quarta-feira, 2 de agosto de 2017

COMPRADO POR TEMER, CONGRESSO VOTARÁ EM INSTANTES A SUA SORTE


 Num dos dias mais indignos da história do Brasil, em que Michel Temer exonerou dez ministros por um dia e mandou um deles, Antonio Imbassahy, comprar votos de deputados no plenário, o Congresso deve arquivar a acusação por corrupção passiva apresentada por Rodrigo Janot, em razão das propinas da JBS.
Base aliada de Temer estima ter 270 votos, mais do que os 172 necessários. Operação para salvar Temer, aprovado por apenas 4% dos brasileiros, custou R$ 17 bilhões, segundo a agência alemã Deiutsche Welle (leia mais). Votação desta tarde pode sacramentar a vitória da corrupção no Brasil
Leia reportagem da Agência Brasil sobre o assunto: 
Aliados confiam em vitória por mais de 270 votos
Mesmo antes de iniciada a votação do parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, contrário à admissibilidade da denúncia contra o presidente Michel Temer, aliados do governo estão confiantes na vitória, com placar de mais de 270 votos favoráveis ao parecer. Para rejeitar o parecer da CCJ, a oposição precisa dos votos de pelo menos 342 deputados.
O líder do PMDB, Baleia Rossi (SP), disse que deverão votar a favor do parecer da CCJ no mínimo 270 deputados. Para garantir a vitória e impedir que se inicie a investigação, são necessários os votos favoráveis ao parecer de 172 deputados. Para que seja autorizada a investigação, são necessários 342 votos. Mesmo o PMDB tendo fechado questão a favor do parecer, Rossi informou, no entanto, que seis deputados da legenda deverão votar pela admissibilidade da denúncia.
A oposição, que até ontem (1º) vinha alimentando esperança de vitória, já admite que perderá a disputa, por não ter conseguido os votos necessários para rejeição do parecer. O vice-líder da minoria, Silvio Costa (PTdoB-PE), disse que, mesmo que todos os deputados considerados indecisos, votem com a oposição, o placar pela rejeição do parecer não deverá chegar a 220 votos.
A votação do parecer apresentado na CCJ pelo deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG) e aprovado por 41 votos contra 24, deve começar daqui a pouco.
A votação será nominal começando pelos deputados de Roraima. Em seguida votarão os deputados do Rio Grande do Sul; depois, os de Santa Catarina. Em seguida, a votação volta para os deputados de dois estados do Norte.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

PATRICIA PILLAR: POVO BRASILEIRO ESTÁ SENDO CONIVENTE COM BANDITISMO


A atriz Patrícia Pillar fez uma dura crítica à situação do País e à própria população brasileira nesta quarta-feira, 2, dia histórico em que a Câmara dos Deputados vota o prosseguimento ou não da denúncia de corrupção passiva contra Michel Temer. 
"É com muita tristeza que digo que o povo brasileiro, em sua grande maioria, está sendo conivente com o estado de banditismo em que vivemos", disse Pillar em sua página no Twitter. 
Crítica da atriz ocorre também no mesmo dia em que Michel Temer, sem pudor nenhum, mandou o ministro Antônio Imbassahy à Câmara para negociar compra de votos de deputados em pleno plenário da Casa (leia mais). 
O Congresso à venda foi retratado também pelo chargista Angeli. (247).

Blog do BILL NOTICIAS

Deputados decidem nesta quarta se STF poderá julgar denúncia contra Temer. Acompanhe pelo blog a sessão ao vivo

Congresso amanhece com segurança reforçada
O Congresso Nacional amanheceu com a segurança reforçada nesta quarta-feira (2).
Apenas carros de autoridades têm acesso à chapelaria, entrada principal do Legislativo. Apesar do clima de tranquilidade na Esplanada dos Ministérios, há mais policiais militares que o comum no local. (DANIEL CARVALHO)
Daniel Carvalho/Folhapress

Congresso amanhece com segurança reforçada - O Congresso Nacional amanheceu com a segurança reforçada nesta quarta-feira (2). Apenas carros de autoridades têm acesso à chapelaria, entrada principal do Legislativo. Apesar do clima de tranquilidade na Esplanada dos Ministérios, há mais policiais militares que o comum no local

