quarta-feira, 3 de abril de 2013

Boa notícia. Pernambucanos vão visitar sede mundial da Google no Vale do Silicio (EUA)


tecnologia

POSTADO ÀS 12:42 EM 03 DE ABRIL DE 2013
Os executivos de 3 empresas de TI pernambucanas vão embarcar para os Estados Unidos, na próxima semana, para uma missão comercial liderada pela Amcham-Brasil.

A comitiva será formada pelas empresas locais NeuroTech; Tecnofrota Soluções em Rastreamento e Nectar e mais de 9 companhias nacionais.

A programação da missão, de 13 a 21 de abril, inclui encontros com pesquisadores de universidades, incubadoras, investidores e outras empresas que são referência no setor, como a Google. Essa será a primeira de quatro missões comerciais agendadas pela Amcham em 2013.

A gerente de Comércio Exterior da Amcham, Camila Moura, explica que a programação será específica para TI em função do posicionamento estratégico que o setor alcançou na economia nacional. “O setor atrai olhares, inclusive do governo federal, com fomentos às startups”, comenta.

Os gestores vão participar de atividades em Washington e em cidades do Vale do Silício. Haverá ainda visita à feira DEMO Mobile, em São Francisco, que concentra negócios em dispositivos móveis. A missão ocorre em parceria com a Embaixada do Brasil nos Estados Unidos, que fará recepção à comitiva.

As missões comerciais fazem parte dos projetos da Amcham – Brasil, que têm objetivo de fomentar negócios e capacitar empresas. A entidade possui interlocução de alto nível com os Estados Unidos. “Nosso trabalho é abrir portas para essas companhias”, explica Camila.
Postado por Jamildo Melo | Notícias | 0 Comentários | permalink imprimir | enviar

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...