terça-feira, 16 de outubro de 2018

WELLINGTON REÚNE ALIADOS PARA AUMENTAR VOTAÇÃO DE HADDAD NO PIAUÍ

:

Por Piauí Hoje – O governador Wellington Dias reuniu no final da tarde desta segunda (15), no Gran Hotel Arrey, 132 prefeitos, deputados e lideranças políticas e de movimentos sociais para mobilizá-los em prol do segundo turno da campanha de Fernando Haddad para a presidência da república. O governador pediu o apoio e empenho de todos para ampliar o número de votos que o candidato recebeu no estado. Para o governador é possível reverter os números com o envolvimento e trabalho de todos.
“O Piauí foi o estado que deu a Haddad o maior percentual de votos no país (63%). Ainda podemos ampliar isso e fazer a diferença na contagem final. Para isso, precisamos ficar cara a cara com as pessoas e mostrar para elas que nós temos o candidato mais preparado para comandar o país. Não podemos ser refém das Fake News. Precisamos mostrar a verdade e convencer as pessoas de que o futuro da democracia do nosso país está em jogo. É a liberdade e a democracia que estão em jogo e podemos ampliar a vantagem com a força desse time. Vamos todos juntos”, declarou.
O senador eleito Marcelo Castro (MDB) afirmou que muitas pessoas “vão quebrar a cara” se votarem no Bolsonaro. “Temos que votar pelo respeito, pelo desenvolvimento, pelos mais pobres e pela melhoria de vida das pessoas e não é isso que teremos se o Bolsonaro for eleito presidente. Precisamos nos unir nessa batalha por Haddad, pois é nosso país que está em jogo”, disse.
Já a senadora Regina Sousa (PT), uma das coordenadoras da campanha de Haddad no Piauí, frisou que não há tempo a perder e que não se pode dar espaço para o facismo. “Precisamos unir as lideranças e ganhar o voto dos indecisos. Vamos atrás daqueles que ainda não decidiram o voto ou estão em dúvida por um Brasil democrático e soberano”.
Entre os presentes no encontro estiveram, a vice-governadora do Piauí - Margarete Coelho (PP), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí - Themístocles Sampaio (MDB), o presidente da APPM - Gil Carlos (PT), a senadora Regina Sousa (PT), o presidente do diretório estadual do PT - deputado federal Assis Carvalho, o senador eleito - Marcelo Castro (MDB), o presidente estadual do Progressistas – Júlio Arcoverde, o presidente estadual do PR - deputado Fábio Xavier, o presidente estadual do PDT - deputado federal eleito Flávio Nogueira (PDT), o presidente estadual do PSD - deputado federal Júlio César, o presidente estadual do PC do B - Osmar Junior e o vereador do Patriotas, Flávio, entre outras lideranças.
Nesta terça-feira (16), o governador já participa de seu primeiro ato público pela campanha de Haddad. A atividade será uma caminhada pelas ruas do bairro Mocambinho, com concentração, às 16h30, em frente ao ginásio Pato Preto.


Blog do BILL NOTICIAS

TSE MANDA TIRAR DO AR VÍDEOS FAKE NEWS DE BOLSONARO CONTRA ‘KIT GAY’


O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Carlos Horbach determinou na noite desta segunda-feira (15) a remoção de vídeos no Facebook e Youtube nos quais Jair Bolsonaro (PSL) inventa a existência de um inexistente "kit gay" que teria sido distribuído em escolas do país pelo MEC, por determinação de Haddad quando foi ministro da Educação. A decisão do TSE atendeu a pedido da campanha de Haddad. 
De acordo com o ministro, o vídeo "gera desinformação no período eleitoral, com prejuízo ao debate político". "É igualmente notório o fato de que o projeto 'Escola sem Homofobia' não chegou a ser executado pelo Ministério da Educação, do que se conclui que não ensejou, de fato, a distribuição do material didático a ele relacionado", diz a decisão.
Advogados de Haddad pediram ao Tribunal a remoção de 42 links da internet relacionados ao tema, mas o ministro mandou retirar do ar apenas seis, nos quais Bolsonaro diz que o livro era distribuído. Para o ministro, os demais não tiveram sua "veracidade posta em xeque".
Nos vídeos, publicados na sua maioria em 2016 por apoiadores de Bolsonaro, o presidenciável fala em suposta inclusão da obra "Aparelho Sexual e Cia" dentro de material escolar contra a homofobia.
"Todo ele é uma coletânea de absurdos que estimula precocemente as crianças a se interessarem por sexo e no meu entender, isso é uma porta aberta para a pedofilia também", diz Bolsonaro. "O que o governo de Dilma Rousseff faz? Compra centenas de milhares desses livros e distribui para as escolas. É uma grana para os companheiros e fica pervertendo seus filhos em sala de aula", acrescentou em sua campanha mentirosa 247