  • Congresso reforça segurança antes da votação de denúncia contra Temer
  • Quem barrar denúncia fará ‘esforço pelo país’, diz Temer a aliados
    Em jantar com aliados na terça-feira (1º), o presidente fez um apelo para que os parlamentares governistas marquem presença na votação da denúncia.
    Temer afirmou a sua base que quem votar para barrar a denúncia estará fazendo um ‘esforço pelo país’ e permitirá que o Brasil “inaugure uma nova fase” de sua história.
    Ele também disse que o conteúdo da acusação é frágil e que foi vítima de um “banditismo conspiratório” do empresário Joesley Batista.
    O peemedebista participou de jantar promovido pelo vice-presidente da Câmara, Fabio Ramalho (PMDB-RJ), em seu apartamento em Brasília. (GUSTAVO URIBE)
  • Antes da sessão, Temer discutirá defesa com seu advogado
    Na manhã desta quarta-feira (02), antes da fase de discursos, o presidente se reunirá com o seu advogado, Antonio Mariz de Oliveira, para discutir estratégias de defesa na Câmara.
    Mariz terá tempo regimental para defender Michel Temer em plenário. A liderança do governo também distribuirá cartilhas para afinar o discurso da base aliada contra a denúncia.
    O presidente continuará a receber parlamentares indecisos, mas reservou boa parte de sua agenda para assistir à sessão parlamentar no gabinete presidencial. (GUSTAVO URIBE)
  • Temer exonera dez ministros para que retornem à Câmara
    O presidente Michel Temer exonerou temporariamente nesta quarta-feira (02) dez ministros. Ele afastou os auxiliares que têm mandato parlamentar para que saiam em sua defesa em plenário, ajudem a sessão a ter quorum e garantam votos para barrar acusação por corrupção passiva. A ideia é eles voltem aos cargos na quinta (3).
    As exonerações foram publicadas no “Diário Oficial da União”. Só os ministros Raul Jungmann (Defesa) e Ricardo Barros (Saúde), que também detêm mandatos parlamentares, foram mantidos nos cargos. O discurso é de que eles continuaram para que iniciativas das pastas não sejam afetadas. (GUSTAVO URIBE)
  • Processo contra Temer na Câmara - Como será a votação
     Temer promete cargos no segundo e terceiro escalão para quem barrar denúncia
    O presidente Michel Temer autorizou aliados a sinalizar com a redistribuição de cargos no segundo e terceiro escalão do governo para aqueles deputados que votarem para barrar a denúncia contra ele na sessão marcada para esta quarta (2) na Câmara.
    Folha apurou que o governo notou maior insatisfação da base aliada pela falta de retaliação a parlamentares que votaram contra o presidente na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), em julho. Esses deputados reclamam que quem não apoiou o presidente ainda tem cargos no segundo e terceiro escalão, importantes para impulsionar candidaturas em ano pré-eleitoral.
    Temer, então, autorizou sua tropa de choque a renegociar esses postos e prometer redistribuí-los após a votação da denúncia. Nos últimos dias, deputados passaram a ouvir a promessa do Planalto de que, passada a votação, quem for fiéis ao governo ficará com os cargos de quem votaram contra o presidente, inclusive na CCJ. (MARINA DIAS),(C.Geral).


         Blog do BILL NOTICIAS

Secretaria de Saúde de Juazeiro confirma que um dos mortos em confronto com policiais era motorista do Samu


A Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro (BA) confirmou que um dos cinco mortos em confronto com policiais militares da Rondesp Norte, ontem (1º), numa chácara no Bairro Jardim Flórida, fazia parte do quadro de funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) local.
Cleiton Alves Tenório era motorista do serviço e, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), ele e os outros quatro eram acusados de participação no ataque ao Banco do Brasil (BB) de Sobradinho, no norte baiano, no último sábado (29/07). Conforme a SSP-BA, O grupo planejava ainda assaltar uma agência em Sento-Sé, também no norte baiano.
No confronto, além de Cleiton, morreram Wescley Aguiar de Oliveira, João Augusto Leal do Vale, Júlio Carlos Pereira Rocha e um ainda não identificado. Eles foram atingidos e, embora socorridos, não resistiram aos ferimentos. Já Robério Alves de Oliveira foi preso e encaminhado para a 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpon)/Juazeiro. Parte do bando conseguiu fugir. (Via:C.Britto).

