quarta-feira, 21 de março de 2018

MPF consegue condenação de envolvidos em tentativa furto de trilhos de ferrovia em Salgueiro

(foto/reprodução)

   (C.Britto)

O Ministério Público Federal (MPF) em Salgueiro (PE), no Sertão Central, obteve a condenação de dois envolvidos em tentativa de furto de trilhos da extinta Rede Ferroviária Federal S.A. (RFFSA) no município. A sentença atende parcialmente pedido feito em denúncia oferecida pelo MPF em 2016.
Valdeir Alves Dantas e Assis Adalberto Pereira tentaram subtrair os trilhos da antiga ferrovia, pertencente à União, em novembro de 2013, não obtendo êxito devido à chegada da polícia no sítio Caíras, onde o crime estava sendo praticado. O caminhão parcialmente carregado e outros veículos utilizados foram apreendidos. As apurações indicaram que a carga seria transportada para o Espírito Santo (ES).
Segundo o procurador da República André Estima, responsável pelo caso, embora parte da ferrovia esteja inativa e os trilhos não venham sendo utilizados, sua subtração constitui crime de furto. “Trata-se de patrimônio público federal e não de coisa abandonada, sem dono, de modo que quem se aproveitar da falta de vigilância para furtar esses trilhos pode ser denunciado e condenado por esse delito“, esclarece o procurador da República.
Os réus foram condenados a dois anos de reclusão e ao pagamento de multa. O MPF também havia denunciado um terceiro acusado, mas, em relação a ele, a Justiça Federal entendeu não haver provas suficientes. Os réus poderão recorrer em liberdade. As informações são do MPF. 

Blog do BILL NOTICIAS

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

  Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais Lauro Alves/Secom As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grand...