletivo e manejo alternativo’, às 13h30, na UNEB. Também na quinta, às 9h, a Assembleia Legislativa da Bahia realiza, no auditório do Juá Garden, uma sessão itinerante da Comissão de Agricultura, onde a população e fruticultores locais serão ouvidos.
Outro dia agitado será a sexta-feira (13), quando a Fenagri traz para os visitantes palestras e seminários, como: ‘Novas variedades de manga para o Vale do São Francisco’, às 8h30, no Centro de Excelência do SENAR, com Armando Malul; e ‘Projetos de Infraestrutura – Entrepostos de Abastecimento’, coordenado pelo assessor estratégico, Voldi Silva Alves, e que começa às 14h, também no SENAR. Na UNEB, os portões se abrem, às 8h30, para realizar o minicurso sobre racionalização de recursos hídricos na Olericultura.
Já no Juá Garden, na sexta e sábado (14), o público confere a exposição completa de produtos e serviços, além das feiras de negócios e da agricultura familiar. Segundo a coordenação da Fenagri 2018, o evento deve superar o movimento de negócios das edições anteriores, que em 2016 foi de R$ 5 milhões.  (Ascom)
Fenagri


Blog do BILL NOTICIAS

Moro considera-se o dono de Lula, um escravo a seu dispor


Houve outra disputa para além da épica batalha jurídica-política que foi travada no país neste domingo (8 de julho) sobre a liberdade de Lula.
Muito já se escreveu sobre este caráter jurídico-político, por juristas e analistas de enorme talento e sagacidade e compromisso com a democracia.
Mas, sim, houve outra disputa, de caráter cultural. Tem a ver com a conformação do país como nação. Seus fundamentos, sua psiquê, sua alma.
Está muito além, portanto, dos personagens envolvidos.
Lula está preso por ter sido condenado num processo. É todo ele, o processo, uma farsa, mas vá l-a, foi condenado num processo relativo ao tal "tríplex do Guarujá".
Sérgio Moro foi o juiz do processo. Condenou Lula.
A partir da conclusão do processo que estava sob sua competência, depois do conjunto de de decisões que adotou sobre o caso, Moro deixou de ter relação com o processo.
O caso subiu para uma instância superior, o agora famoso Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). No momento em que "subiu" para outra instância, o processo deixou de ser da alçada de Moro.
Porque esta é uma característica básica da democracia: o juiz é "dono" do processo enquanto está sob sua alçada. Depois disso, acabou.
E aqui há algo sobre o Brasil profundo das elites mais escravocratas do planeta. Moro não se comporta com alguém que foi "dono do processo" no qual Lula foi réu e pelo qual foi condenado. Não. Comporta-se como se fosse dono do réu, do condenado. Dono de Lula. "Não ousem mexer com ele, porque a mim ele pertence".
Lula não é mais, para Moro, alguém que se relaciona com o Judiciário e o Estado brasileiro como pessoa de direitos. Lula tornou-se um objeto. Pertence a Moro.
E que ninguém ouse mexer com sua propriedade.
Pode parecer uma lógica desumana (e é), aterradora (e é).
Mas essa maneira de pensar era comum e LEGAL no Brasil até 130 anos atrás, no tempo da escravidão.
E este espírito é o que preside a relação entre Moro e Lula.
Mais grave ainda: com apoio de desembargadores, ministros e de toda a mídia conservadora do país. Sob aplausos de toda a elites nacional.
Não é mera coincidência que dois dos personagens da crise de ontem, os desembargadores Carlos Eduardo Thompson Flores e João Pedro Gebran Neto sejam de famílias proprietárias de escravos.
O bisavô de Thompson Flores, João Pereira da Silva Borges Fortes, era proprietário de escravos. O presidente do TRF-4 é descendente de Raposo Tavares, o bandeirante genocida, que matou milhares de indígenas no século 17.
A avó de João Pedro Gebran, Francisca Cunha, a Chiquinha, pertence a uma longa estirpe de latifundiários proprietários de escravos.
São todos de famílias donas de gado e gente, como cantou Geraldo Vandré em Disparada, de 1966 (lei mais sobre a genealogia dos membros da Lava Jato aqui).
É este o espírito que preside a relação de Moro com Lula.
Para Moro, Lula é seu. Como para as elites, os pobres do país objetos disponíveis para serem apropriados. Não são pessoas, gente com direitos, desejos, sonhos, sorrisos, alegrias.
Lula é de Moro. E isso não é apenas uma relação privada. É um vínculo que, neste domingo, foi sancionado pelo Judiciário, a Globo e suas sucursais nas mídias e toda a elite do país.
Somos um país onde há donos de gado e gente. E as elites querem que o povo aceite este fato, passivamente -como gado.(247)


Blog do BILL NOTICIAS

Petrolina recebe o `Moto Chico´ 2018: é de quinta(12) à domingo(15) no parque Josepha Coelho

