sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

PF vai investigar suposto ataque terrorista em posse de Bolsonaro

A Polícia Civil começou a investigar o caso e chegou a um grupo autointitulado “Maldição Ancestral”
  Por: Da Redação com Agências
Presidente eleito Jair Bolsonaro
Presidente eleito Jair BolsonaroFoto: Mauro Pimentel/AFP


A posse do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) acontecerá na próxima terça-feira, dia 1º de janeiro, poderia ficar marcada por um possível ataque terrorista. A Polícia Federal vai abrir inquérito para investigar uma suposta ameaça de um grupo que se define como “ecoterrorista” e “ecoextremista”.

A Polícia Civil começou a investigar o caso e chegou a um grupo autointitulado “Maldição Ancestral”, que reinvidicou ter colocado a bomba ao lado da Igreja Santuário Menino Jesus, no centro de Brazlândia, na madrugada do dia 25 - o artefato explosivo foi desarmado pela Polícia Militar.

Depois deste primeiro momento, as informações foram remetidas à PF, que tem atribuição de investigar suspeitas de ameaças a presidentes da República. No site do suposto grupo terrorista há um texto considerado pela Polícia Civil como ameaça a Bolsonaro. “Se a facada não foi suficiente para matar Bolsonaro, talvez ele venha a ter mais surpresas em algum outro momento, já que não somos os únicos a querer a sua cabeça”, diz parte do texto.
“Dia 01 de Janeiro de 2019 haverá aqui em Brasília a posse presidencial, e estamos em Brasília e temos armas e mais explosivos estocados…”, acrescentou o Maldição Ancestral, que se diz “em tocaia terrorística contra o progresso humano”.
Uma força-tarefa foi criada para identificar os autores das ameaças de grupo, tais como: integrantes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), da Polícia Federal (PF) e da Subsecretaria de Inteligência (SI) da Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP) estiveram em Brazlândia, nesta quinta-feira (27/12), para colher informações na 18ª Delegacia de Polícia, que iniciou as apurações.

Segundo uma fonte na Polícia Federal disse ao jornal O Estado de S. Paulo, o protocolo de segurança da PF no dia da posse, 1º de janeiro, não será alterado por causa dessa ameaça. No entanto, a Polícia Federal, faz apenas a segurança mais próxima do presidente eleito e a PF não tem como afirmar se algo vai mudar no esquema de segurança devido aos outros órgãos de segurança envolvidos.




Blog do BILL NOTICIAS

Inscrições para concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval 2019 de Juazeiro terão início na próxima semana

   Via:Carlos Britto
  Escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval 2018 de Juazeiro. (Foto: Arquivo/Divulgação)


As inscrições para o concurso que irá eleger a corte do Carnaval de Juazeiro (BA) de 2019 terão início na próxima semana. De acordo com o edital divulgado pela prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), os interessados poderão fazer a inscrição de 2 a 28 de janeiro, na sede da Seculte (localizada na Praça da Bandeira, n° 20, Centro), das 8h às 12h e de 14h às 18h. O carnaval será realizado de 15 a 17 de fevereiro.
O Concurso de Rei Momo, Rainha e Princesas do Carnaval tem como objetivo incentivar o festejo popular, além de complementar a programação carnavalesca. Para participar, os candidatos devem ter idade mínima de 18 e máxima de 45 anos e residir em Juazeiro, com comprovação de, no mínimo, seis meses. “A gente lembra que o candidato a Rei Momo deve pesar acima de 100 kg e apresentar atestado que comprove condições de saúde para o desempenho das funções. Eles precisam apresentar cópia de RG, CPF e comprovante de residência, além de fotos em posição frontal e corpo inteiro (frente e perfil)”, explica o superintendente de Eventos da Seculte, Naldinho da Silva.
De acordo com ele, a seleção do concurso será realizada em duas etapas. “Na primeira etapa, uma comissão formada por integrantes da coordenação do Carnaval escolherá cinco homens e sete mulheres dentre os inscritos. Essa é a eliminatória e vai acontecer através das fotos que os candidatos nos trouxerem durante a inscrição. Então a gente pede que as fotos tenham nitidez e boa resolução”, ressalta Naldinho.
Agenda
Os candidatos eleitos a Rei Momo e Rainha do Carnaval receberão, cada um, o valor de R$ 3 mil. As Princesas do Carnaval 2019 recebem o valor de R$ 1,5 mil. Os eleitos devem seguir agenda prevista pela Seculte e coordenação da folia, ficando à disposição nos dias 15, 16 e 17, das 16h às 3h, com direito a uma hora de descanso. Mais informações estão disponíveis no edital publicado no Diário Oficial do Município da última sexta-feira (21).



Blog do BILL NOTICIAS
 

Idoso desaparecido em Petrolina é encontrado morto na zona rural de Lagoa Grande

 


O desaparecimento de Clóvis Lopes Diniz, de 77 anos, conforme divulgado durante  tarde desta quarta-feira (26), teve um desfecho trágico. O idoso foi encontrado morto nas proximidades do povoado de Barra Bonita, zona rural de Lagoa Grande, no Sertão pernambucano.
Informações dão conta de que um filho do idoso já tomou conhecimento do fato e foi ao local. Segundo relatos de um pipeiro, o carro conduzido por Clóvis – um Chevrolet Corsa Sedan – teria saído da pista e descido uma ribanceira.
Ainda de acordo com o Blog do Giro São, o idoso saiu de casa no início da tarde de anteontem (25). Ele comprou medicamentos, abasteceu o carro num posto de combustíveis da Avenida São Francisco, no Bairro Areia Branca, zona leste de Petrolina, onde morava, e viajou. A família só soube desses detalhes, após verificar a movimentação do cartão de crédito do idoso, mas em princípio não sabia para onde ele teria ido. ha informações que Clóvis estaria indo para a casa de um irmão em Araripina (PE), Sertão do Araripe.Blog: O Povo com a Notícia



Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...