sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Secretária de Saúde de Petrolina apresenta experiências exitosas na reunião do Colegiado Intergestores Regional da VIII GERES

POR BLOG DO BANANA 

imageNesta quarta-feira (11) a secretária de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta, participou da 52ª Sessão Ordinária do Colegiado Intergestores Regional (CIR), da VIII Gerência Regional de Saúde (GERES). O encontro teve o intuito de discutir projetos e programas dos municípios de Afrânio, Cabrobó, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó, Petrolina e Santa Maria da Boa Vista, que compõem a VIII GERES, além da pauta ordinária, os municípios apresentaram as ações exitosas desenvolvidas em 2013.
A implantação dos Protocolos para Enfermeiros na Atenção Básica (que visa padronizar as atividades exercidas na Atenção Básica nas diversas linhas de cuidados), a busca ativa de pacientes assintomáticos de Tuberculose, as ações e agendamento via internet da AME Servidor e a Campanha Outubro Rosa foram os quatro pontos explanados pela secretária de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta.
“A gestão tem a preocupação de atender toda a população em suas particularidades e necessidades, estas ações apresentadas foram algumas exitosas e aprimoradas durante este ano. A exemplo da campanha do Outubro Rosa que resultou no aumento de 20% no número de mamografias realizadas em Petrolina”, destacou Lucia, complementando que desde a implantação da AME Servidor já foram realizados 25.458 atendimentos.
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...