Outdoor virtual, este todo mundo vê em nosso blog

   (Por: C.Geral)

Programação

12.07 (quinta-feira)

14h – Recepção aos motociclistas | Inscrições e entrega de trofeus
18h – Término da recepção
19h – Moto Culto – Banda Nova Vida Church
20h – Término das inscrições e entrega de trofeus
20h30 – Banda OMNI
22h – Banda Dubaia
23h30 – The Sheller´s

13.07 (sexta-feira)

10h – Recepção aos motociclistas | Inscrições e entrega de trofeus
18h – Término da recepção
19h – Petrônio Munduri & Banda
20h – Término das inscrições e entrega de trofeus
20h30 – Abertura oficial do 19º Moto Chico
21h – Halley Stunt Show
21h – Banda Secabudega
22h30 – Joãozinho Dantas
00h – Banda The Odd Folks

14.07 (sábado)

08h – Café da manhã para motociclistas, com Romário Amorim
10h – Recepção aos motociclistas | Inscrições e entrega de trofeus
17h30 – Toninho de Olinda
18h – Término da recepção
19h – Banda Outrio
20h – Halley Stunt Show
20h – Término das inscrições e entrega de trofeus
20h30 – Banda Mággica
22h – Banda Mr. Jack
23h30 – Banda Rock´n Riders

15.07 (domingo)

07h – Despedida dos motociclistas
14h – Som Mecânico
18h – Encerramento oficial do 19º Moto Chico


Blog do BILL NOTICIAS 

Moradores relatam “abandono” de escola estadual na Cohab Massangano

  (Via: C.Geral)
Mato e lixo fazem parte do cenário de escola estadual em Petrolina. (Foto: Reprodução WhatsApp)


Estudantes e comunidade do Bairro Cohab Massangano, zona oeste de Petrolina, reclamam das péssimas condições da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Professora Osa Santana de Carvalho.
Por meio do WhatsApp do Blog, eles contaram que a unidade está cheia de lixo e com mato por todos os lados.
Relatando “abandono” da escola, eles querem saber quando as providências serão tomadas. O Blog já entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Educação e aguarda um posicionamento.

Blog do BILL NOTICIAS

Clientes voltam a reclamar de transtornos para pagar conta de luz em Petrolina; Celpe responde

  (C.Britto)
(Foto: Reprodução)


Pagar conta de energia em Petrolina está sendo um martírio para muitos moradores. O problema é o mesmo que este Blog já havia relatado no mês passado: poucos locais e muita demanda. Isso vem ocorrendo depois que a Celpe rompeu contrato com a Caixa Econômica Federal e as casas lotéricas ficaram impedidas de realizar o processo.
Em nota, a Celpe disse que Petrolina conta com 22 pontos de arrecadação, considerando a rede credenciada Celpe Serviços e os postos de atendimento de correspondentes bancários (ver listas abaixo).
Além disso, os clientes correntistas também podem realizar o pagamento no caixa eletrônico da sua agência bancária ou ainda online, utilizando o aplicativo Celpe ou por meio de débito automático, sem a necessidade de deslocamento. Os clientes podem consultar, no campo de informações importantes da fatura de energia, sugestões de locais para pagamento próximos ao seu endereço. A Concessionária ainda disponibiliza para consulta a relação da rede credenciada em seu site: www.celpe.com.br. A Celpe se coloca à disposição”, frisa a companhia.
Celpe Serviços:
NOME FANTASIABAIRROENDEREÇOCEP
MERCADINHO LNANTÔNIO CASSIMIROAVENIDA FERNANDO FARIAS, 24056321630
MATOCELLCENTROAV SOUZA FILHO, 728 LOJA 156302370
FARMACIA MASSANGANOCENTROAVENIDA SOUZA FILHO, 35056302370
REDES & CIACENTRORUA DOM VITAL56304260
ART SPORTCENTROTV GREGORIO RAMOS, 266 B56304001
DONA TEREZINHA VARIEDADESDOM AVELARR TRANQUILINO DE SOUZA ATHAYDE – LOT SANTA LUZIA,56302970
DOGRARIA ARAUJOGERCINO COELHORUA CONDE DOS ARCOS, 614-A56306070
ATELIE IMPRESSOES D.COMPEDRA LINDARUA CANTO DO VAQUEIRO56317160
GOMES & BEZERRA LTDA – MEPEDRA LINDARUA DA AROEIRA, 90 C56317170
AMERICA SERVICOS E PAGAMENTOSPEDRO RAIMUNDORUA DOZE56318165
INFOLINK – SERVICOSRIO CORRENTERUA DO CAJÚ56312670
GIGA LANSÃO GONÇALOAVENIDA PROFESSOR SIMÃO AMORIM DURANDO, 28156312385

