segunda-feira, 1 de abril de 2019

Carreata e buzinaço: caminhoneiros alertam sobre nova paralisação caso não tenham reivindicações atendidas

   Via:Vinicius de Santana
Resultado de imagem para Carreata e buzinaço: caminhoneiros alertam sobre nova paralisação caso não tenham reivindicações atendidas

Cerca de quarenta caminhoneiros participaram de uma carreata e buzinaço na Linha Verde, em Curitiba, na manhã deste sábado (30). O protesto foi convocado pelo Sindicato dos Transportadores Autônomos do Paraná (Sinditac-PR) e soa como um aviso do descontentamento da categoria com o posicionamento tomado pelo Governo Federal.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) não há alterações no fluxo do trânsito na rodovia.
Segundo Vanderlei Calixto, um dos integrantes da mobilização, se a gestão de Jair Bolsonaro não atender as reivindicações dos caminhoneiros, entre elas a fiscalização do cumprimento da tabela de frete mínimo e a redução do custo com óleo diesel, uma nova paralisação nacional pode tomar força até maio.
“Caso ele [Jair Bolsonaro] não nos atenda até 21 de maio, quando completa um ano da paralisação do ano passado, nós vamos fazer uma nova paralisação”, afirma o representante da categoria.
Outra cobrança dos caminhoneiros é a definição de um prazo mínimo para que seja reajustado o preço do combustível.
“Os aumentos do óleo diesel tem massacrado a classe nos últimos dias e meses. Ele tem elevado muito e o frete continua a mesma coisa. A lei 13703, do piso mínimo, não está sendo cumprida. O governo não tem fiscalização efetiva para essa lei e no Brasil sem punição a lei não se cumpre. Estamos fazendo essa manifestação para chamar atenção do governo”, explica Calixto.
Convocação
O presidente do Sinditac, Plínio Dias, divulgou um vídeo na semana passada convocando a categoria para a carreata. Na gravação, ele pede atenção do governo, pede que as leis sejam cumpridas e afasta que o ato tenha posicionamento político. “A gente não é contra o governo. Não é ato político. É ato de sobrevivência de uma categoria. […] 90% da categoria acreditou nesse governo”, garante.
Com informações da CBN C




Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...