Blog do BILL NOTICCIAS



DEPUTADOS IRONIZAM TATUAGEM COLANDO ADESIVO NO OMBRO: “FORA, TEMER”

Lula Marques/Agência PT

Revista Fórum - A tatuagem feita e mostrada pelo deputado Wladimir Costa (SD-PA), em homenagem a Michel Temer (PMDB), rendeu uma brincadeira em tom de protesto por parte de parlamentares do PT, durante a votação na Câmara os Deputados que autoriza ou não que o STF (Supremo Tribunal Federal) processe o chefe do Executivo, em Brasília.
O líder do partido, o deputado Carlos Zarattini (SP), a deputada Maria do Rosário (RS), o deputado Paulo Pimenta (RS), a senadora Gleisi Hoffmann (PR) e outros parlamentares petistas apareceram no plenário com adesivos de “tatuagem” com a frase “Fora, Temer” colados nos ombros. 
O desenho é uma alusão à tatuagem feita por Costa, na mesma parte do corpo, em homenagem a Temer. (247).

Blog do BILL NOTICIAS

Estado inscreve para 17 mil vagas em cursos técnicos gratuitos

Modalidades oferecidas são Educação à Distância, 
Profuncionário e Subsequente Presencial

Escola Técnica Estadual


A Secretaria Estadual de Educação abre, nesta quarta-feira (2), processo seletivo para o preenchimento de 17 mil vagas em cursos nas Escolas Técnicas Estaduais do Estado (ETE). As modalidades oferecidas são Educação à Distância (EAD), para quem está cursando ou já concluiu o ensino médio; Profuncionário, destinado aos funcionários do quadro administrativo de escolas públicas, e Subsequente Presencial, para os que já concluíram o Ensino Médio. 

As inscrições encerram nos dias 24 de agosto (EAD e Profuncionário) e 18 de agosto (Subsequente Presencial). Das 17 mil vagas, 10.980 são para cursos EAD, 5.085 para Subsequente, e 935 para Profuncionário. Ao todo, estão sendo oferecidos 25 cursos técnicos, como Administração, Edificações, Enfermagem, Logística, Segurança do Trabalho e Redes de Computadores, distribuídos em 77 escolas/polos de 58 municípios. Os cursos têm duração de 1 ano e meio e 2 anos.

Para as modalidades EAD e Profuncionário, as inscrições se encerram no dia 24 de agosto e devem ser feitas através do site. As provas serão agendadas, de 29 de agosto a 06 de setembro, pelo site da SEE. O resultado final será divulgado no mesmo portal, no dia 15 de setembro. Já para a modalidade Subsequente, as inscrições se encerram no dia 18 de agosto, e as provas serão agendadas online de 21 a 24 de agosto. O resultado final sai no dia 30 de agosto. Mais informações: 3183.9862 ou 3183.9866.(Folhape).


Blog do BILL NOTICIAS

Paulo Câmara promete colocar mais 1,5 mil PMs nas ruas em setembro

5O5A0107-748x410

Acossado pela oposição no Estado, Paulo Câmara corre para tentar melhorar a segurança no Estado. A iniciativa é importante para garantir condições de competitividade, em uma eventual reeleição.
Nesta segunda, no Recife, o governador Paulo Câmara deu detalhes, em evento no Palácio, sobre as contratações de novos agentes que integrarão as corporações das Polícias Civil, Militar e Científica, alguns, já a partir de setembro deste ano.
“Temos 1.500 novos PMs já na academia, que acaba agora no final de agosto, e irão para as ruas em setembro. Nós temos mais 1.300 PMs que vão entrar na academia em setembro, para, no início de 2018 irem às ruas. São 2.800 novos agentes. O concurso da Polícia Civil está se encerrando também no final do ano, então, irão entrar mais 140 novos delegados, 600 agentes e quase 400 policiais da Polícia Científica. Estamos trabalhando muito para, efetivamente, criar condições de prevenir a ocorrência de crimes e, ao mesmo tempo, buscar prender quem continuar a cometer atos de infração em Pernambuco”, finalizou.
Anunciado pelo governador Paulo Câmara em abril de 2017, as medidas do Plano Estadual de Segurança Pública de Pernambuco incluem ações efetivas com objetivo de reduzir os índices de criminalidade do Estado. Entre elas, a renovação da frota das polícias, com 320 novas viaturas, 700 motocicletas e 2 helicópteros.
Além disso, 4.500 novos PMs serão nomeados, dos quais 1.500 já começam a atuar em setembro deste ano. Outros 1.300 iniciarão as atividades no início de 2018 e outras turmas serão formadas ao longo dos próximos 2 anos. (Via: Blog do Jamildo).