Blog do BILL NOTICIAS

SOB GRITOS DE “BOLSONARO”, TRAVESTI É MORTA A FACADAS NO CENTRO DE SP


Revista Fórum - Aconteceu na madrugada desta terça-feria (16) em São Paulo mais uma agressão que pode ter motivações políticas, encampada por apoiadores do candidato Jair Bolsonaro (PSL).
Por volta das 4h da manhã, a Polícia Militar foi acionada para atender a um chamado de uma travesti esfaqueada na região do Largo do Arouche, centro da capital paulista. Ela teria sido esfaqueada após uma discussão com um grupo de cerca de quatro homens em frente a um bar. Após o crime, os homens fugiram. A vítima, que não teve o nome revelado, teria conseguido andar por 400 metros até cair e pedir ajuda a seguranças de um hotel. Ela foi encaminhada ao hospital mas não resistiu e faleceu no caminho.
Duas testemunhas ouvidas pelo portal G1 informaram que os homens gritavam "Bolsonaro" e "ele sim" enquanto agrediam a travesti.
"Ela estava com quatro ou cinco homens em frente ao bar. E daí eu comecei a ouvir gritos, uma discussão, uma briga. Chamavam ela de vários nomes, agressões verbais, e gritavam 'Bolsonaro'", disse a dona de um bar próximo, que preferiu não se identificar.
A Polícia Civil ainda tenta localizar os suspeitos.


Blog do BILL NOTICIAS

PF reforça segurança de Rosa Weber e abre inquérito para investigar ameaça

Mensagens intimidatórias para o tribunal e funcionários têm sido comuns, mas o caso chamou atenção por ser o primeiro com Weber como destinatária

   Por: Folhapress
Ministra Rosa Weber



Polícia Federal montou uma equipe para reforçar a segurança da presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a ministra Rosa Weber, após uma ameaça enviada por rede social. Um inquérito também foi aberto para investigar o autor dos recados.

Como mostrou a Folha de S.Paulo terça-feira (16), o texto enviado, em tom ameaçador, dizia que Jair Bolsonaro (PSL) está eleito e que haverá revolta popular se as urnas não confirmarem o resultado. "A senhora vai ver o povo na rua e os caminhoneiros parando este Brasil até que tenha novas eleições e com voto impresso", está na mensagem.
A presidente do TSE já contava atualmente com segurança do Supremo Tribunal Federal, mas a PF decidiu mandar reforços.

Mensagens intimidatórias para o tribunal e funcionários têm sido comuns, mas o caso chamou atenção por ser o primeiro com Weber como destinatária. "Espero que a sra. fique de olho", diz o texto. "É só um aviso, com todo respeito."



Blog do BILL NOTICIAS

Justiça Eleitoral quer registrar todas as queixas de eleitores contra urnas

Normas para registro das reclamações foram lançadas nesta terça-feira (16) pelos ministros Rosa Weber e Raul Jungmann

  Por: Folhapress
Denúncias deverão ser apresentadas a mesários ou presidente da mesa
Denúncias deverão ser apresentadas a mesários ou presidente da mesaFoto: Marri Nogueira/Agência Senado


Justiça Eleitoral prevê registrar cada reclamação de eleitor contra as urnas eletrônicas no segundo turno, que será realizado no próximo dia 28. É a medida mais efetiva tomada até agora pelas autoridades para tentar esclarecer as alegações de eleitores ou grupos políticos de que as urnas são fraudadas. 

