segunda-feira, 5 de setembro de 2011

I EXPOCAROÁ

I Exposição de Caprinos e Ovinos de Caroá


Caroá foi destaque na mídia no mês de agosto de 2011. Durante dois dias a comunidade esteve bastante movimentada. Localizada a quase 100 km do centro da cidade de Petrolina-PE, é uma comunidade que sobrevive exclusivamente da agricultura e criação de animais. A mesma é formada por uma comunidade de quase 100 famílias, e para comemorar os 17 anos da associação dos moradores a AMAPRUC, realizou nos dias 06 e 07/08/2011, I Exposição de Caprinos e Ovinos denominada de EXPOCAROÁ. Para mostrar não só para a região, mas também para o Brasil e o mundo, o potencial que a região tem.
Durante os dois dias a comunidade de Caroá e todos os visitantes que ali chegaram puderam prestigiar várias atrações, entre elas:
·         Chegada dos animais de várias localidades;
·         Programa Zé Maria Toca Tudo;
·         Torneio de Futebol Socity;
·         Desfile cívico da Escola João Neto;
·         Banda Marcial André Vitor da cidade de Afrânio;
·         Concurso de Cabra Leiteira;
·         Concurso de peso de animal;
·         Forró Pé de serra com Paulo do Acordeom;
·         Mundinho da Rajada;
·         Justino Som de Caititu;
·         Grupo Musical Nova Geração de Afrânio.

Tudo isso só foi possível graças ao desempenho do presidente da AMAPRUC Sr. Edivaldo, Vice-presidente Marciano, e toda a equipe da diretoria, além da participação da comunidade e de alguns órgãos públicos que deram sua parcela de contribuição, como o governo do Estado de Pernambuco, Prefeitura Municipal de Petrolina, ADAGRO, IPA, Polícia Militar e IF Sertão. Contribuíram também com o evento, algumas lideranças políticas da região, como também o Mercadinho Caroá e Vital Motos.
Segundo o vice presidente da AMAPRUC, Sr. Marciano, foram exibidas 400 cabras e ovelhas de diversas raças e os criadores deram aos animais, cuidados especiais para serem prestigiados pelos moradores e por todos os visitantes que ali chegaram.

Texto: Bianelis A. Dantas ( Bill da ADAGRO )
Correção: Kathellen Karolayne































































sábado, 27 de agosto de 2011

A Adagro fiscaliza resíduos de agrotóxicos no Vale do São Francisco

Agricultura
26/08/2011 14h42                                                                          

Fiscalização vai identificar resíduos de agrotóxicos em cultivos do Vale.


















Começou essa semana o trabalho de monitoramento de resíduo de agrotóxico em cultivos do Vale do São Francisco. A fiscalização feita por técnicos da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) é resultado de um convênio entre o órgão e o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) que prevê a coleta mensal de 20 amostras de cultivos de pequenos produtores.
As amostras serão encaminhadas para o laboratório do Itep, no Recife, capaz de identificar princípios ativos de diversas substâncias utilizadas durante o cultivo para acelerar o processo de maturação das frutas e hortaliças. O prazo para divulgação do resultado é de cinco dias.
O foco da ação será os cultivos mais tradicionais na região como manga, uva, acerola, goiaba, banana, mamão, melão, melancia. Os exames no laboratório do Itep são capazes de identificar desde a presença de resíduos acima do índice permitido até o uso de produtos sem registros.

O programa será realizado até dezembro. A coordenadora da área vegetal do escritório da Adagro em Petrolina, Dilene Borges, reforçou que o órgão realiza periodicamente um trabalho de orientação aos produtores. “Sempre que fazemos um trabalho de defesa fazemos diretamente no campo também o trabalho de orientação sobre devolução de embalagens e o comércio de Petrolina é visitado pela Adagro no mínimo três vezes por ano”, informou.
[T] Geovani Siqueira [F] Gabriel Oliveira

domingo, 21 de agosto de 2011

Kingdom Tower será edifício mais alto do mundo

Kingdom Tower será edifício mais alto do mundo

publicado em : 08/08/2011 19:36

Arranha-céu na Arábia Saudita terá 1000 metros de altura, desbancando o Burj Khalifa, em Dubai

Kingdom Tower - Arabia Saudita - Edificio mais Alto do Mundo
A fachada do edifício será toda em vidro, com um sistema para minimizar as cargas térmicas.

