sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Compesa desperdiça 56% de água tratada em Petrolina


Segundo dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), Petrolina desperdiça cerca de 56% de toda a água captada e tratada pelo rede coletora da Compesa. Os dados são referentes ao ano de 2011 e apontam que a principal causa do desperdício é vazamento, o que demonstra a ineficiência do sistema atual.
De acordo com a pesquisa, o consumo médio diário é de 112 litros por pessoa em Petrolina. Mas os números preocupantes também estão em outras cidades de Pernambuco como a capital Recife que desperdiça 70% da água tratada, mesmo com tamanha dificuldade de abastecimento.
Entre as cidades com os menores índices de desperdício estão Serrita com 25% e Afrânio com 27,3%. Enquanto isso, a população continua pagando caro e, muitas vezes, não encontrando água nas torneiras, como aconteceu no último final de semana em muitos bairros da cidade.
Segundo dados da Armup, em agosto deste ano, das reclamações que a Ouvidoria da agência recebeu, 14% se tratavam justamente de denúncias de desperdícios. Números que preocupam e incomodam.


Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...