quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Secretaria de Saúde de Petrolina alerta sobre cuidado com o Cartão SUS


imagem 

Diante do alto número de cartões SUS perdidos pelos usuários, a Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina (SMS) alerta a população sobre a importância de cuidar deste documento. O cartão viabiliza acesso à rede de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e registra os dados do usuário.
“Os petrolinenses devem se conscientizar sobre a importância do cartão SUS, já que o Ministério da Saúde tem cobrado este documento com mais rigor em diversos atendimentos do SUS. Por isso a importância de zelar pelo documento que pode ser usado em todo país”, explica a secretária de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta.
Em Petrolina, a confecção do cartão é feita no Centro de Convenções, das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Os usuários devem levar carteira de identidade (RG), CPF, comprovante de residência, e se for criança certidão de nascimento, todos os documentos devem ser originais.
Ressaltamos que uma única pessoa pode solicitar o cartão SUS de membros da família, deste que estes sejam filhos menores de 18 anos, cônjuge ou idosos impossibilitados de se locomoverem.
Ascom Secretaria de Saúde
Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...