Nesta segunda-feira (16), circulam pelas redes sociais informações de que houve dezenas ou centenas de milhares de denúncias de fraude no primeiro turno, mas não há registros formais. Logo após o primeiro turno, o primeiro colocado na disputa pelo Planalto, Jair Bolsonaro (PSL), sugeriu que só não venceu de imediato porque houve fraude nas urnas.
O objetivo, a partir de agora, é que o eleitor que realmente achar que detectou uma fraude registre a ocorrência para que ela seja investigada, em vez de só divulgar suspeitas nas redes sociais. As normas para registro das reclamações foram lançadas nesta terça-feira (16) pela presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)ministra Rosa Weber, e pelo ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann.

"A manifestação de qualquer cidadão a respeito de problema no ato de votar, em especial qualquer irregularidade relativa ao funcionamento da urna eletrônica (defeito, mau funcionamento, etc.), deverá ser apresentada de imediato ao mesário ou presidente da mesa receptora da respectiva Seção Eleitoral", diz a orientação.

"O presidente da mesa deverá registrar em ata e meio digital (aplicativo Pardal) a comunicação da ocorrência feita pelo cidadão durante ou logo após o ato de votar, com a descrição da urna e da situação apresentada, comunicando o fato ao juiz eleitoral da respectiva zona eleitoral", continua o documento.

aplicativo Pardal ao qual a norma se refere foi desenvolvido pela Justiça Eleitoral e deverá possibilitar a comunicação rápida entre o mesário e o juiz. Caberá ao juiz eleitoral decidir quais providências adotar em cada caso, "inclusive a comunicação ao Ministério Público Eleitoral na hipótese de vislumbrar a possível ocorrência de crime eleitoral".



Blog do BILL NOTICIAS

SBT É NOTIFICADO A RESERVAR HORÁRIO A HADDAD SE BOLSONARO RECUSAR DEBATE

Nelson Almeida/AFP

A assessoria jurídica da coligação "O povo feliz de novo" enviou nesta terça-feira 16 uma notificação extra-judicial para o SBT requerendo que, caso Jair Bolsonaro se recuse a participar de debate entre presidenciáveis promovido pela emissora no dia 17, o horário seja reservado para que Haddad conceda uma entrevista ao canal.

O candidato do PSL, que já indicou que não irá ao debate nesta quarta, confirmou entrevista exclusiva para esta terça. "Bolsonaro só aceita falar sozinho, prefere se esconder nas redes sociais a debater frente a frente com Haddad", argumenta a campanha de Haddad. "A eventual ausência de Bolsonaro ocorrerá por mera liberalidade e suposta estratégia política", afirma o documento.
Bolsonaro não tem participado de debates nas emissoras argumentando não ter condições de saúde após a facada, mas tem ido normalmente a diversos atos políticos, como uma visita ao Bope, e concedido entrevistas exclusivas.


Blog do BILL NOTICIAS

Marinha abre vagas de nível superior para oficiais

   Por: Carlos Britto
Foto/reprodução


Estão abertas até 31 de outubro as inscrições de brasileiros natos de ambos os sexos, com nível superior e mais de 18 anos de idade referentes a 31 de dezembro deste ano, para a prestação do Serviço Militar Voluntário (SMV) como Oficial da Reserva de 2ª Classe da Marinha (RM2), visando ao preenchimento de vagas em todo o país.
As vagas na área do Comando do 2º Distrito Naval são para Salvador (BA) – os candidatos devem ser formados em Cardiologia, Reumatologia, Otorrinolaringologista, Odontologia, Farmácia Hospitalar, Farmácia Clínica, Enfermagem, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Nutrição, Ciências Contábeis, Comunicação Social e Hotelaria; para Aracaju (SE), aqueles formados em Odontologia e Ciências Contábeis; e Pirapora (MG), candidatos formados em Odontologia.
Todas as informações necessárias estão publicadas nos Avisos de Convocação nº 02 e 03/2018, publicados no Diário Oficial da União (DOU) e no site www.marinha.mil.br/com2dn/srd/servico-militar, único local onde serão feitas as inscrições.
A taxa é de R$ 127,00. O processo Seletivo é constituído de uma prova escrita objetiva de Língua Portuguesa e Formação Militar-Naval, Prova de Títulos, verificação de dados biográficos e documental e inspeção de saúde. As vagas disponíveis em outras regiões do país podem ser consultadas no site da Diretoria de Ensino da Marinha www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

