terça-feira, 26 de março de 2013

Terras do Sul é beneficiado com mais duas unidades do Programa Nova Semente



imagem imagem1
A noite dessa sexta-feira (22) entrou para o calendário histórico do bairro Terras do Sul em Petrolina. O gestor municipal, Julio Lossio, inaugurou mais duas unidades do Programa Nova Semente na localidade e a partir desta segunda-feira (25) 120 crianças poderão contar com as instalações das unidades Nova Semente Espaço Mágico e Nova Semente Maria de Lourdes Alves de Lima.
A mãe e moradora do bairro, Naiane Clemente, não esconde a felicidade que o Programa Nova Semente oferece para sua família. “A partir de hoje vou começar a procurar emprego porque agora eu já tenho um local para deixar minha filha. Eu confio no Programa Nova Semente e nos trabalhos prestados pelas sementeiras. Estou muito feliz”, declara.
A gestora da unidade Espaço Mágico, Rosangela Lima, salienta a importância das instalações do Nova Semente para a comunidade. “O bairro Terras do Sul é um local carente e cheio de necessidades. A maioria das mães que nos procuraram são trabalhadoras e precisam passar o dia fora de casa. Agora poderemos ajudá-las a organizarem a renda das suas famílias. Por isso iremos trabalhar com muito amor e oferecer uma educação de qualidade para seus filhos”.
Ao todo 98 prédios do programa Nova Semente foram implantados em Petrolina e diariamente 5.760 crianças são atendidas com cinco refeições, acompanhamento médico, odontológico e nutricional. O Programa também é uma fonte de renda e emprego para a população, sendo que 1543 empregos diretos e com carteira assinada já foram gerados.
O ensino oferecido nas unidades seguem o programa pedagógico do Instituto Alfa e Beto e a ação também é realizada através de parcerias com entidades sociais como o Petrape e a comunidade local.
“Estamos bem próximos de atingir a nossa meta que é inaugurarmos 100 unidades do Nova Semente em Petrolina. Já conseguimos atender mais de cinco mil crianças e sabemos que ainda existem crianças para serem inseridas neste projeto que vem revolucionando a educação infantil no nosso município. São mais de 12 horas de atendimento diário que as sementeiras prestam a comunidade com o auxílio de materiais pedagógicos e livros didáticos”, frisa o prefeito Julio Lossio.
Para alcançar a meta da instalação das 100 unidades do Programa, no mês de abril mais dois prédios serão inaugurados em Petrolina. Essas unidades estão localizadas nas Palhinhas e no Projeto N4. Ambas atenderão 120 crianças.
ASCOM/PMP
Blog do Banana

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...