terça-feira, 19 de março de 2013

Dubai inaugura prédio mais alto do mundo em meio à crise

Construção do Burj Dubai, com 800 metros de altura e 160 andares, começou em 2004

Do R7, com agências internacionais

O prédio mais alto do mundo, o Burj Dubai, com mais de 800 metros de altura e 160 andares, foi inaugurado nesta segunda-feira (4), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

A construção do edifício começou em 2004, quando Dubai estava no auge econômico e seus fundos de investimento recebiam bilhões de dólares do mundo todo. Cerca de 12 mil operários trabalharam para erguer o prédio.

O cenário atual não é mais tão favorável. A inauguração acontece em meio à crise financeira que atinge o emirado. Um mês atrás, Dubai decretou a moratória de sua principal estatal de investimentos, o que significa, na prática, que o governo não tem dinheiro para honrar os compromissos financeiros assumidos internacionalmente.

Burj Dubai Reuters G
Imagem mostra edifício Burj Dubai, o mais alto do mundo, inaugurado nesta segunda-feira (4) em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos - (Reuters)

Burj Dubai AFP G
Homem observa cidade a partir do topo do Burj Dubai, o edifício mais alto do mundo, com mais de 800 metros de altura - (AFP Photo)

Burj Dubai Efe G
Dubai inaugura edifício mais alto do mundo em meio à crise financeira - (EFE) 


Equipes da Prefeitura e da Codevasf se reúnem e deliberam projetos para Juazeiro




juazeiro e codevasf
As equipes da Prefeitura de Juazeiro e 6ª SR CODEVASF se reuniram na manhã desta sexta-feira (15) com o objetivo de alinhar e dar encaminhamentos as ações que estão em execução no município. O prefeito Isaac Carvalho tem acompanhado o andamento das obras, principalmente adutoras, algumas prestes a funcionar, levando água para a população.
No momento estão sendo realizados testes nas adutoras para verificação de possíveis problemas que venham a ocorrer no funcionamento. O superintendente da Codevasf, Emanuel Lima, demonstrou interesse em colaborar com o desenvolvimento de Juazeiro e reiterou a parceria com a Prefeitura. “Esta reunião é mais um exemplo da parceria que a Codevasf tem com a prefeitura. Colocamos as nossas equipes técnicas para discutir acerca de projetos que trarão benefícios à população”, declarou o superintendente.
O prefeito Isaac agradeceu a disponibilidade do superintendente e o empenho da equipe da Codevasf em colaborar com o desenvolvimento da cidade, principalmente às comunidades do interior, que sofrem com a estiagem. “Em breve iremos inaugurar adutoras, pois já estão em fase de teste. Tudo correndo como previsto, logo produtores e comunidades terão água e estrada, melhorando a qualidade de vida das pessoas”, enfatizou o prefeito. Já está pronta a adutora do Salitre, outras como a do Boqueirão, Tourão, Jacaré, Periquito, Itamaraty e Lagoa do Boi, já estão em fase de deste e em breve serão inauguradas.
Ascom/Prefeitura Municipal de Juazeiro

Você sabia que Cuscuz nosso de todo dia é de milho transgênico




cuscus
Faça um teste: depois de ler esta matéria vá até a dispensa de sua casa e procure no rótulo da farinha de milho industrializada um símbolo ou uma frase que informe se o milho utilizado no produto é transgênico. Ao fazer isso, você vai verificar que é cada vez mais difícil encontrar flocos e flocões industrializados sem milho transgênico.
Mas o perigo também está nas empresas que não informam se o milho é geneticamente modificado. A empresa Zaeli, por exemplo, já foi multada por comercializar sua farinha de milho sem a rotulagem dos transgênicos.
Com a punição, as demais empresas assumirão os seus transgênicos e o resultado é assustador, já que ainda não existe nenhuma comprovação de que os alimentos geneticamente modificados são isentos de qualquer tipo de malefício à saúde humana ou aos animais.