Blog do BILL NOTICIAS

Polícia descobre autora de tratamento estético que matou mulher no Rio

  Por: Vinicius de Santana
Resultado de imagem para caso de policia

A Polícia Civil já identificou a mulher que fez o procedimento estético nos glúteos e nos lábios da microempresária Fernanda de Assis, de 29 anos, e que vai pedir à Justiça a prisão preventiva da responsável pelo preenchimento.
Fernanda morreu no sábado passado (13), depois de se submeter no último dia 4 ao procedimento estético em casa, no bairro de Ricardo de Albuquerque, zona norte do Rio. Depois de passar mal em casa, no segundo dia após a intervenção, a vítima foi levada para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, onde ficou internada, mas morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória.
O delegado Roberto Ramos, titular da delegacia de Ricardo de Albuquerque, disse que a vítima já tinha feito um outro procedimento estético, mas não avisou nada ao marido, que era contra o procedimento estético.
A Polícia Civil informou que, de acordo com a delegacia, as investigações estão em andamento. A autora já foi identificada e o procedimento será encaminhado à Justiça com pedido de prisão.
O delegado Roberto Ramos disse que a autora do procedimento vai responder por homicídio e exercício ilegal da profissão. Ele explicou que não divulgar o nome da mulher para não atrapalhar o andamento das investigações.

Blog do BILL NOTICIAS

Em Petrolina, comerciantes da Avenida Sete de Setembro começam a reclamar de sinalização




Os comerciantes da Avenida Sete de Setembro reclamam e questionam a nova sinalização da pista. Segundo eles, é visível que a proposta vai prejudicar o movimento no setor. Eles apontam que a sinalização é realizada sem que as autoridades realizem sequer uma reunião para ouvir os empresário que investem no local.
A obra de duplicação da Avenida Sete de Setembro está orçada em quase R$ 7 milhões. A ideia é oferecer mais mobilidade para quem trafega pelas rodovias de entrada e saída da cidade, além de promover um melhor acesso a bairros importantes como o José e Maria, Areia Branca, Dom Malan, Centro, Caminho do Sol, Vila Eulália, Jardim Maravilha e Gercino Coelho.
A nova Sete de Setembro ainda vai se integrar com dois novos viadutos, orçados em cerca de R$ 18,9 milhões e que começam a ser construídos ainda este ano, formando um novo complexo viário a fim de desafogar o trânsito na zona norte da cidade. (Blog do Geraldo José)

Blog do BILL NOTICIAS


Jovens negras são comparadas a escravas durante desfile em shopping do DF

180 moças da capital federal e do Entorno participavam de uma seletiva. Os comentários ofensivos foram feitos em um grupo de WhatsApp

  Por: Philipe Santos - Correio Braziliense
Foto: Facebook/Reprodução
Foto: Facebook/Reprodução

Jovens negras entre 16 e 25 anos, moradoras do Distrito Federal e do Entorno da capital federal, foram alvos de ofensas raciais, no último sábado (13/10), em um grupo do aplicativo de mensagens WhatsApp. Cerca de 180 moças participavam da seletiva de beleza do Top Cufa, no Shopping JK, em Taguatinga.

As mensagens criminosas foram postadas na internet (veja abaixo). Nelas, um jovem identificado como Alex começa com os comentários racistas. “Está tendo um desfile só de negra aqui no (Shopping) JK. Coisa horrorosa”, diz. Uma pessoa participante do grupo pede, em seguida, para ele parar de falar ‘merda’.

Mas uma outra pessoa identificada apenas como Muniz aparece apoiando as ofensas e solta gargalhadas. “Mas é horroroso mesmo. Black moda week”, escreve. Em seguida, a mesma pessoa publica foto de escravos enfileirados e compara a imagem com as jovens. Mais duas pessoas aparecem zombando das modelos.

Uma pessoa não identificada questiona em seguida: “achar preta bonita?”. Em seguida, o homem identificado como Alex ainda posta uma outra foto de um papel de parede totalmente preto, diz que são imagens do desfile e pede desculpas porque “a qualidade do celular é ruim”. 

Uma discussão toma conta do grupo. Uma pessoa sem identificação demonstra uma indignação com as ofensas. Mas um dos integrantes defende os autores, justificando o ato como uma piada. “Só fizeram um comentário sobre o desfile está feio, em um sentido de brincadeira”, comenta.

