quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Prefeitura de Petrolina prepara para esta sexta-feira(23) programação especial para encerramento do Novembro Negro



Em comemoração ao Novembro Negro, a Prefeitura de Petrolina promove nesta sexta-feira (24), atividades no bairro João de Deus. A ação acontecerá a partir das 19h, na quadra poliesportiva, localizada na Praça da Juventude.
Serão ofertadas oficinas de turbante; aula do ritmo Black Charme; aula de zumba afro; apresentação de capoeira e maculelê do grupo Muzenza. O evento será finalizado com uma homenagem a algumas personalidades da comunidade que participam do projeto Movimenta Petrolina.
A secretária de Cultura, Turismo e Esportes, Maria Elena de Alencar, convida a comunidade para participar deste momento de comemoração e empoderamento. “Este é um momento de conscientização e reflexão sobre a contribuição da cultura afro, que é parte importante da cultura brasileira. Preparamos uma noite com programação especial, para que toda comunidade possa participar e celebrar a data”, destacou.
O evento é uma realização da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE) e faz parte do programa Movimenta Petrolina, que oferta aulas de ritmos, zumba, judô e futsal.
Sobre o Novembro Negro:
O Novembro Negro tem como referência o dia 20 de novembro, data que simboliza a resistência da população negra contra a escravidão e o combate a todas as formas de opressão racial e à exclusão social.
O movimento tem como objetivo ampliar reflexões sobre diferentes aspectos da nação brasileira a partir do legado dos diversos povos africanos e seus descendentes no Brasil.
Serviço:  Movimenta Petrolina no Novembro Negro
Local: Quadra Poliesportiva, Praça da Juventude, no bairro João de Deus
O que vai ter: oficinas de turbante, zumba afro, black charme e apresentações de capoeira e maculelê. Data: 24/11/2017Hora: 19h (Ascom),(C.Geral).


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...