sexta-feira, 12 de abril de 2013

Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Educação, adquiriu mais 341 notebooks.


Image converted using ifftoany
Dentro das propostas de inovação no ensino municipal, os investimentos em tecnologia vêm tendo destaque. Agora, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Educação, adquiriu mais 341 notebooks. O investimento totaliza R$ 500 mil para o projeto de informatização das escolas dentro da política educacional da rede municipal.
Segundo a superintendente de Administração e Finanças, Kelly Medrado, desde 2011 a Secretaria vem investindo nas novas tecnologias, desde a construção de laboratórios de informática à doação de dez mil notebooks para os alunos. “A próxima iniciativa será o desenvolvimento de um sistema integrado de rede, no qual constem os dados e as notas dos alunos, ressalta a superintendente. A partir dessas informações em tempo real, haverá maior agilidade e eficiência, tanto referente ao acompanhamento da turma quanto ao desenvolvimento de novas políticas baseadas na instantaneidade”, relatou.
Para o secretário da pasta, Coronel Leite, é imprescindível trazer a escola cada vez mais para o mundo tecnológico e contemporâneo. Segundo ele, o governo municipal está buscando investir cada vez mais nas ações para a melhoraria da estratégia de ensino com a inserção de tecnologias digitais. “Para isso, estamos construindo e ampliando o número de laboratórios digitais nas escolas, adquirindo equipamentos como notebooks, projetores, instalação de programas, preparando e capacitação os alunos dentro da inclusão digital e permitem a inovação dos métodos de ensino nas escolas da rede municipal,” reforçou o secretário. (Da Ascom PMP)

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...