Organizadores repúdiam
Assim que as ofensas vieram a público, a Central Única das Favelas do Distrito Federal (Cufa-DF), que é organizadora do evento, emitiu nota repudiando o episódio. “A organização do Top Cufa-DF foi informada de atos de racismo realizados em um grupo de WhatsApp com ofensas direcionadas a nossas candidatas negras. Ressaltamos que nosso concurso tem um recorte territorial, porém apenas as candidatas negras foram alvo de ataques, demonstrando que os agressores têm com objetivo promover ataques racistas ao concurso.”

Os organizadores afirmam que o concurso busca o empoderamento de mulheres de comunidades e Entorno do DF e entende ser primordial o trabalho de autoestima e valorização da pluralidade em nossa sociedade. “Lembramos que injúria racial está especificado no artigo 140 do Código Penal, terceiro parágrafo. É quando se ofende uma ou mais vítimas por meio de ‘elementos referentes à raça, cor, etnia, religião e origem’. É um crime inafiançável. E racismo também está previsto em lei específica, a 7.716/1989. É um crime contra a coletividade. O crime de racismo é inafiançável e imprescritível. A pena também vai de um a três anos e multa.

Por último, a Cufa-DF diz que é possível identificar todos os envolvidos. “Informamos também que crimes realizados em redes sociais são passíveis de identificação e punição e que estar em rede não significa estar invisível ou não passível de punição. Lamentamos que esse fato tenha ocorrido e nos solidarizamos com as vítimas afirmando que não somos nem jamais seremos coniventes com esse tipo de atitude e que continuaremos fortalecendo nossos projetos com a certeza que essa missão é necessária para a sociedade”, finaliza na nota.
 
Os organizadores registraram boletim de ocorrência na segunda-feira (15/10). O crime foi registrado como discriminação racial e está sendo investigado pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa, Orientação Sexual, Pessoa Idosa ou com Deficiência.



Blog do BILL NOTICIAS

“A DITADURA MILITAR VOLTOU”, DIZ GUARDA AO PRENDER ESTUDANTES QUE PANFLETAVAM PARA HADDAD


SP 247 - Os estudantes João Pedro Buzalski e Marcela Carbonne foram detidos nesta terça-feira, 16, e levados à Polícia Federal por estarem distribuindo material de propaganda eleitoral do candidato da frente democrática a presidente, Fernando Haddad (PT). 

