segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Lossio Gaiato mistura humor e política nas redes sociais



31 de Agosto de 2013 as 11:30

lossiogaiato35_2
“Armaria, nam”. O bordão, já muito conhecido nas redes sociais, ajudou a projetar o personagem Bode Gaiato, que ganhou milhares de fãs pelo Brasil afora, com os diálogos entre, principalmente, o Bode Junin e sua mãe Zefinha, recheados de um vocabulário peculiar e situações que apelam para a comicidade.
O Bode Gaiato virou tendência. Vários personagens que fazem certa alusão ao personagem foram criados. Em Petrolina, o perfil ganhou um seguidor que vem chamando atenção dos internautas locais. Inspirado no Bode mais famoso do país, eis que, em julho deste ano, surge no Facebook o Lossio Gaiato. Com sacadas de humor crítico e trazendo pitadas dos embates da política petrolinense, a figura, em pouco mais de um mês, já reúne mais de quatro mil seguidores, que se divertem e acompanham diariamente as “gaiatices de um prefeito do interior de Pernambuco”.

heyder--(1) 

Por trás do personagem está Heyder Numeriano, 31 anos, funcionário público, que encontrou nos protestos realizados nos últimos meses a inspiração para criar o Lossio Gaiato. “O nome de Julio Lossio [prefeito de Petrolina] sempre estava atrelado a alguma coisa. Principalmente aos protestos. Como ele estava em evidência, pouco tempo que tinha sido reeleito, e tem essa coisa de ser ou não ser candidato a governador, decidi fazer a brincadeira”, disse Heyder em entrevista ao Gazzeta.
As montagens relacionam a figura do prefeito a situações cômicas e que tenham tido destaque no dia-a-dia do município. E o resultado da mistura de humor e política tem rendido uma média de 80 curtidas diárias e cerca de 30 mil acessos semanais.
[T] Inês Guimarães
Confira a matéria completa na edição impressa do Gazzeta

Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...