A cidade de Jeddah, na Arábia Saudita, terá o prédio mais alto do mundo, com mais de 1.000 m de altura. A torre que será construída próxima ao mar vermelho será pelo menos 173 m mais alta que o Burj Khalifa, em Dubai, atualmente o edifício mais alto do mundo, com 828 m de altura.
A construção, estimada em US$ 1,2 bilhão, deve ser iniciada brevemente, segundo o escritório Adrian Smith + Gordon Gill Architecture, responsável pelo desenvolvimento do arranha-céu. De acordo com o escritório, os projetos de fundação já estão prontos e os de design e estrutural estão em fase de conclusão.
O edifício contará com um hotel, apartamentos residenciais e condomínios de luxo. Também terá o observatório mais alto do mundo, que será acessado por meio de elevadores que transitarão a uma velocidade média de 10 m/s nas duas direções.
Segundo o escritório, o formato do edifício foi inspirado em plantas do deserto, unidas na base, mas que se separam no topo. O projeto prevê o edifício com uma base em forma de tripé, que, de acordo com os arquitetos, é ideal para o edifício. As “asas” pontiagudas, que produzem um efeito aerodinâmico, fazem com que a ação do vento na estrutura se torne menor. A fachada do edifício será toda em vidro, com um sistema para minimizar as cargas térmicas. Além disso, os três lados da torre contarão com entradas que criarão sombra para vários andares.
O prédio tem uma aparência esguia e assimétrica e deve se tornar um símbolo de renovação para a região. O Kingdom Tower, como é chamado o edifício, terá 530 mil m² de área construída e será a primeira obra da Kingdom City, região que terá 5,3 milhões de metros quadrados de área construída. O novo bairro de Jeddah é idealizado pelo príncipe Alwaleed Bin Talal Bin Abdulaziz Alsaud, sobrinho do Rei da Arábia Saudita, Abdullah, e diretor da Kingdom Holding Company. A construtora Saudi Binladin Group (SBG) será responsável pela construção do edifício.
Edificios mais Altos do Mundo
A Kingdom Tower terá aproximadamente o dobro do tamanho da Willis Tower, 
conhecida como o edifício mais alto do mundo ocidental
Base do Kingdom Tower na Arabia Saudita - Edificio mais Alto do Mundo
O escritório de arquitetura Adrian Smith + Gordon Gill divulgou na última segunda-feira (2 de agosto) o design final da Kingdom Tower
Kingdom Tower na Arabia Saudita - Edificio mais Alto do Mundo
O projeto prevê o edifício com uma base em forma de tripé, que, de acordo com os arquitetos, é ideal para o edifício
Entrada do Kingdom Tower na Arabia Saudita - Edificio mais Alto do Mundo
A construção do edifício gigantesco faz parte do plano de desenvolvimento da cidade de Jeddah, na Arábia Saudita, que receberá do governo local cerca de US$ 30 bilhões em novos investimentos
Observatório do Kingdon Tower - Arabia Saudita
Torre terá o observatório mais alto do mundo, que será acessado por meio de elevadores que transitarão a uma velocidade média de 10 m/s nas duas direções
Observatório mais Alto do Mundo - Kingdon Tower - Arabia Saudita
O deck de observação estará localizado no 157º andar
Vista do Kingdom Tower na Arabia Saudita - Edificio mais Alto do Mundo
Segundo o escritório, o formato do edifício foi inspirado em plantas do deserto, unidas na base, mas que se separam no topo. As "asas" pontiagudas, que produzem um efeito aerodinâmico, fazem com que a ação do vento na estrutura se torne menor

Fonte: PINIweb

Lula e Xi Jinping estreitam laços com a assinatura de 37 acordos bilaterais entre Brasil e China

  Acordos abrangem mais de 15 áreas estratégicas, como agronegócio, tecnologia, saúde, educação, infraestrutura e energia Presidente da Repú...