De acordo com o relato dos dois estudantes à Polícia Federal, que o 247 teve acesso, eles estavam panfletando no Terminal Central de Campinas, quando um guarda municipal os abordou alegando ser proibido panfletar em instituições públicas.
João Pedro e Marcela responderam que conheciam a legislação eleitoral e que por isso estavam do portão para fora, pois haviam compreendido que o portão seria uma demarcação física do limite do terminal. "Porém, o guarda insistiu que aquela área também pertencia ao terminal. Os estudantes então questionaram onde tava escrito que aquela área era do terminal. O guarda se sentiu ofendido com o questionamento e se exaltou, acuou e constrangeu os estudantes. Apreendeu seus materiais de panfletagem e chegou a dizer que eles não poderiam falar", disseram os dois. 
Pessoas começaram a se aglomerar em volta, assistindo o que estava ocorrendo e os dois jovens passaram a explicar em voz alta a situação para quem passava. Em dado momento, os jovens afirmaram que tal atitude era autoritária e que se assimilava a uma volta da ditadura militar, ao que o guarda respondeu “Sim, a ditadura militar voltou, graças a Deus”.
Os estudantes foram levados para o 1º distrito policial e de lá encaminhados para a Polícia Federal. Eles estão sendo ouvidos agora. Do lado de fora, 9 pessoas acompanham o caso. Nas redes sociais, há chamada de apoio para que os manifestantes cheguem até a PF.
Assista a uma entrevista sobre o caso e, abaixo, leia um comunicado do Centro Acadêmico da Universidade.
NOTA OFICIAL DO CENTRO ACADÊMICO DO INSTITUTO DE ECONOMIA DA UNICAMP – 16/10/18
O CAECO vem por meio deste comunicado relatar o fato ocorrido no dia de hoje, terça-feira (16/10/18), concernente à detenção de dois estudantes, sendo um deles oriundo do Instituto de Economia, pela Polícia Federal com sede na Rua Dr. Antônio Alvares Lobo 620, Botafogo, Campinas.
Os indivíduos, exercendo seu pleno direito de ir e vir e se manifestar politicamente, foram detidos por uma autoridade da Guarda Municipal de Campinas. A alegação para que houvesse tal cerceamento de liberdade foi a de que, tendo como base uma Lei Eleitoral que não permite panfletagens de caráter político em logradouros públicos, não se poderia praticar tal ato naquele local. A grande problemática envolvida em tal conduta dos representantes da segurança pública, no entanto, é que os estudantes estavam em uma área que não condiz com os termos previstos nessa suposta lei. É um ponto tradicional de panfletagem. Sendo assim, houve um claro abuso de autoridade, sendo evidenciado até pelo diálogo travado entre as partes, com clara e explícita apologia aos tempos sombrios de ditadura proferida pela parte acusadora.
Como instituição que em primeira instância zela pelo bem-estar de seus congregados, o centro acadêmico repudia veementemente os direcionamentos tomados pelas autoridades competentes e reitera sua preocupação com os rumos que a democracia brasileira vem tomando. Desde sua criação, o Instituto de Economia luta por uma sociedade mais igualitária e que respeita o Estado Democrático de Direito. Vivemos em tempos de obscurantismo, com uma escalada do reacionarismo e da violência estimulada pela polarização do cenário eleitoral. O que é inaceitável, todavia, é o uso da máquina pública em prol de determinados interesses, sejam eles de qualquer natureza.
Abaixo há o relato dos envolvidos:
"Às 10h30 da manhã do dia 16 de outubro, os estudantes estavam na frente do portão do terminal central de Campinas, panfletando material de divulgação do candidato à presidência da república Fernando Haddad. O local em que estavam é um ponto tradicional de panfletagem e não há relatos de repreensão.
Um guarda municipal os abordou alegando ser proibido panfletar em instituições públicas. Os dois colocaram que conheciam a legislação eleitoral e que por isso estavam do portão para fora, pois haviam compreendido que o portão seria uma demarcação física do limite do terminal. Porém, o guarda insistiu que aquela área também pertencia ao terminal. Os estudantes então questionaram onde tava escrito que aquela área era do terminal. O guarda se sentiu ofendido com o questionamento e se exaltou, acuou e constrangeu os estudantes. Apreendeu seus materiais de panfletagem e chegou a dizer que eles não poderiam falar.
O público começou a se aglomerar em volta, assistindo o que estava ocorrendo e os dois jovens passaram a explicar em voz alta a situação para quem passava. Em dado momento, os jovens afirmaram que tal atitude era autoritária e que se assimilava a uma volta da ditadura militar, ao que o guarda respondeu "Sim, a ditadura militar voltou, graças a Deus".
Eles foram levados para a Polícia Federal, que encaminhou para o Distrito Policial e agora estão detidos na Polícia Federal. Já conversaram com os advogados, já estão cuidando da situação, e agora estão aguardando serem chamados para depoimento."

Centro Acadêmico do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas, Campinas, 16 de outubro de 2018

Blog do BILL NOTICIAS


Ministério Público recomenda suspensão de concurso para Polícia Militar e Bombeiros em Pernambuco


O Teste de Aptidão Física (TAF) realizado para a seleção de candidatos às vagas nos concursos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Pernambuco foi considerado irregular pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O órgão recomenda suspensão imediata do certame pelo prazo de 90 dias.
De acordo com o documento, publicado nesta terça-feira (16) no Diário Oficial do MPPE, a irregularidade consistiria na disparidade na execução do exercício de flexão de braços na barra fixa em provação entre candidatos dos sexo masculino e feminino. Para as candidatas ao cargos de Oficiais da Polícia Militar, era exigida a permanência na posição durante 25 segundos. As que concorriam a uma das vagas no cargo de Oficiais dos Bombeiros Militares, deveria cumprir a atividade no tempo de 26 segundos.
Já no TAF dos candidatos do sexo masculino ao cargo de Oficiais da Polícia Militar, são exigidas cinco repetições de flexão na barra fixa. Para os candidatos a Oficiais dos Bombeiros Militares, são exigidas seis repetições de flexão na barra fixa.
Segundo a conclusão da recomendação, a realização do teste “quebra os princípios da isonomia e livre competição para os cargos públicos, importando em verdadeira discriminação em face das candidatas mulheres, em razão de a maior dificuldade do teste físico para as candidatas”.
O MPPE recomenda à Secretaria de Administração e de Defesa Social do Estado de Pernambuco a suspensão imediata dos certames pelo prazo de 90 dias e adequação do edital frente às considerações observadas pelo órgão. Ainda espera-se uma resposta, em até 5 dias, IAUPE, responsável pela realização das provas. (Via: PE Notícias)

