quarta-feira, 17 de julho de 2013

Juizado da Infância lança campanha para tirar crianças das ruas de Petrolina



DSCN9394A Vara da Infância e Juventude de Petrolina iniciou nesta quarta-feira, dia 17 de julho, uma campanha para retirar crianças das ruas da cidade. A iniciativa é do juiz Marco Franco Bacelar que viu o crescimento dos menores em vias públicas do município, muitas pedindo dinheiro e que estão lá não por vontade própria, mas por conta da família que obriga as crianças a virarem pedintes e o que arrecadar servir para comprar drogas e bebidas para esses familiares. Agentes voluntários realizarão o trabalho de conscientização junto aos menores para voltarem para casa e saírem das ruas.
DSCN9395A campanha se concentrará em pontos como semáforos, praças a exemplo da Praça da Sementeira, rodoviária, próximo ao cemitérios e áreas de grande movimentação da cidade. O agente que fará o trabalho nesses pontos será Edvaldo Pereira. “Vamos orientar meninos e meninas a retornarem ao ambiente familiar e orientar sobre os perigos da rua”, frisou Edivaldo.
DSCN9396Outra ação da campanha será nas escolas públicas e terá a coordenação de Valmor Kuskoski. Segundo o juiz Marco Bacelar a atuação será em 150 escolas com o apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar. Um terceiro grupo, coordenado pelo agente Sérgio Eleotério, visa combater o urso indiscriminado de anabolizantes nas academias de Petrolina. Segundo o juiz, muitas denuncias estão chegando ao juizado informando sobre a ocorrências do uso por jovens desse produtos que proibidos. O trabalho será permanente.
Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...