sexta-feira, 18 de agosto de 2017

ADEUS ESPIRROS.VACINA PARA RINITE É CRIADA POR MÉDICO DE JUNDIAÍ

Em parceria com a Lé Figaro
<p><em>O médico Edmir Américo Lourenço, de Jundiaí.</em></p> (photo: )


Quem sofre com rinite sabe bem os incômodos que a doença traz. Com o tempo, a eficácia de alguns remédios cai e é preciso procurar novas alternativas para tratar da alergia. A boa notícia é que agora há uma vacina que promete reduzir os sintomas da doença. E quem criou o tratamento é o médico pesquisador da Faculdade de Medicina de Jundiaí, Edmir Américo Lourenço (na foto de abertura), que é doutor e mestre pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Fonte: Jornal Tribuna de Jundiaí

Professor titular da disciplina de otorrinolaringologia da faculdade, o médico Edmir Américo Lourenço estuda sobre o tema desde 1980 e afirma que encontrou um tratamento de longo prazo para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas utilizando uma vacina específica para cada indivíduo.
Segundo a pesquisa, em cerca de 80% dos pacientes testados os sintomas desapareceram, porém o paciente não deixa de ser alérgico.
O pesquisador, que possui mais de 80 estudos publicados, dedicou a vida profissional ao tratamento das doenças respiratórias quando decidiu analisar o prontuário de centenas de pacientes. O procedimento mostra bons resultados quando o tratamento é feito até o fim. O trabalho com 281 pessoas com mais de três anos de idade, realizado em Jundiaí, foi publicado na revista brasileira editada em língua inglesa "International Archives of Otorhinolaryngology", que destaca trabalhos científicos de otorrinos no Brasil e no exterior. 
Nos primeiros passos da pesquisa foram feitos testes na pele para saber quais são as causas da alergia. De acordo com o resultado, é feita uma vacina individual e específica em laboratório especializado para cada paciente. Atualmente, o tratamento está disponível somente em clínicas particulares. O custo é de pouco mais de R$ 1,5 mil. 
Tratamento
O tratamento de imunoterapia é indicado quando o paciente tem testes alérgicos positivos e não consegue controlar suas alergias por outros meios. Ela deve ser feita juntamente com outros procedimentos, como controle ambiental (para evitar os agentes causadores da alergia), medicação aúdeprofilática ou preventiva (para evitar crises) e medicamentos de crise (para controlar sintomas).
Segundo a ASBAI (Associação Brasileira de Alergia e Imunologia), o especialista deve ser habilitado para essa prática, caso contrário há possibilidade de reações alérgicas graves, inclusive com risco de morte. Todo tratamento de imunoterapia deve ser individualizado e manipulado, conforme a história clínica e testes de alergia, alerta a associação.(Saúde247).


Blog do BILL NOTICIAS

Médico alerta para a prevenção de doenças do homem o ano todo


Conhecer problemas de saúde é fundamental para a prevenção ou para um tratamento correto
Apesar do índice de conscientização masculina ter aumentado ao longo dos últimos anos, muitos homens ainda deixam a saúde e os exames de rotina de lado. Segundo o Dr. Massimo Colombini, especialista em medicina da família do Docway, existem cinco eixos de cuidados que todo homem deveria ter: 1 – ingestão de água; 2- controle do estresse; 3 – alimentação saudável e controle do peso; 4- atividade física regular; e 5 – relações interpessoais. “São dicas simples, mas muitos homens deixam esses cuidados de lado no dia a dia, o que acaba por acarretar problemas graves com o passar do tempo”, explica o médico.
A ingestão de água nas quantidades recomendadas, é de extrema importância, já que o corpo humano é composto por 74% dela. “A água é necessária para o metabolismo de cada uma das 70 trilhões de células que temos no corpo humano. Precisamos de água para realizar as trocas gasosas da respiração. Utilizamos água para que o rim possa eliminar os resíduos do metabolismo. Nosso corpo utiliza água para o trânsito intestinal. Temos água em todas as articulações e colunas vertebrais para protegê-las do atrito com outros ossos (líquido sinovial). Praticamente todas as funções fisiológicas dependem da água para ocorrerem”, comenta o especialista. Quando ingerimos uma quantidade menor que a quantidade utilizada pelo corpo (entre 1,5 a 3 litros), começam a aparecer diversas doenças.
Outro fator importante na prevenção de doenças é o controle do nível de estresse. Um estudo apresentado pela pesquisadora Kelly McGonigal (2013), mostra que a ocorrência de altos níveis de estresse aumenta em 43% a ocorrência de mortes entre as pessoas que acreditam que o estresse é prejudicial à saúde. Já as pessoas que entendem a resposta ao estresse como uma reação natural do organismo, apresentam os menores índices de mortes. “Ou seja, a forma como encaramos o estresse influencia a ocorrência de mortes em decorrência dele. Costumo perguntar aos pacientes como podemos controlar o estresse e peço para eles relacionarem maneiras de proceder diante situações de estresse, com música, atividades físicas, yoga, meditação, são atividades que ajudam o paciente nesse controle, cada pessoa tem atividades que fazem se sentir bem e relaxadas, são preferências individuais”, revela Colombini.
Segundo Robert Waldinger, um dos pesquisadores responsáveis maior estudo sobre a felicidade, conduzido pela Harvard, que acompanha 724 adultos há mais de 75 anos, a qualidade das relações interpessoais que desenvolvemos durante nossa vida está diretamente ligada com a saúde. Pessoas mais satisfeitas com a vida em decorrência das relações interpessoais, apresentaram melhores condições de saúde, e menos ricos ou problemas com doenças.
Outro ponto importante para uma melhor qualidade de vida está relacionado aos nossos cuidados com a alimentação. Para o médico, o ser humano precisa reaprender a comer, não só alimentos mais saudáveis, mas sim levando em consideração as quantidades necessárias para a fisiologia do seu corpo. Essa dificuldade que muitos têm em emagrecer, por exemplo, está diretamente ligada ao que aprendem a comer durante a infância, por isso, é importante conscientizar as crianças desde muito cedo sobre sua alimentação. Colombini lembra ainda, que a quantidade de alimentos ingeridos pelo homem deve diminuir quando o processo de crescimento é interrompido.
Por fim, mas não menos importante, além dos cuidados básicos com a saúde citados, o médico lembra da importância dos exames preventivos e consultas de rotina. “Muitos homens deixam de cuidar da saúde, atribuem pouca importância aos exames periódicos e preventivos, enquanto esse tipo de atitude precisa mudar, visto que a medicina avançou muito e muito pode ser feito para prevenir as doenças e complicações, com grande impacto na qualidade de vida e impacto em toda a família”, completa Colombini. (P+G Comunicação Integrada),(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Tia de Daniel Alves morre afogada na zona rural de Juazeiro


