quarta-feira, 3 de abril de 2013

Veterinária de SP vem a Pernambuco para ajudar vítimas da seca

BLOG DO BRUNO MORAIS

Uma veterinária de São Paulo mobilizou empresas e um grupo de amigos para ajudar os criadores de animais que sofrem com a seca no Nordeste. A paulista Christine Prisco conseguiu arrecadar 14 toneladas de alimento para rebanhos de municípios do interior pernambucano. Ela assistiu a uma reportagem exibida no Fantástico, em janeiro deste ano, e se sensibilizou com a situação vivida por vários moradores da região, castigados pela pior estiagem das últimas décadas.
“Fiquei realmente emocionada com a situação, com o estado dos animais aqui no Nordeste, no Sertão de Pernambuco, e tive a iniciativa de procurar empresas ligadas ao ramo veterinário e pedir ajuda”, disse Christine Prisco. Só em Pernambuco, 136 municípios decretaram situação de emergência por causa da intensa estiagem.
Além da ajuda com ração para o gado, a veterinária resolveu improvisar um consultório para tratar os animais mais fracos em Cabrobó, no Sertão. Eles recebem atendimento de emergência. “Eu sou pequena, todos nós aqui somos pequenos, mas essa ação, por menor que seja, tem um valor muito grande, porque ela não está só salvando vidas, mas trazendo uma realidade para muita gente que está em casa, como eu estava e, de repente, vai resolver levantar essa bandeira junto comigo. E junto também com outras pessoas, que podem fazer muito mais do que eu estou fazendo”, afirmou.
De acordo com os meteorologistas, a previsão é de que as chuvas no Nordeste fiquem de 20% a 30% abaixo do normal. Mesmo assim, ainda deve chover 600 milímetros no próximo trimestre. (G1)

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...