Correspondentes bancários:
CORRESPONDENTENOMEBAIRROENDEREÇO
BANCO DO BRASILAG.VIAGEM ITAIAGERCINO COELHOAVENIDA DAS NACOES, GERCINO COELHO, PETROLINA, PE
BANCO DO BRASILDBS TRANSPORTESCENTRORUA DOM VITAL, CENTRO, PETROLINA, PE
BANCO POSTALAC PIATACENTROPRACA DOM MALAN, CENTRO, PETROLINA, PE
CORRESP BRADESCOTOUCH ACESSORIOSCENTROAV BARAO DO RIO BRANCO 718, CENTRO, PETROLINA, PE
CORRESP BRADESCOFARMÁCIA MELHOR PREÇOCENTROAV SOUZA FILHO 350, CENTRO, PETROLINA, PE
CORRESP BRADESCOFARMACIA AVENIDAVILA EDUARDOAV. DA INTEGRACAO 460, VILA EDUARDO, PETROLINA, PE
CORRESP BRADESCOFARMACIA AVENIDAVILA EDUARDODUARTE COELHO 46, VILA EDUARDO, PETROLINA, PE
CORRESP BRADESCORQ COMERCIO E SERVICOCENTRORUA PACIFICO DA LUZ 244 B, CENTRO, PETROLINA, PE
SANTANDERJ R DOS SANTOS DE BREJINHOS MEANTONIO CASSIMIAV MAL HERMES DA FONSECA,547, ANTONIO CASSIMI, PETROLINA, PE
SANTANDERJ P MATERIAIS DE CONJOAO DE DEUSR PADRE CICERO,80, JOAO DE DEUS, PETROLINA, PE

Blog do BILL NOTICIAS

JUNGMANN MANDOU PF DESOBEDECER ORDEM JUDICIAL DE SOLTAR LULA


Numa subversão aberta da ordem constitucional, o superior hierárquico da Polícia Federal, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, mandou a instituição descumprir a ordem judicial de soltura de Lula na manhã de domingo (9), depois de orientado num telefonema irregular pelo desembargador Thompson Flores, presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). 
Foi uma ação dupla. Enquanto Thompson Flores e Jungmann se articulavam, Sérgio Moro fazia o mesmo com Roberval Ré Vicalvi, diretor-executivo da PF no Paraná. Assim que soube do despacho para a libertação de Lula, Vicalvi, em outra ação ilegal, telefonou para o celular de Moro, que atendeu em Portugal, onde está de férias, e deu ordem expressas para que o ex-presidente Lula fosse mantido encarcerado. Vicalvi correu para a sede da PF enquanto a ordem de Moro era reforçara em outro telefonema, desta vez de Jungman.
Em troca de mensagens com a deputada Maria do Rosário (PT-RS), Jungman deixou claro que não permitiria o cumprimento da decisão judicial. Ele deu uma resposta sucinta e surreal: "ordem judicial é para ser cumprida". Mas ele não se referia à unica ordem que estava em vigor quando conversou com a parlamentar, mas à conversa irregular que mantivera com Flores.(247)

Blog do BILL NOTICIAS

Em Petrolina, reviravolta no caso da jovem do povoado de Atalho. Ao invés de suicídio, assassinato, suspeito preso


Em Petrolina, Policia Civil prende suspeito de ter matado jovem no atalho

   C.Geral

A Policia Civil de Pernambuco começou a desvendar o suicídio ocorrido no último dia 02 de junho de 2018, na comunidade do Atalho-Petrolina. O fato ocorreu no  ùltimo dia 02 de junho, quando uma  jovem de 12 anos foi achada próxima a sua casa com indícios de suicídio, já que em seu pescoço tinha uma corda amarrada.
À primeira vista, o cenário era  mesmo de suicídio, mas  a Policia começou a desconfiar, inclusive de como a garota foi encontrada, desconfiança também gerada entre os familiares. Mesmo com a corda no pescoço, a vitima estava sentada, transparecendo que alguém poderia ter assistido ou cometido o crime, tentando confundir a todos.
Depois de varias diligências e exames técnicos promovidos pela Policia Civil ao longo desses últimos dias, na tarde dessa segunda-feira (09), por volta das 17h, policiais civis da equipe de investigação da 25ª DPH e Malhas da Lei, coordenadas pelos Delegados de Polícia Magno Souza das Neves e Gabriel Bahia Sapucaia, cumpriram mandado de prisão preventiva em desfavor de Ivan da Silva Pereira, que foi preso em Juazeiro (BA), principal suspeito de ter matado a menina.
Durante as investigações realizadas pelos Delegados de Polícia Gabriel Bahia Sapucaia e Gregório Ribeiro, surgiram indícios de um possível envolvimento entre o suspeito e a vítima, o que teria resultado na gravidez desta e motivado o crime.
O suspeito já havia sido ouvido pela polícia logo no início da investigação e liberado.

Blog do BILL NOTICIAS