terça-feira, 29 de maio de 2018

CONTRADITÓRIO, BOLSONARO É AUTOR DE PROJETO QUE PUNE QUEM OBSTRUI VIAS

Marcelo Camargo/Agência Brasil

(247).

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL-RJ) é autor de projeto que pune com até quatro anos de cadeia quem impedir ou dificultar o trânsito de veículos e pedestres nas vias públicas. O projeto foi apresentado em agosto de 2016 na Câmara dos Deputados. Mas a contradição é que o parlamentar prometeu revogar qualquer multa aplicada a caminhoneiros pelo governo Michel Temer.
Na justificativa do projeto sobre punição para quem obstruir vias, o congressista afirmou que a proposta "é pautada na necessária preservação dos direitos individuais e coletivos dos cidadãos, vítimas de ações irresponsáveis daqueles que desprezam as liberdades do outro, quando da busca de suas demandas sociais".
De acordo com o texto, "impedir ou dificultar o trânsito de veículos e pedestres, sem autorização prévia da autoridade competente" resulta em "reclusão, de um a três anos", pena agravada em um terço caso o ato prejudique o funcionamento de serviços de emergência.
A contradição do pré-candidato ao Planalto está no apoio dele à obstrução de vias. "Caminhoneiros, parabéns, vocês estão fazendo algo muito mais importante até do que uma eleição. Só peço uma coisa, não bloqueiem a estrada. Com toda a certeza, onde por ventura esteja havendo bloqueio tem algum infiltrado do PT, do MST, da CUT", afirmou em vídeo divulgado na sexta (25).

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...