quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Romário Dias se filia ao PTB: “Vim pra somar nesse projeto”


ARMANDO E ROMARIO DIAS
Ex-vereador do Recife, ex-presidente da Assembleia Legislativa, conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Romário Dias filiou-se nesta terça-feira (24) ao PTB de Pernambuco com uma mensagem clara de apoio ao desejo do partido de construir um projeto de desenvolvimento para o Estado.
Participaram do ato de filiação o deputado federal João Paulo (PT), o ex-ministro Armando Monteiro Filho, o prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo (recém-filiado ao PTB), o prefeito Izaias Régis (Garanhuns), os deputados estaduais Silvio Costa Filho, Júlio Cavalcanti, Augusto César de Carvalho e Leonardo Dias, além de dezenas de lideranças políticas de todo o Estado.
Romário Dias deve disputar mandato de deputado estadual nas próximas eleições. Em seu discurso, dirigindo-se ao senador Armando Monteiro, presidente estadual do partido, no escritório do qual se filiou, Romário foi claro: “Vim para somar. Eu e Izaías (Régis), que é o prefeito de Garanhuns, um bom prefeito, vamos trabalhar para montar esse projeto no Agreste, onde você, Armando, já é forte, mas ninguém nunca quer deixar de ser forte e vai continuar forte”.
Na avaliação de Romário, o senador Armando Monteiro é hoje um líder preparado para disputar e assumir o governo de Pernambuco nas próximas eleições. “Pernambuco hoje é forte. O governador está fazendo uma grande administração. O governador fez com que Pernambuco saísse do ostracismo e fosse realmente para o cenário político. Ele agora tem outras pretensões. Nós admiramos e podemos até estar juntos no futuro, nas pretensões dele. Agora, a nossa pretensão hoje em Pernambuco é o nosso Armando”, disse ele, acrescentando: “O cenário atual realmente está pronto para Armando ser governador. E você vai ser, Armando. Você vai ser”.
Quem também fez questão de prestigiar a filiação de Romário foi o ex-prefeito do Recife e deputado federal João Paulo Lima e Silva (PT). “Armando, nunca tivemos um ambiente tão bom pra você quanto o que estamos tendo agora. Por algumas razões. Primeiro, pela sua movimentação. Segundo, porque você tem um exército, tem uma tropa. Todos os depoimentos aqui foram na linha do reconhecimento da sua liderança, da sua capacidade, do seu compromisso com o Estado, da sua aliança para que Pernambuco continue mantendo patamares até maiores de desenvolvimento e crescimento. Aqui, o sentimento que eu tenho é o de unidade, de quem está querendo ganhar, mas que não está vendo o resultado como a única coisa, que é assumir o poder. Mas é acima de tudo essa trajetória que vocês estão construindo para chegar ao governo de Pernambuco”.
Em um discurso de 16 minutos, o senador Armando Monteiro agradeceu a Romário pela confiança no PTB, deu as boas vindas aos novos filiados: Azoka Gouveia, ex-prefeito de Aliança; Gilson Muniz e sua esposa, Mércia Muniz, ambos ex-prefeitos de Timbaúba; e Luiz Claudino de Souza, ex-prefeito de Capoeiras. Armando também agradeceu as presenças, enaltecendo a figura de João Paulo, “que é, sem nenhum favor, uma das maiores lideranças populares de Pernambuco, senão uma das poucas lideranças populares de Pernambuco”.

Blog do Bill Art´s

Nenhum comentário:

Postar um comentário