sexta-feira, 12 de abril de 2013

Ponto digital para comunidades carentes será inaugurado hoje na Facape

laboratório computador_640x426Serão inaugurados hoje (12) à noite, na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), mais dois laboratórios de informática. Além dos alunos da instituição, a iniciativa beneficiará os moradores de comunidades carentes da cidade.
A inauguração está marcada para as 19h e contará com a presença do prefeito Júlio Lóssio (PMDB), do presidente da Facape, professor Rinaldo Remígio Mendes, e de representantes do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).
Os laboratórios fazem parte do programa de Inclusão Digital do Governo Federal e são resultantes de convênio entre a prefeitura de Petrolina e o Ministério de Ciência e Tecnologia, que prevê a implantação de 10 laboratórios no município. O investimento é da ordem de cerca de R$ 560 mil, do MCT – por meio de contrato de repasse através da Caixa Econômica Federal – e contrapartida de R$ 55.998,59 da prefeitura.
O programa é direcionado especialmente às comunidades carentes. Além de disponibilizar o espaço com computadores e internet, a iniciativa pretende capacitar jovens para o mercado de trabalho. O projeto também irá colaborar com a ampliação do programa Computador para Todos. (Fonte/foto: Ascom PMP e Facape)

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...