Nessa sexta-feira (18) por volta das 10h o plantão do departamento de perícia técnica da regional de Juazeiro, no norte da Bahia recebeu a informação de um afogamento na zona rural da cidade.
Segundo informações o fato sucedeu nas adjacentes da comunidade do Umbuzeiro, no vale do Salitre. O corpo foi encontrado em um manancial naquela localidade. Ainda não se tem detalhes do ocorrido, a vítima era conhecida nas redes sociais (Facebook) como: “Marlúcia Capistana”.
Marlúcia Francisca Ribeiro Capistana, 45 anos, era irmã da mãe do jogador do PSG e seleção brasileira Daniel Alves.
Prepostos do instituto médico legal deslocaram para o local para realizarem os procedimentos necessários para a remoção do cadáver.(VALE EM FOCO).

Blog do BILL NOTICIAS

MORO NEGA PROVA A LULA E DIZ QUE PALAVRA DA ACUSAÇÃO MERECE FÉ


Em decisão tomada nesta sexta-feira, o juiz Sérgio Moro negou à defesa do ex-presidente Lula acesso às correspondências entre o Ministério Público Federal e o órgão correspondente na Suíça, para obter informações sobre o My Webb Day, espécie de sistema de propinas da Odebrecht.
Em pedido anterior de acesso ao sistema feito pelos advogados de Lula, o MP alegou não ter acesso ao dispositivo. No entanto, um delator da empreiteira chegou a afirmar aos procuradores da Lava Jato ter a chave de acesso. Ele mudou a versão de seu depoimento cinco dias depois de Lula pedir acesso ao sistema.
O My Webb Day provaria que Lula jamais recebeu propinas da Odebrecht, ao contrário de vários políticos que hoje estão no poder. Em seu despacho, Moro afirmou que "o pedido não tem cabimento", e que se o MP disse não ter tido acesso ao sistema, "a afirmação merece fé".
Ele também afirmou que eventualmente tais provas poderão surgir e negou outros pedidos de Lula, como da realização de perícia de novos documentos que foram incluídos no processo, relacionados à Odebrecht.
 Confira aqui a íntegra do despacho de Moro. E aqui o pedido feito pela defesa. (247).

Blog do BILL NOTICIAS

Quadrilha explode Carro-Forte entre Santa Cruz da Baixa Verde e Serra Talhada


Policiais militares do 14º Batalhão da Polícia Militar de Serra Talhada e Triunfo se deslocaram até o local. Segundo as primeiras informações, a quadrilha era composta por cerca de 12 homens que atacaram o Carro-Forte em duas caminhonetes.
Um dos moradores da região, identificado apenas como Ivonildo, que teve o irmão Ivonaldo tomado como refém pelos bandidos, deu detalhes de como a abordagem aconteceu, através de João Duque Filho (o Duquinho).
“Um morador meu, o Ivonildo, entrou em contato comigo e relatou que eram dois carros, um ficou atrás do Carro-Forte e o outro mais em cima, que fechou a estrada. Começaram a troca de tiros dos dois carros para cima do Carro-Forte, ele contou que ouviu uma explosão. E o Ivonaldo foi sequestrado pelos bandidos que desceram em direção a Jatiúca. Um motorista de um caminhão carregado com lenha ia subindo também levaram ele junto. Pouco tempo depois soubemos que o Ivonaldo conseguiu fugir, pulando da caminhonete durante o trajeto”, disse Duquinho.
De acordo com a Polícia Militar, em contato com o Farol de Notícias, as duas caminhonetes já foram apreendidas, junto com armamento pesado utilizado na ação criminosa. Entre os materiais estão fuzis e munição, porém nenhum suspeito do assalto foi preso até agora. Neste exato momento, equipes da Ciosac estão no meio da caatinga em perseguição a quadrilha.
A reportagem do Farol também conversou com o Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam), que através do setor de emergência, confirmou a morte de um dos envolvidos.
O homem, ainda não identificado, já chegou em óbito na unidade. O hospital não confirmou se o corpo pertence a um dos bandidos ou ao refém.  (O Povo com a notícia),(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Cabrobó implanta programa Google for Educatio