Blog do BILL NOTICIAS

MINISTRO DAS CIDADES RECEBEU R$ 200 MIL EM ESPÉCIE DA JBS, DIZ DELATOR


Documentos entregues pelo lobista da JBS, Ricardo Saud, em sua delação premiada apontam que o ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB-PE) teria recebido R$ 200 mil em dinheiro vivo para utilização em sua campanha à Câmara em 2014.
De acordo com matéria publicada pela revista Época, Saud disse que o repasse foi feito pelo fato de Bruno Araújo ser considerado um político de futuro. Nunca demos nada para você. Vou mandar um dinheiro", teria dito Saud na ocasião. Araújo teria aceito o dinheiro sem maiores empecilhos.
O repasse em espécie teria sido feito pelo publicitário André Gustavo, que foi preso na 42ª fase da Lava Jato pela acusação de ser um dos operadores financeiros do ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil Aldemir Bendine. Bendine, que também foi preso pela Polícia Federal, teria cobrado propina de R$ 3 milhões para não prejudicar contratos da Odebrecht com a estatal petrolífera.
Em nota, Araújo disse que os documentos apresentados pelo delator são apenas "um registro em planilha, com informação corroborada por delatores".(brasil247).

Blog do BILL NOTICIAS

MINISTRO QUE ENTREGA O PRÉ-SAL EMBOLSOU PROPINA DE R$ 3 MILHÕES DA JBS


No dia em que a Câmara vota o prosseguimento da denúncia de corrupção passiva passiva contra Michel Temer, seu governo é atingido por mais uma denúncia. 
Documentos entregues pelos delatores da JBS à Justiça revelam que o ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho, recebeu um total de R$ 3 milhões em propina da empresa.
A informação foi divulgada pela revista Época. De acordo com os executivos, foram R$ 2 milhões em dinheiro vivo e R$ 1 milhão em notas frias. Segundo a delação, o dinheiro era compartilhado entre o ministro e seu pai, o senador Fernando Bezerra, também do PSB.(brasil247.

Blog do BILL NOTICIAS

HELDER BARBALHO, MINISTRO DA INTEGRAÇÃO, RECEBEU QUASE R$ 1 MILHÃO EM DINHEIRO DA JBS


Mais um ministro de Michel Temer é acusado de receber propina da JBS. Helder Barbalho, ministro da Integração Nacional, recebeu quase R$ 1 milhão em dinheiro vivo. Segundo delatores, era o próprio ministro quem pedia o dinheiro ao "planilheiro" da JBS - o empregado da empresa que era responsável por separar os pagamentos aos políticos. 
No Nordeste, o publicitário André Gustavo, uma espécie de Marcos Valério de Pernambuco, cuidava das entregas de dinheiro. Quando necessário, um carro-forte era contratado, o dinheiro era recolhido em clientes da JBS e levava ao político a ser beneficiado.  André Gustavo foi preso na 42ª fase da Lava Jato, acusado de ajudar o ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras Aldemir Bendine a chantagear a Odebrecht, obter uma propina de R$ 3 milhões e lavar dinheiro. 
Em nota, Helder Barbalho nega o recebimento de propina. A assessoria do ministério justifica que a JBS doou, legalmente, R$ 2,1 milhões à campanha de Barbalho ao governo do Pará em 2014. “A doação era prevista em legislação vigente à época, feita às claras, foi declarada e aprovada pela Justiça Eleitoral. A campanha não recebeu qualquer recurso fora do previsto em lei". Barbalho nega ter tido contato com algum dos delatores da JBS.(brasil247).

