quinta-feira, 10 de maio de 2018

FERNANDO BRITO: 'CÁRMEN LÚCIA EXPLORA O CASO LULA'


O jornalista Fernando Brito, editor do blog Tijolaço, afirma que o voto de Gilmar Mendes escancarou a posição política da presidente daquele tribunal, a ministra Cármen Lúcia. Brito afirma que "Cármen Lúcia não aceitou pôr em pauta [as Ações Diretas de Constitucionalidade 42 e 43], personalizando a questão no julgamento de seu habeas corpus  pessoal e contando com o desejo de Rosa Weber de encontrar uma maneira, embora tosca, de votar contra a convicção jurídica que manifestara antes". O jornalista ainda diz que "o Supremo Tribunal Federal (...) está instalado na 13ª Vara Criminal de Curitiba".
"Como era esperado, Gilmar Mendes deu o terceiro e decisivo voto contra o recurso do ex-presidente Lula para impedir a prisão antes do trânsito em julgado da sentença Moro-TRF-4. E era esperado porque a parcela do STF que ainda oferece algum grau de resistência ao projeto autoritário do Poder Judiciário está acovardada e teme ser apontada pela mídia como  os “soltadores de Lula”.
Nenhum recurso favorável à libertação do ex-presidente vai prosperar, independente de qualquer razão jurídica que contiver, porque a questão não é jurídica: é política."(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...