terça-feira, 12 de novembro de 2013

Compesa retira 29 ligações clandestinas no Sertão do Estado

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) deflagrou uma operação para combater ligações clandestinas de água na Adutora do Sertão e, com isso, garantir que o recurso chegue aos consumidores do interior. A Operação Água Legal, realizada em parceria com a Secretaria de Defesa Social (SDS), conseguiu erradicar 29 pontos de furtos em cinco dias de ação nos municípios de Cabrobó, Belém de São Francisco e Salgueiro.
O volume de água que estava sendo desviado seria suficiente para abastecer 30 mil pessoas, o equivalente a mais da metade de Salgueiro ou duas vezes a cidade de Parnamirim. Graças à operação, o esquema de abastecimento está sendo normalizado em cinco municípios castigados pela seca, beneficiando cerca de 120 mil pessoas do Sertão de Pernambuco.
A Operação Água Legal teve início na última segunda-feira (4). Em parceria com os efetivos da Polícia Militar e da Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga (Ciosac), técnicos da Compesa realizaram sobrevoos em Cabrobó, Belém de São Francisco e no distrito de Conceição das Crioulas, em Salgueiro, a fim de identificar manchas verdes onde havia fortes indícios de uso irregular de água.
A Adutora do Sertão tem 220 km de extensão e fornece água para 120 mil pessoas dos municípios de Terra Nova, Verdejante, Salgueiro, Serrita e Zona Rural de Cabrobó. O sistema, que capta água do Rio São Francisco, possui uma vazão de 310 litros por segundo. Por causa dos furtos, 22% dessa capacidade estavam comprometidos.(Blog de Magno Martins)

Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...