sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Banco de Leite Humano (BLH) do HDM/IMIP recebe placa de certificação do Ministério da Saúde (MS)


imgem 
No último dia 27 de setembro, o Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Dom Malan/IMIP, em Petrolina (PE), recebeu mais um reconhecimento por serviços prestados à Região do Vale do Médio São Francisco, uma placa do Ministério da Saúde (MS) certificando a Sala de Apoio a Mulher Trabalhadora que Amamenta. A solenidade de entrega aconteceu no VIII Simpósio Pernambucano de Aleitamento Materno, organizado pela Sociedade de Pediatria de Pernambuco em Recife (PE).
O recebimento da placa reconhece o HDM como uma instituição que incentiva a amamentação, sendo essencial para a qualidade de vida da mãe, do seu filho e melhor produtividade da mulher no trabalho. Além de promover ganhos para a saúde de ambos, esta prática estimula um vínculo emocional importantíssimo para o desenvolvimento da criança.
Na ocasião, a equipe do HDM recebeu elogios da coordenadora do BLH do IMIP em Recife (PE), Vilneide Braga, e da gestora de Saúde da Criança e do Adolescente da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (PE) Alessandra Fam G. Machado e Silva. “Parabéns por tudo o que vocês estão fazendo pelas mulheres e crianças de Petrolina e região em relação ao aleitamento materno, vocês são exemplo”, disse Vilneide. “Parabéns pelo trabalho que a equipe do BIAMA vem realizando para o fortalecimento do Aleitamento Materno em Petrolina”, pontuou Alessandra Silva.
O superintendente do HDM, Marcelo Marques, destaca essa certificação como resultado de uma atuação fundamental em conjunto da coordenadora do BLH, Dra. Flávia Guimarães e da enfermeira Yany Cruz. “Parabenizo a toda equipe do BIAMA e a todas as funcionárias do HDM pela grande conquista, principalmente pelo esforço incondicional da coordenação e gerência deste setor que agora ganha destaque em todo o estado de Pernambuco”, finaliza.
ASSESSORIA DE IMPRENSA HOSPITAL DOM MALAN/IMIP
Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...