Blog do BILL NOTICIAS

DESCARAMENTO TOTAL: IMBASSAHY COMPRA DEPUTADOS NO PLENÁRIO



Em plena sessão da votação pela câmara que irá definir o futuro do governo Michel Temer, os deputados da tropa de choque do peemedebista, Beto Mansur (PRB-SP) e Antonio Imbassahy (PSDB-BA), que foi exonerado da Secretaria de Governo para votar pela rejeição da denúncia de corrupção contra Temer, foram flagrados com uma lista das emendas parlamentares já liberadas pelo governo. O objetivo seria pressionar os deputados favorecidos com a liberação dos recursos a votarem conforme os interesses do governo.
De acordo com o jornal Folha de São Paulo, deputados que pretendem votar a favor de Temer também teriam contatado o líder do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), para cobrar promessas e contrapartidas feitas pelo governo Temer em troca do apoio na votação desta quarta-feira (2).
Deputados que pretendiam votar a favor do presidente Michel Temer também têm procurado o líder do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), para cobrar promessas feitas pelo Planalto em troca do apoio.
O líder do DEM, Efraim Filho (PB), foi visto questionando Ribeiro sobre assuntos de interessa da Paraíba. Ao ouvir que seus pleitos seriam encaminhados, Efraim abraçou Ribeiro e sorriu.
Ciente da movimentação do governo para pressionar os parlamentares, o deputado Carlos Gaguim (Podemos-TO) usou a tribuna para denunciar a compra de votos pelo governo no plenário da câmara.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Celulares em hospitais elevam risco de infecção



Taxa de presença de bactérias nos aparelhos usados por profissionais de saúde nos blocos cirúrgicos chegou a 88% em levantamento realizado por médico da UFPE
As principais bactérias encontradas foram a Estafilococos coagulase-negativa, seguida do Bacillus subtillis e Micrococcus sp
As principais bactérias encontradas foram a Estafilococos coagulase-negativa, seguida do Bacillus subtillis e Micrococcus spFoto: Arte/FolhaPEA alta contaminação de celulares de profissionais de saúde que trabalham em bloco cirúrgico é um risco adicional para a infecção hospitalar. Essa foi a conclusão de um levantamento realizado pelo médico Cristiano Carneiro da Cunha, do programa de Pós-Graduação em Cirurgia da UFPE. A taxa de presença de bactérias nos aparelhos chegou a 88%. No trabalho, foram avaliados 50 telefones. Desses, 44 estavam colonizados.

As principais bactérias encontradas foram a Estafilococos coagulase-negativa, seguida do Bacillus subtillis e Micrococcus sp. Todas podem trazer complicações às cirurgias. A primeira tem se mostrado potencialmente perigosa devido à multirresistência de drogas antimicrobianas.

Os celulares estudados pertenciam a profissionais que atuam no bloco cirúrgico de um hospital particular do Recife. Dos 23 telefones verificados pertencentes a cirurgiões, por exemplo, 22 apresentavam contaminação. De nove testados entre profissionais circulantes (auxiliares), sete tinham bactérias. 

Entre os anestesistas, foram avaliados sete telefones e todos apresentaram contaminação. Nos cinco aparelhos de instrumentadores, quatro tinham patógenos. Amostras foram coletadas dos aparelhos por meio de swabs (instrumento que é uma haste flexível) umedecidos em um caldo enriquecedor, logo depois incubados e semeados.

Leituras sobre a proliferação dos patógenos foram realizadas em 24h e 48h. Cristiano Carneiro da Cunha explicou que a combinação do manuseio constante dos telefones associado ao calor gerado pelo aparelho cria a situação favorável à proliferação desses microorganismos. 

“Essa pesquisa surgiu diante de várias preocupações, não só do Brasil, mas de hospitais por todo mundo, que envolve a utilização universal dos celulares por todas as pessoas. Como já se pensava em um jeiro de tentar diminuir o número de infeções hospitalares, está foi a maneira de apontar um diagnóstico a mais (de fonte de infecção) e apontar novas atitudes a serem tomadas”, comentou o pesquisador.

Com os achados, o médico aponta que as orientações gerais sobre redução de riscos para infecção hospitalar devem incluir agora os celulares. Hoje, na maioria dos hospitais as regras clássicas são a limpeza das mãos, a descontaminação de superfícies e a limpeza de instrumentos utilizados na prática clínica.

“Programas de prevenção e controle de infecção precisam estar ativamente envolvidos na prestação de cuidados de saúde, oferecendo orientação e educação sobre como reduzir o risco de contaminação bacteriana de seus aparelhos móveis”, defende.

