sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Festa e emoção marcaram a entrega dos aparelhos auditivos e de próteses dentárias pela Prefeitura de Petrolina

POR BLOG DO BANANA 

imageEm mais uma manhã de muita alegria, pacientes do Centro Auditivo de Petrolina e do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) puderam contar com um momento especial em suas vidas. Cumprindo o compromisso em cuidar da saúde de todas as pessoas, a secretária de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta, e a equipe da SMS entregaram mais 120 aparelhos auditivos e próteses dentárias aos petrolinenses.
imageNessa terça-feira (10) a manhã dos usuários do CEO foi muito mais sorridente e cheia de emoções com a entrega de próteses dentarias aos pacientes SUS. A aposentada, Vanusa Luzia Granja, externou sua alegria ao voltar a sorrir e conversar normalmente com as pessoas, que fez questão de exibir as novas próteses dentárias que acabou de receber, após a perda dos seus dentes há quase 20 anos. “Com essas novas próteses, posso me alimentar certinho, conversar com meus amigos, e rir bastante e com muita alegria”, declarou.
Logo após a cerimonia de entrega de próteses, a equipe da secretaria de Saúde acompanhou a entrega de aparelhos auditivos à comunidade. Dessa vez 120 aparelhos novos foram entregues aos pacientes do Centro Auditivo de Petrolina. A pequena estudante, Maria Luiza Pena, conta como foi a emoção de voltar a ouvir. “Com o aparelho, ouço todos os meus amigos, converso com as pessoas e percebo a minha voz, agora posso ouvir músicas e cantar normalmente”, explicou Maria Luiza.
Os aparelhos auditivos são adquiridos através de uma parceria do município com o Ministério da Saúde (MS) e são entregues gratuitamente aos usuários, após consultas especializadas e exames específicos capazes de identificar a existência e o grau da perda auditiva, assim como o tipo de próteses a ser instalada.
A secretária de Saúde explanou sobre a importância de ações como essa na gestão municipal. “É com muita satisfação que entregamos nesta gestão um número significante de aparelhos à comunidade, uma media de duas próteses auditivas por dia e mais de 50 próteses dentárias, para que as pessoas tenham uma vida mais digna, com direito de ouvir e de se comunicar restabelecendo funções e a auto estima. Desejo a todos, em nome do nosso prefeito Júlio Lóssio um Feliz Natal”, finalizou Lucia Giesta.
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...