sexta-feira, 26 de maio de 2017

Especulações sobre eventual renúncia de Temer apontam senador Jereissati eleito presidente interino


Espalham-se pelas redes sociais, feito rastilho de pólvora, as especulações em torno de uma eventual renúncia do presidente Michel Temer (PMDB). A mais recente dá conta de que o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) seria eleito presidente da República no próximo dia 7 de junho, em eleição indireta, pelo Congresso Nacional, após a cassação da chapa Dilma-Temer pelo Superior Tribunal Eleitoral (TSE), no dia anterior.
Esta teria sido a saída negociada e definida pelas lideranças nacionais e o Poder Judiciário para tentar aplacar a mais nova crise política que desmonta o atual governo e ‘emperra’ os projetos de interesse do País. A ideia é que Tasso fique na Presidência até o dia 1º de janeiro de 2019, proceda com mais tranquilidade e equilíbrio as reformas trabalhista, previdenciária e política em curso, e seja sucedido pelo candidato eleito em pleito direto, no dia 3 de outubro de 2018, conforme o calendário eleitoral.
Para que isso aconteça, o Congresso deverá aprovar uma mudança na Constituição, que já faz parte do acordão selado. Tasso é um dos poucos políticos com experiência, maturidade e projeção nacional não atingidos pela Operação Lava Jato. Mas, ao menos por enquanto, tudo ainda está no campo dos boatos. Quem viver, verá. (Foto/arquivo reprodução) (Via: C. Britto).

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...