sexta-feira, 4 de maio de 2018

Reeducanda fica em primeiro lugar em concurso de redação no Recife

'A valorização que me foi dada foi melhor ainda e me incentiva a ser uma pessoa melhor', afirmou Patrícia, a vencedora
A moça alcançou a vitória por meio da dissertação cujo tema era 'Eu Tenho um Mundo para Contar' / Foto: Seres
A moça alcançou a vitória por meio da dissertação cujo tema era 'Eu Tenho um Mundo para Contar'
Foto: Seres

JC Online

Uma reeducanda da Colônia Penal Feminina de Abreu e Lima ficou em primeiro lugar no Concurso de Redação e Cultura realizado pela Secretaria Estadual de Educação. A cerimônia de entrega do certificado aconteceu na manhã dessa quinta-feira (3).
De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), a reeducanda Patrícia Setúbal de Sousa, de 25 anos, que cumpre pena há três anos na colônia, alcançou a vitória por meio da dissertação cujo tema era “Eu Tenho um Mundo para Contar”.

Uma pessoa melhor

Segundo Patrícia, o reconhecimento do seu empenho foi crucial. “Foi muito importante para mim, pois houve o reconhecimento, o êxito na minha narrativa apesar de estar no sistema prisional”, afirmou. Além do certificado de participação, a moça recebeu uma premiação de R$ 300, mas destacou que isso não foi o principal. “O prêmio foi muito bom, mas a valorização que me foi dada foi melhor ainda e me incentiva a ser uma pessoa melhor”.


O concurso, cujos 2º e 3º lugares ficaram com o Centro de Reeducação da Polícia Militar (Creed), ocorreu no segundo semestre de 2017 entre reeducandos do sistema prisional de Pernambuco.

Outro exemplo

Em abril de 2017, o reeducando Alexandre Roberto Melo de Araújo, 26 anos, agora vinculado ao patronato penitenciário por progressão para o livramento condicional, ficou com a primeira colocação no “3º Concurso de Redação 2017”, promovido pela Defensoria Pública da União, com o apoio do Departamento Penitenciário. Ele ganhou um tablet como prêmio.


Blog do BILL NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

STJ autoriza divulgação de resultados do Sisu e inscrições do Prouni

(Foto: PR | ABr) 247 -  O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, liberou nesta terça-feir...