O hospital onde foi realizado o levantamento apoiou o desenvolvimento dessa pesquisa como forma de se municiar de informações relevantes para aumentar a segurança do paciente. Atualmente, há recomendação da Comissão de Infecção Hospitalar da unidade para que os aparelhos fiquem acondicionados em sacos plásticos para evitar contaminações no bloco.
Bactérias
Foto: Bactérias
Créditos: Arte/FolhaPE


Blog do BILL NOTICIAS

Petrolina: quarta edição do programa ‘Construindo o novo tempo na Saúde’ acontece no Bambuzinho

Novo Tempo na Saúde I

Mutirão de saúde acontece na Praça do Bambuzinho em Petrolina
Mais uma ação de prevenção e promoção a saúde será realizada em Petrolina. Neste sábado (5/08), das 8h às 12h, na Praça do Bambuzinho, a população terá acesso a diversos serviços oferecidos pela Secretaria de Saúde, através do programa ‘Construindo o novo tempo na Saúde’ que tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de ter uma vida saudável, além de ofertar atendimento médico e assistência social.
O evento contará com orientações sobre alimentação saudável e riscos nutricionais à comunidade; atividades educativas sobre o aleitamento materno; manifestações culturais e artísticas; orientações sobre o trânsito e prevenção de acidentes; ações de promoção da saúde e assistência social; serviço de cortes de cabelos; atendimento nutricional; orientações básicas de primeiros socorros ao recém-nascido; entre outros.
A secretária de saúde, Magnilde Albuquerque, ressalta a importância desse projeto que acontece uma vez por mês em bairros diferentes. “Esse é o quarto mutirão de saúde que estamos realizando dentro do Projeto Construindo o Novo Tempo na Saúde. Vale lembrar que em cada mutirão realizamos cerca de 1.500 atendimentos. É uma forma de desafogar as nossas Unidades Básicas de Saúde, além da prevenção de doenças, através das orientações dos nossos profissionais. Estaremos durante toda a amanhã atendendo todos os públicos de forma individual e coletiva”, frisou. (C.Geral).
Para ser atendido é necessário levar um documento de identificação e o cartão do SUS.
Serviço:
Novo tempo na saúde:
Local: Praça do Bambuzinho
Data: 05 de agosto de 2017
Horário: 8h às 12h

Blog do BILL NOTICIAS

TRF-4 ACEITA RECURSO DA DEFESA DE LULA E MODIFICA RESULTADO DE CORREIÇÃO



A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) acatou nesta quarta-feira, 8, recurso de embargos declaratórios da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e modificou a decisão da correição parcial que questionava a ordem das oitivas de testemunhas no processo envolvendo o apartamento triplex.
Segundo informações do TRF4-, na referida ação, ajuizada em 5 de junho, o advogado Cristiano Zanin requeria que as testemunhas de acusação fossem ouvidas antes das arroladas pela defesa. Na ocasião, a defesa também pediu a suspensão da audiência que ouviria Emílio Alves Odebrecht e Alexandrino de Salles Ramos Alencar devido à juntada de mídias audiovisuais aos autos sem tempo hábil para serem analisadas pela defesa.
Como o pedido da defesa, feito primeiramente por meio de habeas corpus, não pode ser julgado em tempo hábil, tendo ocorrido a inquirição das testemunhas, o relator da Lava Jato no tribunal, desembargador federal João Pedro Gebran Neto, determinou nova oitiva seis dias depois.
Além da decisão, Gebran decidiu transformar o habeas corpus em correição parcial e, posteriormente, declarar o processo prejudicado por já ter sido cumprido o pedido. A defesa então ajuizou os embargos de declaração requerendo a mudança da decisão sob o entendimento de que havia sido dado parcial provimento, o que foi atendido pela 8ª Turma. (247).