Um pacote completo de ferramentas para estudantes e professores usarem em casa, para os diretores usarem na escola, e para todo mundo usar em sala de aula. Este é o programa Google for Education, que a Prefeitura Municipal de Cabrobó vai implantar em parceria com o Governo do Estado através do Programa de Educação Integrada.
A novidade foi anunciada esta semana pela secretária municipal de Educação, Lorena Sampaio, após participar em Recife – PE, de uma reunião com o secretário estadual da pasta, Fred Amâncio. Durante o encontro, em que participaram também 14 secretários de municípios contemplados com o programa de Educação Integrada, o secretário estadual anunciou a parceria tecnológica que vai dinamizar e inovar as práticas pedagógicas em praticamente todas as regiões do estado.
“Nossa secretaria e o Google for Education são parceiros desde 2015, por meio de Acordo de Cooperação Técnica. Com a doação da plataforma às secretarias municipais de educação destes 15 municípios, incluindo Cabrobó, o ambiente virtual e os conteúdos educacionais serão disponibilizados aos estudantes e aos profissionais de ensino, garantindo reforço aos programas e inovação no processo de aprendizagem”, pontuou Fred Amâncio.
Segundo Lorena Sampaio, a expansão para Cabrobó da plataforma do Google for Education chegou em boa hora. “Nosso município, que já teve a educação infantil e todos os anos do ensino fundamental fortalecidos com o programa Educação Integrada, agora conta também com os recursos dessa gigante mundial de tecnologia que é a Google”, concluiu. (Ascom), (C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS



LULA: “DISSE QUE CONGRESSO TINHA 300 PICARETAS. HOJE DEVE TER MAIS”

Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta tarde do IV Festival da Juventude, em Cruz das Almas (BA), como parte da sua caravana que rodará os nove estados do Nordeste. 
Em discurso para milhares de jovens na região central da cidade, Lula destacou que o jovens não percam o interesse pela política. "Cheguei a dizer: Eu não gosto de política e não gosto de quem gosta de política. Dizia isso e achava o máximo", disse o ex-presidente, ao lembrar do momento em que começou a militar no Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo. "Como é que eu queria que o Congresso Nacional aprovasse leis em favor do trabalhador, se no Congresso não tem trabalhador", acrescentou. 
Lula defendeu a participação ativa na política do País. "Não quero dizer qual é o partido que vocês têm que entrar. Quero que não façam como eu, que achava que não deveria gostar de política", afirmou. "Carreguem na cabeça de vocês a seguinte frase: a desgraça de quem não gosta de política é que é governado por quem gosta", aconselhou a platéia.
"Aprendi com uma mulher analfabeta que não podemos abaixar a cabeça para a elite desse país. É por isso que a juventude tem um papel muito importante na política", disse ainda o ex-presidente.
Ele também comentou a tentativa da Justiça de impedir que ele recebesse um título de Honorista Causa pela Universidade do Recôncavo Baiano: "Sabe qual é o ódio que eles têm de mim e do PT? É que foi dado pela primeira vez a oportunidade de o filho do pedreiro se tornar doutor".
O ex-presidente lembrou da declaração que deu de que o Congresso tinha "300 picaretas", e destacou que a frase virou música da banda Paralamas do Sucesso. "Em um depoimento, um delegado me perguntou se era verdade que eu tinha dito que o Congresso tinha 300 picaretas. Eu disse que sim, mas que hoje deve ter mais", contou Lula. (247).
Assista à íntegra do discurso:
No meu Facebook.

Blog do BILL NOTICIAS

CNJ decide investigar folha de salários de juízes de todo o país

Os tribunais de Justiça de todos os estados deverão enviar mensalmente ao conselho cópias do contracheque dos magistrados cinco dias após a liberação do pagamento

A ministra Carmen Lúcia, do STF
A ministra Carmen Lúcia, do STFFoto: Rovena Rosa/ABr
A presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, decidiu que o órgão vai investigar a folha de pagamentos de todos os magistrados do país. De acordo com portaria publicada nesta sexta-feira (18) pelo CNJ, os tribunais de Justiça de todos os estados deverão enviar mensalmente ao conselho cópias do contracheque dos magistrados cinco dias após a liberação do pagamento.

A medida foi tomada após o surgimento de suspeitas de irregularidades a 84 juízes do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT). O caso veio à tona após a imprensa publicar que um dos magistrados recebeu R$ 503 mil em julho. Diante do fato, o conselho determinou a suspensão imediata de novos repasses.

Segundo o TJ do Mato Grosso, os pagamentos foram amparados em decisão do CNJ. O juiz Mirko Vincenzo Giannotte, um dos magistrados beneficiados por um pagamento de R$ 503 mil, disse que os valores foram recebidos como compensações legais por ter atuado por dez anos em comarcas maiores da que está lotado.

