sábado, 16 de setembro de 2017

As armas de cada lado


CI – Comissão de Serviços de Infraestrutura
Por: Marisa Gibson
Os jarbistas têm bons motivos para explorar o emocional nessa disputa pelo comando do PMDB em Pernambuco, focando na história de Jarbas Vasconcelos, um símbolo do partido. Jarbas é um gigante da política, mas o senador Fernando Bezerra Coelho, que espera presidir a sigla no estado, não é um político qualquer. Tem inserção nacional, desenvoltura e brilho próprio. Logo, não entraria numa disputa dessa dimensão sem bons argumentos. A justificativa apresentada à executiva nacional do PMDB – insuficiência do desempenho eleitoral – para pedir a dissolução do diretório estadual do partido, desestabiliza os jarbistas. Daí, o desagravo dos amigos de Jarbas, marcado para esta segunda-feira.
Em 2006, por exemplo, o PMDB pernambucano obteve aproximadamente 400 mil votos para deputado federal, elegendo três representantes para a Câmara dos Deputados. Em 2014 minguou: teve pouco mais de 235 mil votos e elegeu apenas um deputado. Essa performance deixou a legenda em sétimo lugar em Pernambuco, atrás de partidos sem a tradição e dimensão do PMDB. A nível nacional, o PMDB foi o segundo mais votado. Como se vê, o presidente nacional da sigla, o senador Romero Jucá, está entre a cruz e a espada. Não pode fingir que não vê a estatura política de Jarbas, da mesma forma que não pode deixar de considerar o fraco desempenho eleitoral do partido. Bem, agora é esperar pelo entendimento que o deputado Baleia Rossi, líder do PMDB na Câmara dos Deputados, espera construir. Não sendo possível, emitirá um parecer que será levado à deliberação da executiva nacional. A decisão deve sair no início de outubro. (C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...