domingo, 7 de abril de 2013

Hospital Regional e Instituto Ivete Sangalo fazem mutirão de mama em Juazeiro



Hospital regional de JuazeiroUma parceria entre o Hospital Regional de Juazeiro (gestão Imip) e o Instituto de Prevenção Ivete Sangalo está promovendo o Mutirão de Pequenos Procedimentos de Mama. Uma equipe do Hospital do Câncer de Barretos está realizando, desde a última terça-feira (2), cirurgias de pequeno e médio porte no HRJ. O mutirão segue até a próxima terça-feira (9).
A expectativa é atender cerca de 60 pacientes encaminhadas pelo Instituto. Segundo a mastologista do Hospital do Câncer de Barretos, Ana Carolina Crozera, o diagnóstico precoce ainda é a maneira mais eficaz de combate ao câncer. “Não adianta fazer o exame de mamografia e não cuidar do diagnóstico precoce. Com a realização das cirurgias aqui no HRJ, os nódulos são retirados e enviados para realização de biópsia. No caso de confirmação do câncer, as pacientes recebem o tratamento o mais rápido possível, aumentando as possibilidades de cura”, explica.
Segundo o diretor de Ensino e Pesquisa do HRJ, José Antônio Bandeira, a triagem, os procedimentos cirúrgicos, acompanhamento pós-cirúrgico, além da análise dos materiais e o tratamento, são de responsabilidade do Instituto Ivete Sangalo. “Nós cedemos a nossa estrutura para que as pacientes do Instituto não precisem se deslocar para outras cidades, proporcionando assim mais conforto e contribuindo para o diagnóstico precoce do câncer de mama”, disse. As informações são da assessoria de comunicação do HRJ.

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...