quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Vereadores aprovam financiamentos da Caixa Econômica e VLT de Petrolina vai sair do papel



vlt-100

Nesta terça-feira (27) mais um importante passo para o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) foi dado na Câmara de Vereadores de Petrolina. Como o governo federal já havia aprovado o projeto e liberado R$ 83 milhões para o VLT de Petrolina e mais R$ 28 milhões para pavimentação do município, agora o governo municipal conseguiu aprovar na Casa Plínio Amorim dois projetos que são determinantes para melhorar a mobilidade urbana da cidade.
Com a aprovação, a prefeitura vai poder contratar dois financiamentos junto à Caixa Econômica Federal (CEF) e oferecer garantias para implantação do Sistema de Veículos Leves sobre Trilhos e para viabilizar pavimentação de diversos logradouros. Das 75 cidades médias do Brasil entre 250 e 700 mil habitantes, Petrolina é a única que possui Projeto de Mobilidade já aprovado pelo Ministério das Cidades e Ministério do Planejamento.
Com mais essa etapa cumprida, a Caixa vai poder dar continuidade à análise de engenharia do projeto. Quando a análise ficar pronta, os Ministérios da Cidade e do Planejamento formalizarão o contrato e a prefeitura lançará o edital para contratação da empresa que vai construir o VLT e fazer as obras de pavimentação. Os recursos de Petrolina serão destinados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2 – Médias cidades).
Segundo informações do diretor-presidente da Agência Reguladora do Município (Armup) e coordenador técnico do projeto do VLT de Petrolina, Geraldo Junior, a celeridade das obras e sua qualidade estarão garantidas já que o regime de contratação é o RBC (Regime Diferenciado de Contratação), o mesmo que o governo federal adotou para a construção dos estádios para a Copa do Mundo de 2014.

Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...