Leia também:
Cármen Lúcia diz que machismo e preconceito sustentam violência contra mulher


“A partir do mês de setembro de 2017 todos os tribunais do país submetidos ao controle administrativo do Conselho Nacional de Justiça encaminharão, até cinco dias após o pagamento aos magistrados, cópia da folha de pagamentos realizados para divulgação ampla aos cidadãos e controle dos órgãos competentes e para controle da regularidade do orçamento e finanças de cada qual dos Tribunais pelo Conselho Nacional de Justiça”, diz a portaria do CNJ. Conforme a nova norma, o CNJ vai divulgar em seu site todos dados sobre a folha de pagamento dos magistrados do país.(Folhape).



Blog do BILL NOTICIAS

ENQUANTO LULA É AMADO, DORIA VOMITA ÓDIO


No mesmo dia em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu uma avalanche de carinho do povo brasileiro (saiba mais aqui), o prefeito de São Paulo, João Doria, faltou a mais um dia de trabalho para fazer campanha antecipada com seu único mote: o discurso de ódio.
“Eu não queria. Tinha prometido a mim mesmo que não faria, mas vou mandar um recadinho para o ex-presidente Lula: você, além de sem vergonha, preguiçoso, corrupto e covarde, declarou hoje que o João Doria não deveria viajar, mas administrar a cidade de São Paulo. Lula, além de tudo talvez você não saiba ler. Você é inexpressivo. Na primeira avaliação (da gestão) eu fechei com 70% de aprovação, enquanto o seu prefeito Fernando Haddad fechou com 15%”, disse o tucano, em Fortaleza. Nos últimos dias, Doria já faltou ao trabalho para participar de eventos políticos em Salvador, onde recebeu uma ovada, Palmas e Teresina.
Com esse discurso intolerante, o tucano tenta competir com Jair Bolsonaro pelo eleitorado fascista, enquanto deixa São Paulo repleta de buracos de rua e semáforos estragados. 

O prefeito, no entanto, já vem tendo as asinhas cortadas pelo governador Geraldo Alckmin, que não deve permitir nem que ele concorra ao governo estadual.(247).



Blog do BILL NOTICIAS

Lucas Ramos comenta rombo nas contas públicas: ” A população não pode pagar a conta da má gestão “


O anúncio feito pelos ministros da Fazenda, Henrique Meireles, e do Planejamento, Dyogo Oliveira, aumentando a previsão do déficit das contas públicas para 2017 e 2018, motivou o discurso do deputado estadual Lucas Ramos (PSB) realizado nesta quinta-feira na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O parlamentar analisou a revisão e questionou a eficiência da política econômica adotada pelo governo Michel Temer, que entregará o país com um rombo acumulado de R$ 477 bilhões e sem condições de alcançar o superávit até 2020.
“O presidente Michel Temer buscava um déficit de R$ 79 bilhões que seria possível a partir da aplicação do teto nos gastos públicos. Revisou o resultado para R$ 139 bilhões e agora anuncia um rombo de R$ 159 bilhões por ano. Uma prova incontestável da ineficácia da gestão, que é incapaz de promover o crescimento econômico no Brasil”, afirmou.
Lucas Ramos salientou que o congelamento dos salários e o corte de 60 mil cargos públicos que estão vagos no Governo Federal poderão prejudicar a prestação de serviços ao cidadão. “O Brasil precisa de um serviço público eficiente, que valorize o funcionalismo e dê plenas condições de trabalho para não prejudicar os cidadãos, hoje submetidos a um mercado de trabalho encolhido, inflação e tributos cada vez mais pesados”, apontou.
O parlamentar alertou para o aumento dos impostos como tentativa de ampliar a receita à custa do contribuinte. “Promover o aumento incessante de impostos é aplicar uma penalidade ao cidadão brasileiro, a ponta mais fragilizada da nossa economia que não pode ser prejudicada e pagar a conta da má gestão”, defendeu.
A redução na estimativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), de 2, 5% para 2%, também foi analisada por Lucas Ramos. “O governo Temer não consegue cobrir as despesas que crescem acima da inflação e está longe de atingir seu objetivo de colocar a economia brasileira nos trilhos”, finalizou. (Ascom),(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Em sete meses, 16.121 pessoas foram presas em Pernambuco


