quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Cursos do Pronatec levam capacitação e oportunidade de trabalho a cerca de 1.500 jovens de Cabrobó


GEDC6635Em Cabrobó (PE), no Sertão do São Francisco, os cursos profissionalizantes oferecidos através do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) já conseguiram qualificar cerca de 1.500 jovens e adultos. De acordo com o superintendente de Desenvolvimento Econômico e Supervisor do Pronatec, Odilon Filho, só este ano o programa já ofereceu 1458 vagas aos moradores da cidade.
Conseguimos superar todas as nossas metas. Só este ano já foram formadas 64 turmas e muitas que, inclusive, estão trabalhando na área. A atual administração está dando um passo muito importante para o crescimento das pessoas e do nosso município”, disse Odilon.
Entre as beneficiadas pelo programa está a manicure Dominícia, conhecida como ‘Nice’. Apesar de já ter conhecimento na área de beleza, ela conta estar realizando um antigo sonho de receber o certificado de cabeleireira. “Trabalho nesta área, mas estou aqui para aprender coisas que eu ainda não sei. Esta tem sido uma grande oportunidade para mim”, conta.
Segundo o supervisor, para o próximo ano já está prevista a oferta de 37 turmas, totalizando 940 vagas. Além da qualificação, o programa também é garantia de emprego para centenas de jovens do município. Odilon conta ainda que uma parceria recém firmada com uma rede de postos de combustíveis irá garantir estágio aos alunos do curso de frentista. “Firmamos uma parceria com uma rede de postos e eles irão oferecer um estágio remunerado aos nossos alunos. Após o estágio, alguns alunos serão contratados imediatamente”, finaliza.
Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...