segunda-feira, 26 de março de 2018

PT de PE realiza novo ato no Recife ato em Defesa de Lula

O ato será na Praça da Independência, na antiga Pracinha do 
Diario de Pernambuco.

Ato em defesa de Lula (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)
(Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

O Partido dos Trabalhadores (PT) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT-PE) estão convocando os movimentos sociais, militantes e os pernambucanos de maneira geral para participar de mais uma mobilização em favor do ex-presidente Lula. Batizado de “Ato em Defesa de Lula e da Democracia”, o evento acontecerá a partir das 14 h, na Praça da Independência, a antiga Pracinha do Diario, no Centro do Recife.
 
De acordo com os organizadores, a mobilização é permanente e tem como objetivo disseminar a campanha “Lula Livre” e que sem o líder petista na eleição presidencial de outubro não há democracia e sim um “golpe”. As redes sociais estão sendo utilizadas amplamente para convocar as pessoas a participarem da manifestação. 
 
Segundo o presidente da CUT-PE, Carlos Veras, é preciso uma vigília permanente para defender o direito de Lula ser candidato a presidência do país e também convocar a população para fazer manifestações contrárias a prisão do ex-presidente. A conclusão do julgamento do habeas corpus de Lula está marcado para acontecer no dia 4 de abril pelo Supremo Tribunal Federal (STF). “Não há provas contra ele. Não podemos aceitar que alguém inocente seja condenado por indícios. Os golpistas querem prender Lula porque sabem que se ele for candidato vencerá as eleições”, afirmou.
 
A manifestação em Pernambuco faz parte da orientação nacional do partido para que os diretórios estaduais do PT realizem sistematicamente diversas atividades em todo o país. A ideia é ampliar a mobilização da militância e fazer com que os petistas e simpatizante fiquem de prontidão, em alerta máximo. Além das falas dos dirigentes sindicais e dos movimentos sociais, haverá distribuição de panfletos explicando à população sobre a perseguição a Lula e que implicações políticas a prisão do ex-presidente poderá trazer para o país. 



Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...