segunda-feira, 15 de abril de 2013

Dois torcedores morrem no CE antes de evento-teste da Copa das Confederações

14/04/2013 - 19h35

AGUIRRE TALENTO
DE FORTALEZA

2014
No dia do evento-teste para a Copa das Confederações em Fortaleza, neste domingo (14), dois torcedores do Ceará foram mortos a tiros em uma briga com torcedores do Fortaleza.

O fato, porém, ocorreu em um bairro distante cerca de 5 km do estádio Castelão, que também sediará a Copa-2014. O crime foi antes do jogo entre Fortaleza e Ceará, válido pelo campeonato estadual.
Segundo a Polícia Civil, os dois torcedores do Ceará foram mortos com tiros na cabeça. Já há um suspeito do crime.
De acordo com a Polícia Militar, os dois torcedores do Ceará desceram de uma van quando passava por um grupo de torcedores do Fortaleza e foram ao encontro deles. Começou, então, uma briga entre os integrantes das duas torcidas organizadas, Cearamor e Jovem Garra Tricolor. Em meio à briga, um dos torcedores do Fortaleza sacou a arma e efetuou os disparos.
O delegado-geral Luiz Carlos de Araújo Dantas afirma que ainda estão investigando se houve de fato uma briga de torcidas ou se os homicídios tiveram outro motivo. Testemunhas serão ouvidas para relatar o ocorrido.
Os torcedores do Ceará tinham iniciado o confronto com os do Fortaleza jogando pedras e, por isso, um homem revidou com tiros, segundo a "Tribuna do Ceará".
O secretário e o COL (Comitê Organizador Local) lamentaram a ocorrência e afirmaram que não havia relação direta dos assassinatos com o jogo. Também disseram que casos desse tipo não irão se repetir durante a Copa das Confederações ou a Copa-2014.
"Existem muitos trabalhos de treinamento sendo feitos pela Polícia Militar, Polícia Civil e até o Exército. A gente não tem essa preocupação para a Copa das Confederações", afirmou Tiago Paes, gerente geral da integração operacional do COL.
No entorno do estádio, o movimento foi tranquilo. Compareceram ao jogo cerca de 15 mil torcedores. Não houve grandes filas nem congestionamentos.
O evento-teste foi usado pelo COL para ver como está o funcionamento do estádio em algumas áreas, o que possibilitará fazer correções antes da Copa das Confederações. As outras cinco sedes do torneio também terão evento semelhante.
Gustavo Novo/Divulgação
Castelão durante primeiro evento-teste da Copa das Confederações-2013
Castelão durante primeiro evento-teste da Copa das Confederações-2013
FOLHA DE SÃO PAULO

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...