Blog do BILL NOTICIAS

Atriz Fernanda Montenegro completa 89 anos e diz não pensar em aposentadoria

  Vinicius de Santana


“Eu canto porque o instante existe e a minha vida está completa. Não sou alegre nem sou triste: sou poeta.”. Os versos são de “Motivo”, poema de Cecília Meirelles, mas poderia ser personificado em Fernanda Montenegro. Aniversariante desta terça-feira, a atriz que entoa melodias para se manter sã e tranquila em tempos difíceis, também escreve sua primeira autobiografia (“Acordo e canto. Tem que ser assim: acordar e já cantar. Se não, não tem jeito”). Aos 88 anos, Fernandona, que tem participação em mais de 30 obras televisivas e e mais de 40 cinematográficas, ensaia sua primeira produção literária textual — neste ano, ela também lançou uma fotobiografia.
— Vou escrever coisas do meu sentimento. Falar a palavra “biografia” tem uma ambição enorme. São memórias de uma atriz de quase 90 anos, com 75 anos de vida pública. Aí só serão lembranças. A escrita de lembranças. Está tudo sendo pensado e elaborado — explica.
No início deste mês, a artista levou a leitura “Nelson Rodrigues por ele mesmo” ao Rio Grande do Sul. Trata-se de uma adaptação, feita por ela mesma, do livro homônimo organizado por Sônia Rodrigues, filha do jornalista.
— Meu primeiro contato com ele foi em 1959, quando fizemos o grupo Teatro dos Sete. Nelson foi convidado a nos entregar uma peça, e eu fui responsável por arrancar a peça dele, para quem liguei durante quase um ano, duas vezes por semana, para pedir a peça. E, depois, quando ele saiu de um coma, a gente ia visitá-lo, Fernando (Torres, marido de Fernanda, falecido em 2008) e eu pedimos mais uma peça, e ele escreveu “A serpente” — recorda.
Nas horas vagas, nem passa pela cabeça de Fernandona a palavra “aposentadoria”:
— Enquanto eu falar, andar e concatenar meus pensamentos, estarei trabalhando (risos). Tem uma hora que deverá começar a falhar, entendeu? Não é só uma vontade, pois tem uma realidade que preciso enfrentar. Até chegar lá, enquanto essa realidade me permitir trabalhar… Ah… Vão ter que me aguentar! (risos) Tem muita gente da minha idade trabalhando maravilhosamente bem. (Extra Globo)


Blog do BILL NOTICIAS

Prefeitura realizará ação preventiva em Rajada contra Aedes aegypti, após surto de dengue em cidades baianas

 Por:Carlos Britto
Foto: Ascom PMP/SMS divulgação



A Prefeitura de Petrolina planeja uma grande ação nesta sexta-feira (19), a partir das 8h, no Distrito de Rajada (zona rural) para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa faz parte de uma força-tarefa da Secretaria de Saúde, após a confirmação de um surto de dengue em algumas cidades da Bahia que fazem divisa com Petrolina, inclusive com a confirmação de um óbito no município de Casa Nova, norte do Estado.
O objetivo é manter os bons resultados alcançados, a exemplo da redução de mais de 1.000% no número de casos das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti no ano passado. Além de fazer divisa com Casa Nova (BA), Rajada foi escolhido por apresentar a maior incidência do vetor no último Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa).
Cerca de 20 agentes de endemias estarão na comunidade, fazendo um trabalho porta a porta de intervenção, prevenção e orientação sobre como evitar criadouros do mosquito. Além disso, será realizada uma palestra acerca do assunto na Unidade Básica de Saúde local.
Trabalho contínuo
De acordo com a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, as ações de prevenção e combate ao mosquito são permanentes e tratadas como prioridade pela atual gestão. Porém, devido à gravidade da situação, está sendo necessário intensificar esse trabalho.
Estamos, diariamente, com nossas equipes nas ruas orientando a população para o combate ao vetor e monitorando a situação epidemiológica. Esse é um momento de intensificação das ações para que esse surto não chegue a Petrolina. A prevenção não pode ser interrompida e a continuidade das ações é importante para manter baixos os índices de infestação. Assim, será possível seguir com a redução do número de casos“, explicou. As informações são da assessoria da PMP/SMS.


