quinta-feira, 10 de maio de 2018

ISRAEL FAZ MACIÇOS BOMBARDEIOS CONTRA A SÍRIA; DAMASCO CONTRA-ATACA


com Hispantv - Depois de lançar ataques com mísseis contra as Colinas de Golã, no sudoeste da Síria, a aviação militar do regime de Israel perpetrou nesta quinta-feira (10) bombardeios maciços contra diferentes alvos em Damasco, capital da Síria, confirmou Avichay Adraee, um porta-voz do exército israelense.
Os meios de comunicação da Síria informaram, por sua vez, que em Damasco se escutam fortes explosões provocadas pelos bombardeios realizados pela força aérea do regime israelense.
Vários "mísseis israelenses foram interceptados pela defesa antiaérea e abatidos um após outro", informa a agência síria oficial de noticias, SANA.
Na quarta-feira, as forças de guerra israelenses atacaram com fogo de artilharia as Colinas de Golã sírias. O exército sírio lançou em resposta mais de 20 mísseis contra posições do regime de Israel nos territórios ocupados por Tel Aviv, no sul da Síria.
Nesse mesmo dia, o exército sírio tinha informado que sua defesa antiaérea derrubou dois dos mísseis israelenses que se dirigiam para o sul de Damasco. Esse ataque resultou em 15 pessoas mortas.
Em um ataque de represália, o exército sírio lançou na quarta-feira mais de 20 mísseis contra as posições do exército do regime israelense nas Colinas de Golã ocupadas, no sudoeste da Síria, depois que as forças de guerra israelenses assaltaram a cidade síria de Al-Quneitra.
A agência síria oficial de noticias, SANA, confirmou que vários mísseis israelenses foram lançados na região sul do país.
Os sistemas de defesa antiaérea sírios interceptaram também múltiplos foguetes israelenses lançados contra o oeste de Damasco.
Depois desses ataques, o exército israelense ativou as sirenes de alerta de foguetes nas Colinas de Golã diante do temor de que as forças sírias lançassem ofensivas em represália, como foi o caso, pois o exército sírio disparou 20 mísseis contra as posições militares de Israel na zona.
Vários dos mísseis lançados pelo exército sírio golpeaam os alvos fixados, de acordo com meios de comunicação sírios. Por seu turno, o exército israelense alegou que pôde interceptar alguns destes mísseis e reconheceru ter sofrido um "dano limitado" devido aos ataques.
Trata-se da primeira vez em décadas que o exército sírio lança ataques de represália contra posições do regime de Tel Aviv nas ocupadas Colinas de Golã, ressalta o portal de notícias Al-Masdar News.
Nos vídeos publicados por vários testemunhos nas redes sociais também podem ser escutadas explosões provocadas por fogo de artilharia pelo regime de Israel nas Colinas de Golã.
Desde a eclosão do conflito na Síria em 2011, foram frequentes os ataques aéreos e com fogo de artilharia das forças israelenses contra as posições do exército sírio. O regime de Tel Aviv levou a cabo ao menos 150 bombardeios na Síria desde que começou a guerra contra o país árabe, de acordo com Zvi Magen, um ex-embaixador israelense na Rússia.(247).


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...