segunda-feira, 12 de agosto de 2013

UPA 24h e UPAe têm procedimentos diferenciados de atendimento


Postado em  por  às 20:32

UPAEEm funcionamento deste o final de julho em Petrolina, As Unidades de Pronto Atendimento (UPA) 24h e de Atendimento Especializado (UPAe), já estão em funcionamento e realizando os atendimentos aos sete municípios de sua cobertura. Mas diante de alguns reclames de usuários que começam a surgir na imprensa local, a diretoria das unidades decidiu esclarecer, por meio de sua assessoria de comunicação, alguns pontos.
Para poder usufruir dos benefícios, por exemplo, os moradores precisam se atentar acerca da forma de atendimento, já que são diferenciadas.
A UPA 24h tem como demanda o atendimento à urgência, com acolhimento e classificação de risco em todas as unidades, em conformidade com a Política Nacional de Atenção às Urgências. A estratégia de atendimento está diretamente relacionada ao trabalho do Serviço Móvel de Urgência (Samu), que organiza o fluxo de atendimento e encaminha o paciente ao serviço de saúde adequado à situação. Logo, para ser atendido, basta que haja um caráter de urgência do paciente, já que não existe a necessidade de intermediação do Posto de Saúde da Família (PSF) para o atendimento.
Para ser atendido pela UPAe, o paciente precisa fazer um outro caminho. É necessário que ele se dirija inicialmente ao PSF do seu bairro. Depois será encaminhado com dia e hora marcada para realizar a consulta e os exames necessários.
O atendimento na UPAe depende dos serviços realizados nos PSF’s. A partir do PSF, os pacientes são indicados a fazer os exames. Chegando à nossa unidade são realizados os procedimentos necessários”, explica a coordenadora de Enfermagem, Graziela Franklin.
Serviços
Nas unidades de saúde são oferecidas consultas em cardiologia, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, infectologia, nefrologia, neurologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, pneumologia, reumatologia e urologia. Até o dia 07 desse mês de agosto, mais de 2.100 atendimentos já foram realizados.

Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...