segunda-feira, 25 de março de 2019

EM NOVO VÍDEO, CAMPANHA LULA LIVRE CONDENA REFORMA DA PREVIDÊNCIA


Rede Brasil Atual - O segundo vídeo produzido pela Assembleia Nacional Lula Livre mostra os prejuízos aos trabalhadores contidos na proposta de 'reforma' da Previdência do governo de Jair Bolsonaro para convocar a população a aumentar a pressão para a libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O coletivo reúne líderes populares em torno da inocência do ex-presidente e na oposição ao governo Bolsonaro.

Com duração de pouco menos de um minuto, o novo vídeo explica alguns dos principais riscos representados pela proposta: idade mínima de 65 anos para a aposentadoria dos homens – "pra quem tá lá em cima, no ar-condicionado, até pode ser, mas pra quem carrega peso no chão da fábrica, não dá" – e de 62 para as mulheres. Também alerta que o valor do chamado Benefício de Prestação Continuada (BPC), que é um direito dos trabalhadores pobres que não conseguiram contribuir com a previdência durante sua vida ativa, "vai cair de quase mil reais pra 400 reais."

"Agora você entende porque condenaram Lula sem provas. Primeiro foi pra ele não poder ser candidato. Agora querem manter Lula preso pra calar a sua voz. Carteira assinada já era. Agora querem atacar sua aposentadoria", afirma o apresentador em seguida.

O vídeo fecha com a convocação para as atividades organizadas pela Assembleia que marcarão o aniversário de um ano da prisão do ex-presidente. "Lula precisa da sua voz para voltar a ser a voz de quem precisa. Participe da Jornada Lula Livre."

De 7 a 10 de abril serão realizadas mobilizações, atos e vigílias em torno da libertação de Lula, para mostrar ao país e ao mundo que a prisão do ex-presidente foi baseada em condenações sem provas e em processos marcados por irregularidades. "Vamos pra rua. Presidente Lula, vamos provar a sua inocência. Essa caminhada vamos fazer juntos. Vamos ocupar as ruas de todo o Brasil e lutar pela soberania, pela liberdade de Lula, contra a reforma da Previdência e pela democracia", anunciou a presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR).

Assista ao vídeo.




Blog do BILL NOTICIAS

Semana promete mais chuvas para Petrolina, aponta meteorologia

 Via:Carlos Britto
Foto: arquivo/Blog do Carlos Britto

Apesar da ‘trégua’ de ontem (24), as chuvas prometem cair com força durante praticamente toda esta semana em Petrolina. Pelo menos é o que apontam os principais institutos de meteorologia do país.
A temperatura mínima deve variar entre 21ºC e 23ºC, enquanto a máxima deve ficar entre 30ºC e 32ºC.

Blog do BILL NOTICIAS

Deputados do PSL são expulsos de ocupação indígena no Rio

Em visita surpresa, Rodrigo Amorim e Alexandre Knoploch foram chamados de racistas

  Por: Folhapress
Rodrigo Amorim (PSL-RJ)
Rodrigo Amorim (PSL-RJ)Foto: Reprodução/Facebook


A visita inesperada de deputados estaduais do PSL acabou em confusão na Aldeia Maracanã, ocupação indígena no complexo do estádio do Maracanã, na zona norte do RioRodrigo Amorim e Alexandre Knoploch, novatos na Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), foram expulsos do local sob gritos de "racista".

Em janeiro, Amorim já havia chamado a aldeia de "lixo urbano". Foi ele, também, o deputado que quebrou uma placa com o nome da vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada há cerca de um ano.

Amorim afirmou em suas redes sociais que foi ao local para vistoriar o prédio do antigo Museu do Índio. Ele disse que os dois tinham como objetivo averiguar denúncias de problemas estruturais nas instalações.

Na visita, o deputado Knoploch aparece puxando com força um homem com quem estava discutindo. "Você é índio? Você é índio?", questionou.

Amorim, por sua vez, é mostrado nas gravações dizendo que não aceita doutrinação ideológica e que a aldeia não é espaço da esquerda. "Doutrinação ideológica é a sua", responde o interlocutor.

Os índios afirmam que os deputados estavam acompanhados de seguranças, usando colete de balas e aparentemente armados.

"Xingaram e ameaçaram indígenas, dizendo aos berros que somos todos selvagens e que não poderíamos ficar aqui, pois aqui é uma área nobre e não lugar de índios", diz a página da Aldeia Maracanã nas redes sociais.

"Ao serem firmemente convidados a se retirarem da aldeia, disseram que sairiam mas que 'vão se livrar de nós'."

Amorim afirma que os parlamentares foram recebidos com muita hostilidade por pessoas munidas de arcos e flechas. "Nossa tentativa de vistoriar o prédio do antigo Museu do Índio foi frustrada devido as ameaças e a hostilidade", escreveu nas redes.

deputado diz que já havia encaminhado à Secretaria de Assistência Social requerimento solicitando informações sobre a situação da moradia no local. "Uma das minhas preocupações é o estado de insalubridade no qual vivem os moradores. Nossa intenção era produzir relatórios e posteriormente acionar os órgãos competentes."

Aldeia Maracanã foi desocupada violentamente em 2013, mediante ordem do estado, com a proximidade da Copa de 2014 e as obras de reforma no estádio.

O complexo do Maracanã não foi para frente da forma como fora concebido -uma área com lojas, espaço de alimentação e estacionamento que demandaria a demolição de todos os equipamentos do entorno do estádio, com uma escola, um estádio de atletismo e outro de natação, além do antigo prédio do Museu do Índio. Com o abandono do local, os indígenas voltaram a ocupar a região em 2016.