Blog do BILL NOTICIAS

Saída dos Queiroz do governo estadual fortalece as Oposições

Se as oposições se unirem, Paulo Câmara irá para a disputa 
de 2018 menos forte do que em 2014

Inaldo Sampaio
Inaldo SampaioFoto: Colunista

O afastamento do ex-prefeito José Queiroz e do seu filho, Wôlney, deputado federal e presidente regional do PDT, do governador Paulo Câmara é um desdobramento do que ocorreu em Caruaru nas últimas eleições municipais. Naquela época, o governador deu seu apoio ao candidato do PMDB, Tony Gel, adversário histórico do ex-prefeito, que apoiou, mesmo a contragosto, para não ser obrigado a sair do seu campo de luta, a então candidata do PSDB e atual prefeita Raquel Lyra. A mudança de posição do pai e do filho fortalece as oposições para 2018. Ela já conta no momento com o PTB do senador Armando Monteiro, o PT do senador Humberto Costa, o Avante do deputado Sílvio Costa, o PRB do deputado Ossésio Silva, o Podemos do deputado Ricardo Teobaldo e do advogado Antonio Campos, o PSOL do deputado Edilson Silva, o DEM do ministro Mendonça Filho e o PSDB do ministro Bruno Araújo. Se aparecer alguém que faça essa costura, ainda que para o lançamento de dois candidatos ao governo estadual, o governador Paulo Câmara irá para a disputa menos forte do que em 2014.

Pelo lançamento de caras novas

O comunicador Tarcísio Regueira (“Bocão”) foi sondado por três partidos para disputar um mandato de deputado em 2018, mas resiste. O convite é um desdobramento da Lava Jato, que está obrigando os partidos políticos a renovarem os seus quadros às próximas eleições. O PT, por exemplo, vai candidatar a vereadora Marília Arraes e o presidente da CUT Carlos Veras.

Bravata : O senador Romero Jucá (RR), presidente em exercício do PMDB, decidiu fechar questão para a votação de hoje. Deputado que votar contra o presidente Temer, disse ele, sofrerá as “conseqüências”. Duvida-se, no entanto, que o enrolado senador tenha coragem de punir Jarbas Vasconcelos, que vai votar pela aceitação da denúncia contra o presidente da República.

Pelo país : Inspirado no ex-presidente Lula, que vai iniciar por Feira de Santana (BA) um giro pelo Nordeste, o prefeito de SP, João Dória (PSDB), também vai viajar pelo país para “nacionalizar-se”. Não mais recusará convites para proferir palestras e receber títulos de cidadão. O primeiro será em Campina Grande (PB).

Reunião : Mais de 500 pessoas da família “Sampaio” reuniram-se em Salgueiro, sábado passado, para um encontro de confraternização. A maioria dos presentes tem suas raízes em Serrita (PE) e Missão Velha (CE). Muitos abraçaram a vida pública como o ex-governador Cid Sampaio e o ex-ministro da Fazenda (governo FHC) Pedro Sampaio Malan.

Agenda : O ministro Fernando Filho (Minas e Energia), deputado federal pelo PSB-PE, coloca diariamente na internet a sua agenda oficial. É um dos poucos ministros do presidente Michel Temer a adotar essa prática.

Balanço : Adalberto Cavalcanti, ex-prefeito de Afrânio e deputado federal pelo PTB, espalhou outdoors pelas ruas de Petrolina, onde obteve 42 mil votos nas eleições de 2014, com a relação das emendas que conseguiu aprovar na Câmara e a sua destinação. (Folhape).


Blog do BILL NOTICIAS

Abertas as inscrições para a 20ª edição do Festival Edésio Santos da Canção

Inscrições Edésio Santos 2017

A Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, lança edital da 20ª edição do Festival Edésio Santos da Canção. As inscrições são gratuitas e seguem de 1º de Agosto a 15 de Setembro, sendo efetuadas na SECULTE (na Avenida Carmela Dutra, 683, Centro, Juazeiro. CEP 48.903-530), das 08h às 17h, pelos Correios e também através do site www.juazeiro.ba.gov.br
O Festival é feito com composições inéditas de todos os gêneros da Música Popular Brasileira e seu objetivo é fomentar a cultura poética e musical. “Fazemos a interação de experiências entre músicos, compositores, intérpretes, poetas que venham a valorizar a produção musical e cultural da região, Estado e país lançando novos talentos no mercado musical”, afirma o superintendente de Cultura, Maurício Dias.
Cada concorrente poderá inscrever até duas músicas no Festival e, em um envelope lacrado deve enviar um cd com as músicas e 10 cópias em papel com a letra e o título das músicas, sem identificação do autor ou intérprete. Apenas uma música será classificada. Vale lembrar ainda que o ineditismo das músicas inscritas precisa existir tanto na melodia quanto na letra. (SECULTE),(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

DEPRESSÃO DE TEMER ELEVA PEDIDOS DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL EM 16,2%