No combate à violência, o principal foco do programa de segurança Pacto pela Vida é a repressão. Segundo estatísticas da Secretaria de Defesa Social (SDS), 16.121 pessoas foram presas nos primeiros sete meses deste ano. Destas, mais de 12 mil foram em flagrantes. Os outros casos foram em cumprimento de mandados de prisão. Os crimes de roubo, tráfico de drogas e até homicídios estão no topo da lista. O número de adolescentes apreendidos neste ano também é alto. Foram 2.690, oficialmente.
Para reduzir a criminalidade e trazer uma maior sensação de segurança à população – atualmente em baixa – a SDS criou a Operação Força no Foco. A ação, que acontece semanalmente em alguma área de Pernambuco, conta com um grande efetivo policial e dura 48 horas ininterruptas para combater os crimes e avançar nas investigações em aberto. Os resultados positivos têm estimulado o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, a investir mais em operações integradas. Outra ação para combater o crime organizado é o estímulo às delações premiadas – como antecipou o Ronda JC nesta semana.
Nessa quinta-feira (17), a Operação Força no Foco acontece no Litoral Sul de Pernambuco. Estão envolvidos 70 policiais militares, oito bombeiros, oito delegados, sete escrivães e 40 agentes da Polícia Civil. A Guarda Municipal de Ipojuca também está dando apoio. A PM está intensificando as rondas, abordagens e blitze em áreas consideradas da cidade que apresentam números altos de homicídios e roubos a pedestres.
“Os crimes contra o patrimônio impactam diretamente na sensação de segurança. Muitos desses casos são motivados por dívidas do consumo ou envolvimento com o tráfico de drogas. Fizemos essa mesma operação em Ipojuca, há 45 dias, com um resultado impactante no cumprimento de mandados de prisão, mutirão de investigações de homicídios e coletas de provas. Além disso, uma delegacia móvel foi instalada no centro de Ipojuca com o intuito de realizar atendimento ao público, receber denúncias e abrir boletins de ocorrências”, disse Pádua.
HOMICÍDIOS: Apesar dos esforços, os números da violência continuam muito altos em Pernambuco. Balanço da Secretaria de Defesa Social (SDS), divulgado nessa terça-feira (15), apontou que o Estado já registrou 3.323 assassinatos nos sete primeiros meses deste ano. O número supera o contabilizado ao longo de todo o ano de 2013, como antecipou o Ronda JC na sexta-feira passada. Em julho, foram 447 mortes – 67 a mais que no mês anterior. Dos homicídios de julho, 32% tiveram relação com o tráfico de drogas, 19% foram acerto de contas e 18,5% foram resultantes de conflitos na comunidade ou proximidade, segundo a SDS. (O Povo com a Notícia).

Blog do BILL NOTICIAS

MESMO COM LIMINAR, LULA VIRA DOUTOR E DIZ: O TÍTULO É DE CADA NEGRO E NEGRA

Resultado de imagem para MESMO COM LIMINAR, LULA VIRA DOUTOR E DIZ: O TÍTULO É DE CADA NEGRO E NEGRA

 Apesar da liminar de um juiz que impedia a Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) de conceder ao ex-presidente Lula o título de Doutor Honoris Causa, atendendo a um pedido do vereador de Salvador Alexandre Aleluia, do DEM, Lula chegou ao município de Cruz das Almas por volta das 11h desta sexta-feira 18, onde está o campus da universidade. Ele foi recebido com festa pela população.
Em discurso, Lula dedicou a homenagem aos negros e negras que conseguiram chegar à universidade; "Esse título não é meu, é de cada negro e negra que se formaram em uma universidade. Um pouco do sucesso da política e do acerto econômico é você ter consciência política de que lado você está", disse Lula.  
O ex-presidente voltou a critica o governo de Michel Temer. "Eles precisam aprender que não é possível governar sem ouvir e sem olhar na cara do povo. Eu digo pra vocês: guardem o meu título, que eu virei aqui pela quinta vez para receber meu título", disse o ex-presidente, que não chegou a receber a honraria, apesar da decisão da Justiça. 
"Se os políticos que têm diploma não sabem governar, talvez seja necessário um torneiro mecânico voltar a governar", acrescentou o ex-presidente. 
A decisão do juiz Evandro Reimão dos Reis, da 10ª Vara Federal Cível de Salvador, causou espanto ontem no meio acadêmico. A própria UFRB pediu ontem que a Advocacia Geral da União (AGU) tomasse "todas as medidas cabíveis" para reverter a liminar.
Presunção da inocência
O vereador Aleluia disse a uma rádio local que moveu o processo porque, para ele, Lula merecia "uma sentença e não uma homenagem". Foi então que entrou no ar o procurador de Justiça da Bahia Rômulo Andrade Moreira, articulista do portal Justificando, para indagar o político e seu aluno se ele havia prestado atenção às aulas.
"Pergunte a ele se na faculdade ele não aprendeu o que é princípio da inocência. Ele foi meu aluno na Unifacs. Eu ensinei isso a ele. Lula não foi definitivamente condenado. Lula já foi homenageado por várias universidades no mundo", rebateu o procurador.
Errata: O 247 noticiou que a liminar que proibia o título de Lula havia caído, mas a notícia estava incorreta. Pedimos desculpas. Na realidade, a cerimônia foi mantida e improvisada, mesmo com a liminar ainda vigente. De todo modo, a liminar caiu nas ruas.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

LULA: SE NÃO ME CONDENAREM EM SEGUNDA INSTÂNCIA, O GOLPE NÃO FECHA

Foto Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio da Silva deu entrevista nesta sexta-feira, 18, ao jornalista Mario Kertész, da rádio Metrópole de Salvador, e voltou a defender sua inocência nas ações penais da Lava Jato. Lula disse que o objetivo de sua eventual condenação em segunda instância é concluir o golpe, iniciado em 2016 com a derrubada da presidente Dilma Rousseff.
"Deram um golpe, colocaram o Temer e o Brasil afundou", disse Lula. "Eles vão ter que se explicar para a sociedade. Eu quero estar vivo para ver qual é a explicação deles. A Lava Jato está virando um partido político e tem espaço garantido na televisão. Se eu voltar em 2018, vou voltar mais forte. Eles sabem que sou capaz de envolver toda a sociedade brasileira e resolver o problema do país", disse o ex-presidente. 
Lula prometeu retomar investimentos para a roda econômica voltar a girar; na entrevista, ele também criticou a força-tarefa curitibana e disse que eles se tornaram escravos da Rede Globo. (247).
Assista à entrevista de Lula:

No meu facebook

Lula manda recado a golpistas
Em noite em que reviveu seus melhores discursos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi a estrela do lançamento de nova fase do Memorial da Democracia, lançado no final de 2015. A nova etapa do Memorial – construído em parceria com o Projeto República, da Universidade Federal de Minas Gerais – foi lançada na Arena Fonte Nova, em Salvador, com a participação de todas as mais importantes lideranças do partido e representantes de diversas entidades e legendas, como PCdoB, UNE, MST e CUT.
O ex-presidente chegou a Salvador no início da tarde e participou de uma maratona em que uma multidão o cercou por onde passou, desde sua chegada, passando pelo metrô, até chegar à Fonte Nova. Sobre a caravana por nove estados do Nordeste, que iniciou hoje na capital baiana, no projeto "Lula pelo Brasil", afirmou: "Quero andar pelo país para contar ao povo o que está acontecendo neste país".
No discurso, Lula usou como mote a memória e a história para falar, entre outros temas, do golpe que levou Michel Temer ao poder, de cidadania, liberdade e, sem citar nomes, do juiz que proibiu o ato de entrega do título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) e do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB).
Ele se mostrou consciente de ser a liderança capaz de neutralizar as informações mal-intencionadas da mídia tradicional, capitaneada pela família Marinho desde o início do processo do "mensalão" em 2005. "Não é possível que esse povo se informe pela Rede Globo de Televisão", disse. "Não sou nenhum revolucionário, sou um despertador de consciência."
Mencionou 2018 mas não foi conclusivo sobre sua própria candidatura. "Este país tem que se preparar porque em 2018 tem que colocar uma pessoa democrata para governar, e a gente tem que começar a se organizar já. Vocês sabem que ainda falta muito tempo. Não existe candidato, mas nós saberemos quem é o candidato na hora certa", afirmou. E mostrou disposição incomum para quem é diuturnamente perseguido pelo Judiciário e pela mídia. "Tô com 71 anos, mas com vontade de lutar como se tivesse 30."
Usou de ironia para comentar a suspensão da cerimônia de entrega do título honoris causa, cancelada por pedido do vereador Alexandre Aleluia (DEM). "Queria falar ao vereador que ele tem o direito de não gostar de mim, porque ele é do DEM e não precisa gostar de mim, porque eu também não gosto dele", afirmou, enfatizando não ser por motivos pessoais, mas ideológicos. "Todo mundo sabe o que eu fiz na Bahia. Eles têm medo pelo que nós vamos fazer daqui pra frente."
Segundo Lula, os governos do PT e a democracia têm raízes no país. "A ideia da liberdade, da democracia, da participação social é muito forte. Não adianta achar que acabando com Lula acaba com isso."
Acusou os golpistas de "truncarem a democracia" ao derrubar Dilma e prometeu: "Vocês vão pagar com a mesma moeda o que fizeram com a democracia brasileira. E em 2018 a gente vai eleger uma pessoa democraticamente."
Em noite em que o tema era a memória, assinalou: "É importante reconstituir a história, porque a história é contada pelos dominadores, a gente aprende a história que os dominadores quiseram", disse. "Os que deram o golpe de 64 nunca aceitaram a palavra golpe, diziam que vieram pra consertar o Brasil que estava sendo entregue aos comunistas." Lembrou que a dominação no Brasil começou na Bahia, em cujo litoral, segundo os livros de história, a frota de Pedro Álvares Cabral chegou em 22 de abril de 1500.
Doria e Temer
Lula convidou o presidente Temer a se retirar da presidência da República. "Tem mais gente na rua hoje do que quando eu cheguei na presidência', disse. "Se um governante não tem competência pra resolver a crise e começa a vender o patrimônio deste país, esse governo tem que pedir desculpas e ir embora, porque não serve para governar."
E ironizou o prefeito João Doria: "Se o prefeito de São Paulo já invadiu a Cracolândia, imagina se fizermos um Museu da Democracia na Cracolância". Foi uma referência à interdição, por ação do Ministério Público, que moveu ação contra a cessão de um terreno municipal no centro de São Paulo para a construção de um museu que o MP afirmou que serviria para "divulgação da imagem" de Lula.
As dificuldades práticas para criação de um museu físico, com documentos, imagens e objetos que comporiam um espaço de reflexão sobre a construção do país a partir da República levaram à criação do museu virtual. O Memorial da Democracia, que teve hoje a apresentação de mais um fragmento dessa história. (Da RBA)(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Programa abre inscrição para aluno da rede pública de PE tirar carteira de motorista de graça