Blog do BILL NOTICIAS

Centro de Petrolina ganha novos abrigos de ônibus

  Via:Carlos Britto

Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

O Centro de Petrolina ganhou novos abrigos de ônibus. Com design moderno, nova iluminação e lixeira, os equipamentos estão sendo instalados pela Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA) e fazem parte de melhorias implementadas pela prefeitura aos usuários de transporte coletivo da cidade.
Equipes da AMMPLA também deram início à requalificação das calçadas para instalar uma rampa no local e melhorar a acessibilidade de quem transita pelo Centro.
Durante a semana que passou, foram instalados dois abrigos no Hospital Dom Malan (HDM), e outro em frente à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). A ação tem o objetivo de prestar serviços de qualidade e que tragam conforto e inclusão para quem depende de ônibus urbano.

Blog do BILL NOTICIAS

Presidente da Caixa visita Petrolina e coloca o Sertão na rota de investimentos em infraestrutura e fruticultura


O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, foi recebido, neste sábado (23), pelo prefeito Miguel Coelho para conhecer os potenciais do município sertanejo. Na visita, o dirigente do banco estatal conheceu fazendas de frutas para ver de perto a força desse segmento no Vale do São Francisco e discutiu a liberação de investimentos para a pavimentação de corredores de ônibus.
O prefeito Miguel Coelho demonstrou confiança de parcerias com a Caixa Econômica após a passagem de Guimarães por Petrolina. O gestor sertanejo acredita que ainda neste semestre devem ser liberados pelo banco R$ 17 milhões para as obras de estruturação seja por recapeamento ou pavimentação de vias destinadas a grande fluxo de transporte em Petrolina. Miguel ainda falou da possibilidade de a Caixa assegurar uma linha de crédito aos produtores de frutas do Vale do São Francisco e cobrou a abertura de uma superintendência própria da instituição no município sertanejo.
“Foi uma agenda muito produtiva para o presidente, que viu a força de nossa região, e obviamente para nós porque ficamos a um passo de conseguir mais recursos para obras em nossa cidade. Essa visita é muito estratégica e demonstra a força política de nossos representantes em Brasília. Agora é fechar os detalhes contratuais e estamos confiantes que nos próximos meses teremos R$ 17 milhões para mais pavimentação em Petrolina”, explicou o prefeito.
A agenda foi acompanhada também pelo senador Fernando Bezerra, que articulou a visita de Guimarães ao Sertão, além dos deputados Fernando Filho e Antonio Coelho. No segundo dia de passagem pelo Sertão, eles estiveram com presidente da Caixa no Hospital Dom Tomás para pleitear recursos ao trabalho realizado pela Apami (Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e Infância).




Blog do BILL NOTICIAS

Bolsonaro critica lei trabalhista e diz que Brasil deve beirar a informalidade

  Por: AE
Foto: Reprodução/ TV
Foto: Reprodução/ TV

Ao falar das relações trabalhistas em café da manhã com empresários no Chile, o presidente Jair Bolsonaro disse que a legislação deve "beirar a informalidade". "A equipe econômica nossa também trabalha uma forma de desburocratizar o governo, desregulamentar muita coisa. Tenho dito à equipe econômica que na questão trabalhista nós devemos beirar a informalidade porque a nossa mão-de-obra é talvez uma das mais caras do mundo", disse Bolsonaro.

O presidente também demonstrou preocupação com a ideologização nas escolas e na imprensa. "Nos preocupa também, começou no governo Fernando Henrique e se agravou nos governos Lula e Dilma a questão ideológica que tomou conta das universidades e inclusive das escolas de ensino fundamental e também da grande mídia. É difícil encontrar um jornalista da grande imprensa que possa discutir conosco de igual para igual. Sempre tem um viés de esquerda nas discussões e parece que eles não querem enxergar ou foram doutrinados demais", afirmou.

Depois do café com empresários, Bolsonaro seguiu para o Palácio La Moneda onde participou de uma reunião bilateral com o presidente com o presidente do Chile, Sebástian  Piñera.




Blog do BILL NOTICIAS

Comunidade do Park Massangano amarga falta d’água há três dias

   Via:Carlos Britto
(Foto: Arquivo Blog do Carlos Britto)

Desde a última sexta-feira (22) a comunidade do Park Massangano, zona oeste de Petrolina, amarga falta d’água nas torneiras de suas residências. O pior de tudo é que o problema é frequente por lá. Pelo menos é o que afirma o morador Franklin Wenzel.
Aqui a falta d’água é direto, a semana quase toda. A água só vem de madrugada e vai embora antes do meio dia, e quase todos os finais de semana falta água”, lamenta. O Blog entrou em contato com a Gerência Regional da Compesa, por meio da assessoria, sobre o assunto.

Blog do BILL NOTICIAS

SÃO BERNARDO PREPARA SÍTIO PARA EVENTUAL PRISÃO DOMICILIAR DE LULA

Ricardo Stuckert

O início das obras na propriedade da família do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi autorizado pela Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo. O sítio se localiza às margens da represa Billings. A reforma e modernização do local têm como objetivo deixar a propriedade pronta e à disposição do ex-presidente caso um eventual pedido de prisão domiciliar seja aceito pelo STF. O licenciamento para as obras foi assinada pelo prefeito Orlando Morando (PSDB) na última semana.(247)


Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...