Os pedidos de recuperação judicial no Brasil em julho caíram 26,3 por cento ante igual mês do ano anterior, mas cresceram 16,2 por cento na comparação com junho, mostraram dados da Serasa Experian nesta quarta-feira.
Entre 129 solicitações feitas em julho, 70 foram por micro e pequenas empresas, 37 por companhias de médio porte e 22 por grandes corporações, de acordo com o levantamento.
No acumulado de janeiro a julho, os pedidos de recuperação judicial caíram 25,9 por cento sobre o mesmo intervalo de 2016, para 814, sendo 473 por micro e pequenas empresas, segundo a entidade.
A Serasa Experian atribui a queda dos indicadores à "redução da inflação e dos juros, à estabilização do dólar e à retomada, ainda que lenta, do crescimento da economia", informou em nota.
A pesquisa ainda apontou que foram solicitadas 157 falências no Brasil em julho, baixa de 16,9 por cento em relação ao mesmo mês do ano passado, mas 16,3 por cento acima do nível apurado em junho de 2017. As micro e pequena empresas lideraram os pedidos, com 94 requerimentos, seguidas pelas grandes, com 34, e médias, com 29.
No acumulado deste ano, registrou-se 986 pedidos de falência em todo o país, 6,8 por cento menos ante os sete primeiros meses de 2016, dos quais 511 por micro e pequenas empresas. (247).

Blog do BILL NOTICIAS

Advogado de Temer diz que meta é 'ganhar' e que placar 'não importa'; sessão é aberta

Mariz conversou por telefone com Temer durante a manhã para ajustar os detalhes finais da defesa que será feita no plenário
Advogado de Temer, Antonio Cláudio Mariz de Oliveira
Advogado de Temer, Antonio Cláudio Mariz de OliveiraFoto: Camargo/Agência Brasil

O advogado Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, que defende Michel Temer, disse que o objetivo do presidente na sessão desta quarta (2) é "ganhar" e que o placar da vitória "não importa" para o governo.

Mariz conversou por telefone com Temer durante a manhã para ajustar os detalhes finais da defesa que será feita no plenário. Os dois tinham marcado uma reunião, mas não houve tempo para o encontro antes da sessão.

Leia também:
Começa sessão na Câmara que julga denúncia contra Temer: acompanhe ao vivoOposição leva ao plenário cartazes e mala de 'dinheiro'Sociedade pode esperar 1 ano e meio por denúncia, diz advogado de TemerLíder do governo 'caça' ausentes para garantir quorumPSDB deve votar a favor da denúncia; relator diz que não soube de orientaçãoAliados de Temer pedem fim de discussão no plenário
Oposição pede a STF para alterar rito na Câmara
"Ele está esperançoso. Acredita que haverá quorum e que a votação pode ser concluída hoje [quarta]", relatou o advogado.
Tropa de choque
O governo mudou o tom dos discursos contra infiéis. Pela manhã desta quarta (2), o ministro Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo) orientava os deputados mais estridentes, como Darcisio Perondi (PMDB-RS) a não fazer ameaças a aliados que querem votar a favor da denúncia.

Sessão
Rodrigo Maia chegou às 9h06 em plenário. Registrou presença, cumprimentou parlamentares e abriu a sessão.(Folhape).



Blog do BILL NOTICIAS

Ao vivo: Câmara inicia sessão para votar parecer de denúncia contra Temer

Resultado de imagem para Ao vivo: Câmara inicia sessão para votar parecer de denúncia contra Temer

O plenário da Câmara dos Deputados começa a votar hoje (2) parecer da Comissão de Constituição e Justiça contrário à admissibilidade da denúncia contra o presidente Michel Temer pelo suposto crime de corrupção passiva. Os trabalhos devem se estender por todo o dia. Com base nas delações de executivos do grupo J&F, que controla a JBS, Temer foi denunciado em junho ao Supremo Tribunal Federal pela Procuradoria-Geral da República por corrupção passiva. O STF só poderá analisar a denúncia, porém, se a Câmara autorizar.
A votação só pode começar com a presença de 342 parlamentares. A votação será por chamada nominal, começando pelos deputados de um estado da Região Norte e, em seguida, os deputados de um estado da Região Sul. Os deputados terão 15 segundos para expor os argumentos e voto.(EBC).


Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...