quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

MINISTRO DO MEIO AMBIENTE DIZ QUE MULTA DO IBAMA CONTRA BOLSONARO FOI POR QUESTÃO IDEOLÓGICA

REUTERS/Adriano Machado


247 - O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, criticou a multa que havia sido aplicada contra o presidente Jair Bolsonaro por pesca ilegal em 2014, e em dezembro de 2018, ainda no governo Temer, retirada pelo órgão após um parecer da AGU (Advocacia Geral da União). Salles disse que o fato de Bolsonaro ter sido flagrado com uma vara na mão em área protegida não é evidência suficiente para a autuação.
"Ele não foi multado por pescar. Ele foi multado porque estava com uma vara de pesca. O fiscal presumiu que ele estava pescando. Então, veja bem, o exemplo que você deu já mostra como a questão ideológica permeia a atuação estatal nesses casos", afirmou à Folha de S.Paulo, logo após ter sido nomeado.
Ao anular a multa, o Ibama do Rio de Janeiro argumentou que Bolsonaro não teve amplo direito de defesa nem teve resguardada a garantia de contraditório. A decisão retira o nome de Bolsonaro do cadastro de pessoas físicas e jurídicas que têm dívida ativa com a União e faz o processo voltar à estava zero dentro do Ibama.


Blog do BILL NOTICIAS

PRF quer comprar internet de Elon Musk para patrulhar áreas remotas da Amazônia

Equipamento está em fase de testes na região do Oiapoque e pode permitir que empresa do bilionário Elon Musk tenha acesso a informações priv...