Estão abertas, a partir desta quinta-feira (17), as inscrições para o programa que concede de forma gratuita carteiras de motorista para estudantes e ex-alunos de escolas públicas de Pernambuco. O CNH Popular-Enem oferece 265 vagas. O cadastramento deve ser feito pela internet e segue até quinta-feira (31).
O programa é desenvolvido em parceria entre a Secretaria Estadual de Educação (SEE) e o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran). Podem participar estudantes da Rede Estadual de Ensino. Eles precisam comprovar matrícula nos Ensinos Fundamental e Médio.
Também estão aptos a se inscrever estudantes matriculados em Educação de Jovens e Adultos (EJA Fundamental e Médio) e nos Projetos de Correção de Fluxo. A iniciativa é válida para os 184 municípios do estado, bem como Fernando de Noronha.
Os jovens devem ter, no mínimo, 18 anos de idade. Os ex-alunos precisam comprovar a conclusão do Ensino Médio no intervalo de um ano. O governo exige, ainda, documentos sobre a realização do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), em 2016.
Ao preencher o formulário de pré-inscrição, o candidato deverá anexar os seguintes documentos: cópia digitalizada da identidade, cópia digitalizada do CPF e comprovante digitalizado de residência, além do resultado do Enem 2016.
Para obter o resultado do exame nacional, o candidato deverá entrar no site do Institutop Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. Em seguida, precisa imprimir a sua nota.
A secretaria de Educação alerta no edital que documentos digitalizados em baixa resolução/qualidade, ilegíveis ou não oficiais não serão considerados. Isso vai provocar a desclassificação do candidato. Os organizadores aceitarão comprovantes de residência em nome do candidato ou em nome de terceiros (pai, mãe ou responsável legal).
Seleção: A seleção dos candidatos aptos a participar do Programa será realizada pela Gerência de Programas e Projetos Especiais (GERPE) com base nas notas do Enem 2016. Os que apresentarem os melhores desempenhos serão classificados em ordem decrescente, a partir da média simples, até o limite de vagas do Programa CNH Popular-Enem.
De acordo com o edital, cada escola poderá ter um candidato contemplado. Em caso de emapte nas notas, a escolha será feita a partir dos seguintes critérios: maior nota em linguagem, melhor colocação em matemática e nota de redação. Po último, será levada em consideração a idade do candidato.
No Detran: A partir da remessa das informações pela Secretaria de Educação, o Detran ficará responsável pela convocação dos candidatos selecionados e para a apresnetação dos documentos necessários para tirar a habilitação.
O processo de inscrição no sistema do Departamento de Trânsito ocorrerá entre os dias 6 e 30 de setembro. O Agendamento do atendimento no site do orgão ocorrerá no perído compreendido entre 1º de outubro e 22 de dezembro. (Via: G1 PE),(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Dado Dolabella é preso por falta de pagamento de pensão alimentícia.

Reprodução/Instagram/dadodolabella

Dado Dolabella foi preso no início da tarde dessa quinta-feira (17) por falta de pagamento de pensão alimentícia. A assessoria de imprensa da Polícia Civil do Rio de Janeiro informou ao UOL que o mandado de prisão consta que o ator tem uma dívida de mais de R$ 190 mil.
Ainda de acordo com a assessoria, Dado deve R$ 196.397,54 de pensão alimentícia ao filho Eduardo Neves Dolabella, fruto de seu relacionamento com Fabiana Vasconcelos Neves. O ator foi preso por policiais do 11º DP (Distrito Policial) da Rocinha. A polícia informou ainda que, caso o ator não quitar a dívida, ele será encaminhado para o presídio. (C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

BATEU O DESESPERO NA DIREITA. A ÚLTIMA “FAKE” É ACORDO GLOBO-LULA

Reprodução

Por Fernando Brito, editor do Tijolaço
Na coluna de Lauro Jardim, agora há pouco:
Circula no WhatsApp um áudio falso, atribuído a um profissional do jornalismo da Globo, dizendo-se revoltado porque a emissora passaria a atacar Michel Temer e defender Lula, com quem teria feito um acordo.
O áudio é uma fraude grosseira, mas viralizou.
Numa outra versão, o áudio é antecedido por um texto que diz que o dono da voz é Luiz Nascimento, diretor do Fantástico, que teria pedido demissão na sexta-feira, o que é falso também.
A motivação do áudio é clara, e, para a Globo não seria difícil chegar aos autores e desmascarar a fraude.

Quem conhece Luizinho, como Luiz Nascimento é chamado no meio profissional, sabe que nem a voz é dele nem o comportamento seria o seu.
E, sobretudo, que o comportamento da Globo é o inverso absoluto do que é alegado na gravação.
Como o é o de Lula, que anda batendo na Globo numa frequência e e intensidade dos melhores tempos de Leonel Brizola.
Alguém já sabe resultado assustador de pesquisas e arranja a desculpa de que “é a Globo”, na esperança que a emissora suba ainda mais os ataques a Lula.
Inútil, porque, já que lembrei Brizola, já é perceptível  o “efeito pão-de-ló”: quanto mais batem, mais cresce.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Homem com espada de samurai ataca policial em Taiwan

O suspeito, um taiwanês que foi detido no local do ataque, afirmou que desejava expressar suas opiniões políticas
Homem suspeito de ter ferido um agente da polícia militar com uma espada de samurai, e com a bandeira nacional chinesa, diante da sede da presidência de Taiwan

Um homem com uma espada de samurai, e com a bandeira nacional chinesa, feriu nesta sexta-feira (18) um agente da polícia militar diante da sede da presidência de Taiwan, anunciaram as autoridades.