Blog do BILL NOTICIAS

WAGNER MOURA APELA A FHC E CIRO POR UNIÃO CONTRA O FASCISMO


247 - O ator Wagner Moura divulgou nesta terça-feira, 16, um vídeo em que apela ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e ao presidenciável Ciro Gomes (PDT) que se engajem na campanha do candidato da frente democrática a presidente, Fernando Haddad (PT), como o único meio de deter a ascensão do fascismo, representada pela candidatura de Jair Bolsonaro (PSL). 
"Eu sei que você não é racista, homofóbico, a favor da cultura do estupro, que a violência se combate com assassinatos, enfim. Ei seu que você, que descorda de mim, é um democrata. Esse valores que você tem dentro de você se traduzem na palavra democracia, aliados à liberdade de expressão, o que faz com que discordemos um do outro. E a liberdade de expressão está ameaçada já", diz Moura no vídeo. 
"Ele lembra de casos como a morte de Moa do Katendê, em Salvador, com 12 facadas, e de uma jovem agredida por apoiadores de Bolsonaro, que teve uma suástica marcada em seu corpo. Eu sei que os seus valores não absorvem esse tipo de atitude, então esse é um apelo a esses seus valores, que você os coloque acima de qualquer coisa", diz o ator. 
"Eu sou refratário a qualquer tipo de patrulha ideológica, mas esse é o momento para as pessoas se posicionarem."



Blog do BILL NOTICIAS

Eu Acho É Pouco e mais 14 blocos de carnaval vão às ruas pela democracia

A concentração será a partir das 15h, no Largo do Amparo

  Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco
As agremiações propõem a união de blocos carnavalescos pela democracia e pretendem se espalhar pelas ladeiras da Cidade Alta. Foto: Paulo Paiva/DP
As agremiações propõem a união de blocos carnavalescos pela democracia e pretendem se espalhar pelas ladeiras da Cidade Alta. Foto: Paulo Paiva/DP


Os blocos carnavalescos de Pernambuco anunciaram, nesta terça-feira (16), que vão promover o ato batizado Amor em Bloco, neste domingo, dia 21 de outubro, em Olinda. "Vamos botar o bloco do amor na rua! Vamos fazer a maior festa democrática que Recife e Olinda já viram e nela nos abraçar para dizer: o futuro é de TODOS", diz a publicação do Eu Acho É Pouco. A concentração será a partir das 15h, no Largo do Amparo.

As agremiações propõem a união de blocos carnavalescos pela democracia e pretendem se espalhar pelas ladeiras da Cidade Alta. Também participam do evento os blocos A Ema, Amantes de Glória, A Troça, Bloco do Nada, Boi da Macuca, Coroas de Aço Inox, Empatando Tua Vista, Enquanto isso na Sala da Justiça, Eu Acho é Pouco, Eu Me Vingo de Tu no Carnaval, Menino da Tarde, Segunda tem Palhaço, Seguranças de Lala K, Vaca Profana e Vassourinhas.

"Para levar amor e defender o sonho por um Brasil que seja generoso com sua população. Junte-se a nós em todas as cores do arco-íris e um só grito: DEMOCRACIA SIM", finaliza o texto. 

Confira:

Eu Acho É Pouco
Vamos botar o bloco do amor na rua! É hora de sair, com esperança e carinho, para apoiar Fernando Haddad. Neste domingo, dia 21 de outubro, a partir das 15h, uma união de blocos carnavalescos pela democracia tomará conta do Largo do Guadalupe.
E não ficaremos apenas por lá: vamos ocupar as ladeiras de Olinda para levar amor e defender o sonho por um Brasil que seja generoso com sua população.
Junte-se a nós em todas as cores do arco-íris e um só grito: HADDAD e DEMOCRA...

Ver mais
A imagem pode conter: texto





Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...