quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Reginaldo Rossi passa bem após retirada de dois litros de líquido do pulmão direito

POR BLOG DO BANANA

imageO cantor Reginaldo Rossi, 69 anos, passou, na noite desta segunda-feira, por um procedimento de drenagem de dois litros de líquido pleural do pulmão direito e colocação de um talco, para permitir que o órgão possa voltar a se expandir e ele respirar melhor. Um exame de imagem realizado identificou a presença do líquido.
Segundo o médico do artista, cirurgião e cancerologista Jorge Pinho, o procedimento durou aproximadamente 20 minutos e, até as 22h, Rossi respirava sem aparelhos. O médico explicou, também, que o material colhido servirá para exame complementar. “A prioridade, neste momento, é estabilizar a respiração dele.”
O cantor deve permanecer ainda nesta terça-feira na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Memorial São José, na área central do Recife. O dreno se manterá por um período entre 48 horas e 96 horas.
O resultado da biópsia de um nódulo retirado da axila direita, a qual o cantor foi submetido na semana passada, deveria ter saído no último domingo e está sendo aguardado para hoje. “Esperamos que hoje Reginaldo Rossi já esteja respirando melhor. A partir daí, continuaremos investigando a causa do desconforto”, disse Jorge Pinho.
A biópsia e a análise imuno-histoquímica do material recolhido na primeira cirurgia podem confirmar se o cantor possui um tumor benigno ou maligno e qual a sua origem primária.
Reginaldo Rossi é fumante e está internado desde a noite do último dia 27, no Hospital Memorial São José. Ele procurou o hospital ao sentir fortes dores no peito. No fim da tarde do domingo, o cantor voltou a ter os mesmos sintomas e retornou à Unidade de Terapia Intensiva, de onde havia saído na sexta-feira.
Recifense, o artista é autor de sucessos como A Raposa e as Uvas, Leviana, Garçom e Tô Doidão. Conhecido nacionalmente como o Rei do Brega, Rossi realizou no mês passado seus últimos dois shows na capital pernambucana. (JC Online)
Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...