domingo, 7 de abril de 2013

Estado autoriza concurso para professor da UPE




imagemA Câmara de Política de Pessoal do Estado (CPP) autorizou no último dia 21 de março, a adoção das medidas necessárias para realização de concurso público de Provas e Títulos, para prover 33 vagas do quadro de professores da Universidade de Pernambuco (UPE).
Os profissionais selecionados atuarão nos novos cursos e campi da universidade, especialmente no interior do Estado.

Das 33 vagas ofertadas, 26 serão para professor adjunto e sete (07) para professor assistente. O secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Marcelino Granja, informou que o edital deverá ser publicado em breve e que essa medida vai garantir o funcionamento dos cursos da Universidade de Pernambuco durante o ano letivo de 2013.
Para o secretário de Ciência e Tecnologia, Marcelino Granja, a autorização para a realização do concurso é um reforço ás atividades da Universidade de Pernambuco no sentido da interiorização de suas atividades de pesquisa, ensino e extensão. “Com o reforço do quadro de professores estamos também impulsionando economicamente as regiões onde a Universidade de Pernambuco está presente”, afirmou.
Veja abaixo a distribuição das vagas e funções para as unidades da UPE.
CAMPUS/UNIDADECARGO/FUNÇÃOVAGAS
GaranhunsProfessor Assistente3
CaruaruProfessor Assistente1
SalgueiroProfessor Assistente1
PetrolinaProfessor Assistente2
PetrolinaProfessor Adjunto1
Escola Politécnica (Poli)Professor Adjunto3
Mata NorteProfessor Adjunto4
Escola Superior de Educação Física (Esef)Professor Adjunto1
ArcoverdeProfessor Adjunto4
PalmaresProfessor Adjunto6
Serra TalhadaProfessor Adjunto7
TOTAL33
QUADROS QUALIFICADOS:
 Depois de garantir a gratuidade total das mensalidades da UPE, o atual Governo vem promovendo um esforço no sentido de atrair quadros qualificados para a Universidade, manter os atuais e estimular a formação de grupos de pesquisa na instituição.
Nesse sentido, promoveu o aumento salarial dos professores, a implementação de Plano de Cargo e Carreiras e Vencimentos (PCCV) e o aumento da gratificação de 120% a 130% dos professores em regime de Dedicação Exclusiva (DE), além de autorização para elevar o número de vagas para professores.
No último ano, os salários dos professores com doutorado, que optaram pelo vínculo único com a UPE, passaram de 4.127,82 para R$ 8.876,73. Já os mestres, sob as mesmas condições, que antes recebiam 3.163,31 agora passam a receber R$ 6.014,10.
Atualmente, dos 921 professores da instituição apenas 15% têm dedicação exclusiva. Até 2014, essa porcentagem poderá aumentar em até 35%. Essas modificações fora realizadas por meio da Lei 195, que implementou o Plano de Cargos e Carreiras da instituição.
INFRAESTRUTURA: 
A oferta de novos cursos e a efetivação do processo de interiorização da instituição, em sintonia com o Pacto pela Educação, também contribuíram com o fortalecimento da Universidade.
Nesse sentido, o Governo do Estado aportou recursos na construção de novos campi, adequação de salas e prédios, requalificação de bibliotecas e outros equipamentos para atender os estudantes do Agreste e do Sertão – no que se procurou atender ao Desafio Prioritário de aumentar a presença da UPE em todo o Estado.
Com informações da Sectec.
Blog do Banana

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...