sábado, 3 de fevereiro de 2018

Suspeito dos disparos contra estrangeiros na Itália é identificado

Seis pessoas ficaram feridas nos disparos, quatro delas em estado grave

O carro preto, Alfa Romeo, de um jovem suspeito de ferir vários estrangeiros em um tiroteio, é bloqueado pela polícia. Foto: AFP/STR
O carro preto, Alfa Romeo, de um jovem suspeito de ferir vários estrangeiros em um tiroteio, é bloqueado pela polícia. Foto: AFP/STR


Um suspeito de ter aberto fogo de dentro de um carro contra um grupo de estrangeiros em Macerata, cidade do centro-oeste da Itália, foi detido, informou a polícia.

Segundo a imprensa, seis pessoas ficaram feridas nos disparos, quatro delas em estado grave.

O homem, que parou o carro em frente à escaria do monumento aos mortos da cidade, usava um lenço tricolor enrolado no pescoço, fez a saudação nazista e gritou "Viva a Itália!" depois de sair do carro, segundo a imprensa local.

A polícia encontrou uma pistola no veículos do suposto atirador que, segundo a imprensa, admitiu os fatos.

O suspeito, identificado como Luca Traini, de 28 anos, foi candidato da Liga do Norte, partido de ultradireita, antimigração e antieuropeu, nas eleições administrativas em uma localidade da região.

A imprensa destacou que todas as vítimas baleadas são "pessoas de cor".

"Os feridos confirmados são de nacionalidade estrangeira", informou a polícia no Twitter.

Nenhuma ligação foi ainda estabelecida pela polícia entre este tiroteio e uma notícia amplamente coberta há dois dias pela imprensa nacional.

Um traficante de drogas nigeriano, candidato ao asilo, foi preso na mesma cidade de Macerata por suspeita do assassinato de um italiano de 18 anos, cujo corpo foi encontrado na quarta-feira cortado em pedaços em várias malas.

A polícia encontrou sexta-feira na casa desse nigeriano de 29 anos roupas da vítima e uma faca com traços de sangue. (DP).


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...