O suspeito, um taiwanês que foi detido no local do ataque, afirmou que desejava expressar suas opiniões políticas e que havia roubado a espada de um museu de história próximo, segundo a polícia.

Leia também:

Barcelona vive desolação após ataque terrorista
Novo ataque fere civis e um policial na Espanha; 5 suspeitos são mortos

A presidência fica no centro de Taipé. O cargo atualmente é exercido por Tsai Ing-wen, que pertence a um partido tradicionalmente hostil a Pequim.

As relações com a China pioraram desde que ela chegou ao poder, no ano passado. Tsai se nega a aceitar a posição de Pequim de que a ilha é parte de "uma só China".

Taiwan é uma democracia com seu próprio governo desde 1949, mas Pequim a considera parte integrante de seu território, que poderia recuperar recorrendo à força se isto for necessário.(Folhape).



Blog do BILL NOTICIAS

LULA LIDERA PESQUISA NO SERTÃO DE AL; ALCKMIN E DORIA PERDEM PARA MARINA E BOLSONARO

ABR |  Stuckert

O Instituto de pesquisas Falpe foi a campo para realizar levantamento no Sertão de Alagoas. Entre os dias 8 e 15 de agosto entrevistou 3.206 pessoas. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.
 Pesquisa foi feita para presidente, governador, senador, deputado federal e estadual nos municípios de Dois Riachos, Minador do Negrão, Cacimbinhas, Olivença, Olho d’água das Flores, Estrela de Alagoas, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, Maravilha, Ouro Branco, Inhapi, Canapi, Mata Grande, Água Branca, Delmiro Gouveia, Olho D’água do Casado, Piranhas, Senador Rui Palmeira, Carneiros, São José da Tapera, Pão de Açúcar, Monteirópolis, Jacaré dos Homens, Batalha, Jaramataia e Major Isidoro.   
Chamo a atenção do leitor para alguns fatos: a manutenção do número elevadíssimo de pesquisados que optaram por não opinar; Renan filho permanece com a mesma intenção de votos de pesquisas anteriores, 39%, 40%, dentro da margem de erro; a folgada liderança do ex-presidente Lula e a boa intenção de votos para o filho do senador Fernando Collor, Arnon, na disputa para deputado federal.
Veja abaixo os números da pesquisa:
Presidente:
A pesquisa mostra que se a eleição fosse hoje o ex-presidente Lula teria 66,5% dos votos. Marina, 4,5%; Jair Bolsonaro, 3,5%; Geraldo Alckmin, 1,75%; João Doria, 1,25%; Zé Maria, 0,25%; nenhum, 10,5%; não opinaram, 11,75%.
Quando os nomes são apresentados, 10% disseram que não votariam em Marina Silva; Alckmin tem 4,5%; Bolsonaro e Doria empatam com 3,25%; Lula, 2,75%; Zé Maria, 2%; nenhum, 10,5%; nada contra, 28%; não opinaram, 35,75%.
Governador:
Quando perguntado, com os nomes sendo apresentados, em quem votaria para governador, Renan Filho obtém 39%; Rui Palmeira, 13,5%; JHC, 3,25%; Mário Agra, 2,75%; nenhum, 22%; 19,5% não opinaram.
Também foi perguntado, com os nomes citados, em quem o entrevistado não votaria para governador, Renan Filho, JHC e Mário Agra empatam, 5%; Rui, 3,75%; nenhum, 22%; nada contra, 22,75%; não opinaram, 36,5%.
Caso a disputa para governador ocorra entre o governador e o prefeito de Maceió, Renan Filho tem 40% das intenções de votos; Rui Palmeira 20%.
Avaliação de gestão:
A administração do presidente Michel Temer é avaliada como ótima por apenas, 0,75% dos entrevistados; bom, 3,25%; regular, 6,75%; ruim, 10,5%; péssimo, 68%; não opinaram, 10,75%.
Quanto a aprovação ou desaprovação de Temer, os números são: 5,5% aprovam; 82% desaprovam; não opinaram, 12,5%.
O governo Renan Filho é aprovado por 40,75% dos entrevistados e desaprovado por 29,75%. 29,5% não opinaram.
Senador:
Com os nomes sendo apresentados, Teotonio Vilela (PSDB) lidera com 25,75%; em seguida surge Renan Calheiros (PMDB), 20, 75%; Heloísa Helena (Rede), 18,75%; Benedito de Lira (PP), 16,75%; Marx Beltrão (PMDB), 7,5%; João Caldas (PSB), 2,25%; nenhum, 24% e 30% não opinaram.
O eleitor também disse que não votaria para senador: Benedito de Lira, 5,5%;  Renan Calheiros, 5%; Heloísa, 3%; Marx Beltrão, 2%; Teotonio Vilela e João Caldas tiveram 1,5%; nenhum, 24%; nada contra, 18,5%; 39% não opinaram.
Deputado Federal:
Na disputa para deputado federal  Givaldo Carimbão lidera, 18%,seguido por  Ronaldo Lessa 14%; Maurício Quintella, 4,75%; Arnon (filho de Collor), 4,25%; Arthur Lira, 3,75%; Pedro Vilela, 3,25%; Paulão do PT, 2,5%; Cícero Almeida e Nivaldo Albuquerque, 2%; Doutor Wanderley, 1,5%.(247).


Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...