Câmara de Vereadores promove sessão solene para homenagear as mulheres de Petrolina





dia_internacional_mulher_2009Nesta terça-feira (19) a Câmara de Vereadores de Petrolina realiza uma sessão Solene de Concessão de Medalha de Honra ao Mérito Josepha Coelho às mulheres de Petrolina, pela passagem do Dia Internacional da Mulher. A sessão será aberta a partir das 9h30.
Os 19 parlamentares homenagearão algumas mulheres que foram destaque na região ou tem relevantes serviços prestados à sociedade.
Confira a lista completa das homenageadas de 2013
*MARIA DE LOURDES SOUSA COELHO
*ANA CRISTINA COELHO SILVA GOMES
*MARIA INÊS SANTOS SILVA
*MARIA LUIZA DA SIL BARROS
*GERCILENE CARNEIRO RIBEIRO DA SILVA
*MARIA MIRIAN MARCIEL DA SILVA
*NEUMA DE SÁ GUEDES
*ELIETE SOUZA RODRIGUES
*JOSEFA RAMOS CAVALCANTI
*NEUZA MARIA COSTA DE SOUZA
*ESTELITA SOUZA GALVÃO
*NÉLIA MARIZE MOURA LINO
*RAIMUNDA RODRIGUES DA LIMA
*JOZÉLIA LEITE DOS REIS
*ANGELITA MARIA DOS SANTOS
*IRMÃ TEREZA CRISTINA
*ADELAIDE LEITE DA SILVA
* IOLANDA PEREIRA LIMA
*RAIMUNDA ALENCAR DOS SANTOS
*MARIA BORGES SENA
*FRANCISCA MULATA DE SOUZA
*TERESINHA DE DEUS LIMA
*FRANCISCA BRITO
*IRACY DOS PASSOS TEIXEIRA
*IRMÃ MARIA ARAÚJO
*TÂNIA MARIA SILVA VIEIRA
*MARIA DA CONCEIÇÃO PITHON DE SOUZA
*IARA TELMA SALES DA SILVA
*AMANDA DE FIGUEIRÔA SILVA
*NORMEIDE SOUSA FARIAS
*MARIA LUCIA SANTOS PEREIRA LIMA
*MARIA MARLÚCIA GOMES DA SILVA
*MARIA OZITA DE BARROS SOUZA
*TEREZINHA BARBOSA DA CRUZ
*JOANA DAR’C COELHO DA SILVA
*JOANA MARCULA COELHO
*NILDA COELHO DE MACEDO NUNES
*MARIA DE FÁTIMA DA SILVA CARVALHO

Maior produtor de soja do mundo deve se filiar ao PSB




soja
O senador e ex-governador do Mato Grosso, Blairo Maggi (PR), deve ser o próximo reforço do PSB no Centro Oeste brasileiro.Ele é maior produtor de soja do mundo e começou a se aproximar de Eduardo Campos na campanha de 2006 quando participou de uma caminhada com o então candidato do PSB ao governo de Pernambuco na cidade de Garanhuns.
Com mais essa filiação ao partido, o PSB terá montado os seus palanques naquela região do país.O empresário José Batista Júnior (do grupo Friboi) será o candidato do partido a governador de Goiás e o senador Blairo Maggi a governador de Mato Grosso. Em Mato Grosso do Sul, onde o PSB tem apenas um deputado estadual, o palanque de Eduardo Campos será reforçado pela presença do senador Waldemir Moka (PMDB).(Inaldo Sampaio)

MAIS UM ANO DE SECA




seca
Na próxima quarta-feira(20), Recife sedia um encontro nacional para discutir as previsões de chuvas para este ano. Estarão presentes representantes dos serviços de metereologia dos 27 Estados da Federação. As notícias são as piores possíveis.

DNIT abre licitação para revitalizar estrada de Uauá a Juazeiro




estrada asfaltada
Boas notícias vem da capital baiana. No próximo dia 02 de abril, na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) em Salvador, será realizada a licitação da pavimentação da BR 235 no trecho Canché (Povoado de Canudos-BA) até a divisa do estado com Sergipe e entre as cidades de Uauá a Juazeiro.
Com a obra concluída, o caminho dos juazeirenses e petrolinenses para a capital sergipana Aracaju será diminuído em cerca de 200 km. Como o trecho entre Canché e Uauá já está asfaltado,  com a execução da obra até Juazeiro a estrada estará totalmente concluída.

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...