segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Espaço do leitor: Marcelo Cavalcanti solta o verbo contra Paulo Santana advogado do PSB


imgem 

Vi com estranheza e perplexidade o Advogado Paulo Santana, que defende o Deputado Fernando Filho no processo de cassação do Prefeito Julio Lóssio, vir a público através da mídia falada e escrita para tecer comentários acerca do julgamento do referido processo.
O advogado parece esquecer que, na condição de advogado da parte adversa, por si só, já é motivo de desconfiança por parte de quem o ouve ou lê em seus pronunciamentos.
Se contratado fosse o Dr. Paulo Santana para defender Judas, certamente, teria que buscar teses para justificar a traição a Jesus. A garantia da ampla defesa, assegurada na Constituição Federal de 1988, é o mais legítimo dos direitos do homem, seguido da presunção de inocência dos acusados em geral, e cabe ao Advogado defendê-los com os meios e recursos a ela inerentes. Essa é a função do advogado e deve ser feita com eficiência.
Estranho, portanto, é ver o Advogado fazendo o papel de relações públicas.
Teria coragem o Dr. Paulo Santana de falar também dos seus interesses pessoais que envolvem a permanência ou não do Prefeito Julio Lóssio?
Mencionou os contratos que seu escritório detinha com a Prefeitura de Petrolina nas gestões do PSB, quando sua esposa inclusive fora Secretária?
Mencionou possuir contratos junto ao Governo do Estado de Pernambuco quando Fernando Bezerra ocupou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico?
Certamente não.
Assim, Dr. Paulo Santana, faça o seu trabalho de defender o seu cliente e seus interesses. É legítimo.
Mas não queira, contudo, confundir os seus interesses com os interesses dos Petrolinenses que, de maneira livre, se manifestaram nas urnas durante as eleições de 2012, dando um verdadeiro manifesto de democracia.
Marcello Cavalcanti – Sec. Planejamento e Advogado.
Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...