terça-feira, 24 de dezembro de 2019

RECIFE - Deslizamento causa cinco mortes em Dois Unidos

Acidente ocorreu na madrugada desta terça (24); outras três pessoas foram feridas e duas seguem desaparecidas

    Por: Portal FolhaPE
Deslizamento deixou cinco pessoas mortas
Deslizamento deixou cinco pessoas mortasFoto: Rafael Furtado/ Folha de Pernambuco

Pelo menos cinco pessoas foram mortas na madrugada desta terça-feira (24), em decorrência de um deslizamento de barreira no Córrego do Morcego, mais precisamente na Rua Bela Vista, em Dois Unidos, Zona Norte do Recife. Três pessoas ficaram feridas e foram levadas para atendimento na UPA de Nova Descoberta e no Hospital da Restauração (HR). Outras mulheres estão soterradas no local. Cerca de 20 bombeiros estão no local realizando às buscas.
O deslizamento se deu por volta das 2h da madrugada. Viaturas e corpo de bombeiros seguem no local com operação de resgate. Ainda não foi determinada a causa do acidente. Moradores apontam que um cano que estourou da Compesa pode ter provocado o deslizamento.
No último sábado Rafael Bani, o presidente da associação de moradores de Dois Unidos, que fica na Zona Norte do Recife, disse que tinha passado no sábado anterior pelo local do ocorrido e viu que a barreira até o momento, não apresentava nenhum tipo de sinal de encharcamento ou vazamento de água.
Por volta das 18h de ontem (23/12), o abastecimento de água foi estabelecido no bairro e era previsto para ser encerrado hoje (24/12), ás 15h da tarde. Por volta das 3h da madrugada de hoje, o estabelecimento foi cortado devido ao deslizamento da barragem. 
A principal suspeita da causa do deslizamento da barreira, é um cano rompido da Compesa que passa por baixo, no momento do ocorrido moradores da localidade viram o cano jorrando água e imediatamente ligaram para a Compesa cortar o abastecimento na área.
Erivaldo Barbosa, parente das vítimas, que mora em frente a barreira, denuncia que a mesma já tinha descido em anos anteriores, por conta do rompimento do cano, o mesmo cano se rompeu novamente causando um novo deslizamento ontem. Da última vez, duas casas foram ao chão.
Mais informações em instantes!

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...