sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Extrema-direita boliviana faz violento ataque machista contra prefeita de Vinto

Prefeita Patricia Arce, do partido governista Movimento ao Socialismo (MAS), teve os cabelos cortados, o corpo pintado e foi obrigada a andar descalça pelas ruas da cidade de Vinto sob a escolta de partidários do líder da extrema-direita no país, 
Luis Fernando Camacho
(Foto: Reuters)
Os confrontos violentos que eclodiram na Bolívia resultantes da discordância da oposição com reeleição do presidente Evo Morales no último dia 20 de outubro deixaram uma pessoa morta e mais de 95 feridos em diversas cidades do país. Na cidade de Vinto, a extrema-direita boliviana agrediu fisicamente e submeteu a prefeita Patricia Arce, do partido governista Movimento ao Socialismo (MAS). A uma sessão de humilhação pública sem precedentes. 
Ela teve os cabelos cortados, foi pintada de rosa e obrigada a caminhar  descalça pelas ruas do município em meio aos gritos de “assassina “por vários quarteirões. A execração pública só acabou horas depois, quando Arce foi resgatada pela Polícia. A prefeitura foi incendiada pelos partidários da oposição comandada por Luis Fernando Camacho.
Os confrontos tiveram início na noite desta quarta-feira (6) e s espelhara, rapidamente pelas cidades de Cochabamba, Quillacollo e Vinto. Os defensofrs de Morales e os opositores se enfrentaram pelas ruas com paus, pedras e bombas artesanais. Na semana passada, confrontos semelhantes deixaram duas pessoas mortas por disparos de armas de fogo em Montero, na região de Santa Cruz. 
O presidente Evo Morales usou o Twitter para lamentar a morte de Limbert Guzmán, em meio à violência desta quarta-feira. Morales disse que o jovem  foi uma “vítima inocente da violência promovida por grupos políticos que estimulam o ódio racial entre irmãos bolivianos”. A irmã do jovem morto relatou que ele havia sido pago por partidários de Camacho para participar dos protestos contra Morales. (247)


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...