quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Caravana da Saúde comemora 90ª edição, atendendo moradores do Residencial São Francisco



Nesta quarta-feira (25) a Caravana da Saúde, programa da Prefeitura Municipal de Juazeiro, esteve na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Dom José Rodrigues, atendendo os moradores do Residencial São Francisco. Esta é a 90ª edição do programa, que já ultrapassa a marca de 24 mil atendimentos. Na ocasião, 181 atendimentos foram realizados.
Segundo a diretora de Atenção Básica, Simone Freire, o programa da Secretaria de Saúde garante a continuidade do ciclo de cuidado iniciado no próprio Posto de Saúde. “Muitas vezes o paciente que é atendido na atenção primária precisa realizar exames ou passar por outras especialidades, para diagnóstico mais preciso e para dar início a um tratamento mais adequado. Além disso, uma das propostas da Caravana é facilitar o acesso da população a este tipo de serviço”, explica.
Segundo a coordenadora da UBS, Carla Valéria, a demanda de guias reprimidas da comunidade atendida foi praticamente zerada. “Tivemos ofertas de consultas com oftalmologista, endocrinologista, clínico geral, dentista, ortopedista, além da coleta de exames laboratoriais e do carro do Bolsa Família. É uma ação muito boa para a comunidade, que espera por esses atendimentos”, destaca.
A comunidade ficou satisfeita com os atendimentos realizados no local e elogia o atendimento dos servidores envolvidos. “Gostei bastante, o atendimento é bom e facilita muito não ter que sair do bairro, para ir ao Centro resolver uma coisa simples”, diz a beneficiária Lucineide de Souza, que realizou o recadastramento do Bolsa Família.
“É muito bom para mim e para a população. Uma semana atrás precisei ser encaminhada para um ortopedista e já consegui a consulta, porque o mutirão veio. Além disso, muita gente já consegue fazer mais de uma consulta em uma manhã. Esperamos que a Caravana volte em breve. A gestão está de parabéns”, exprime a dona de casa Maria Aparecida.  (Ascom),(C.Greral).

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...